Estamos a mudar o nosso site. Dá-nos a tua opinião no Facebook!

Canto New Japan #62 – O Regresso

O título não podia ser mais apropriado: O Regresso.

É verdade, o Canto New Japan está de volta e muito aconteceu neste período. Vimos Okada derrotar Tanahashi em mais um episódio da sua épica história, no que pode ter sido a última grande chance do “Ace” voltar ao topo e com Omega novamente a chegar-se à frente. Hiromu Takahashi conquistou o Best Of The Super Jrs deixando derrotado na Final o mais recente membro do Bullet Club, Taiji Ishimori. Tudo isto conduziu a um ponto fulcral da temporada: o Dominion.

No Dominion tivemos sem dúvida um dos melhores eventos (se não mesmo o melhor) do ano. Entre a conquista de Hiromu Takahashi pela 2ª vez do IWGP Jr Heavyweight Championship ao derrotar Ospreay ou da vitória de Chris Jericho frente a Naito para se confirmar como provavelmente o maior Campeão Intercontinental da história do pro wrestling, nada sobressaiu mais que o épico confronto entre os 2 melhores wrestlers do mundo: Kenny Omega e Kazuchika Okada.

O quarto episódio desta epopeia de wrestling viu um combate à melhor de três sem tempo limite a exceder uma hora (praticamente 65 minutos) de puro espectáculo. Entre deixarem tudo no ringue, ainda houve capacidade para relembrar pequenos detalhes de encontros anteriores já na fase final do combate. O vencedor acabou por ser Kenny Omega, que enfrentava uma situação de “tudo ou nada”, sob pena de uma derrota o afastar irremediavelmente das chances de vir a alguma vez a conquistar o título máximo da empresa japonesa, mas quem acabou por triunfar acima de qualquer outro foram mesmo os fãs.

Espero que tenham gostado deste regresso e fica o convite para comentarem o episódio porque para a semana há mais!

Até para a semana e até ao próximo Canto New Japan!

Autor

Facebook Profile photo
- Autor do podcast Canto New Japan.

Comentar