Com o crescimento exponencial da AEW em tão pouco tempo, cresce a expectativa em relação ao futuro das audiências da jovem promotora em comparação com a maior empresa de Wrestling das últimas décadas, a WWE.

Em conversa no programa Busted Open Radio, Chris Jericho frisou que a All Elite Wrestling poderá perfeitamente bater o Raw nessa componente nos próximos meses. Para “Le Champion”, isso será uma mera questão de tempo.

Estamos a assaltar o castelo. Estamos a assaltar o forte. Penso que essa também é uma das coisas que vês agora, “Oh, esta semana a AEW derrotou o SmackDown nas demos de 18-49 ou 18-34”. Só mesmo o facto de ganharmos uma ou duas dessas demos já é uma grande conquista. Mais tarde ou mais cedo, vamos começar a bater o Raw. Não será todas as semanas, mas aposto convosco que nos próximos dois a quatro meses, talvez quatro a seis meses, começaremos a fazê-lo e é essa a minha previsão nesta altura.

A razão para isso deve-se – e nós falamos constantemente sobre o cool factor – ao storytelling e ao facto de não entrarmos em pânico. Não estamos com pressa. Vivemos no nosso próprio mundo, o nosso mundo da AEW. O booking é coerente, é inteligente. Se assistes ao nosso show, é como ver os três primeiros episódios do Star Wars. Uma coisa leva sempre à próxima e por algumas vezes verás algo em que as sementes já haviam sido plantadas meses antes, mas todos nós sabemos o que queremos fazer e onde queremos ir.


Acreditas que a AEW conseguirá mesmo bater o Raw em audiências nos próximos meses?

46 Comentários

  1. Em breve não sei, mas se as coisas não mudarem muito na WWE, vai acontecer defenitivamente

  2. Samuel Amselem2 semanas

    Não fala mentira

  3. Who?2 semanas

    Daqui a 5 meses volto aqui

  4. Dancan2 semanas

    Com Bryan e Punk é bem capaz de conseguir isso.

  5. Bruno Fec2 semanas

    Não duvidando que possa acontecer, dada a qualidade que a AEW tem vindo a apresentar, ao contrário da WWE, retiro esta frase: “Vivemos no nosso próprio mundo, o nosso mundo da AEW”, mas depois não há entrevista onde não falem da WWE.

    Mantenho o exemplo da TNA, enquanto se focavam em si, apresentavam bom produto, começaram a focar-se mais na WWE, vieram por aí abaixo.

    • Kick_Ass2 semanas

      O que matou a TNA foi não conseguir segurar muitos dos seus lutadores mais populares após o fim dos Aces & Eights.
      Apartir daí a companhia foi sempre a descer…

    • Bruno Fec2 semanas

      Na altura dos Aces & Eights já a companhia vinha em queda, apesar dessa boa história.
      A TNA começou a cair a partir de 2010 (mais ou menos) quando foi buscar Hogan, Bicshoff, Hall e etc, onde até mudou o programa para as segundas à noite.

    • O problema da TNA foi o booking ridículo, tinham um roster tremendo, jovens muito talentoso, grandes estrelas, mas ter gente como Vince Russo ou Dixie Carter á frente da empresa é complicado. Se o Scott D´Amore lá estivesse á frente na altura, hoje a TNA poderia ser como a AEW. Hoje eles têm um belo produto, mas sem o roster de antes

    • Bruno Fec2 semanas

      Aí está, a falta de talento não era o problema, havia AJ Styles, Samoa Joe, Christopher Daniels, L.A.X, Motor City Machine Guns, Suicide, mesmo nas knockouts, tinham Angelina Love, Velvet Sky, O.D.B, a recentemente falecida Daffney e tinham consagrados como Kurt Angle, Sting, Kevin Nash, Jeff Jarrett, existia espaço para todos, a queda deu-se quando foram buscar pessoas ultrapassadas onde até a feud do Montreal screwjob imitaram.

  6. Não duvido e merecem ser derrotados.

  7. KB2 semanas

    Derrotar o Raw não é um trabalho difícil kkkk

  8. Gabriel2 semanas

    Alguém tinha dúvidas?

  9. Paulo Vitor2 semanas

    Já derrotou

  10. El Cuebro2 semanas

    Nunca diga nunca, tudo pode acontecer no futuro!

  11. Kay Orton2 semanas

    NXT já foi uma lavada, o próximo passo é ir atrás do main roster. a AEW trabalha pra fazer a WWE trabalhar e pra termos 6 ótimos shows todas as semanas, como fã eu só vejo vantagens.

  12. Mr trunks2 semanas

    Não

  13. Surf2 semanas

    O vosso mundo mas com WWE na boca porra

  14. Best2 semanas

    Com esse show fraco do Raw, não vai demorar muito

  15. Facebook Profile photo

    E o SD também

  16. Facebook Profile photo
    Diogo2 semanas

    Isto e bom para nos fãs de wrestling assim teremos bons shows semanais,e a AEW a fazer isto a wwe vai ter que melhorar a sua qualidade

  17. Facebook Profile photo

    Nao creio que passem a marca dos 1.3/1.4 milhoes, pelo menos nao de forma constante.

    • Kick_Ass2 semanas

      Também ninguém acreditava que alguma vez conseguissem contratar o CM Punk e o Daniel Bryan e olha são All Elite Wrestling.
      A AEW é consistente e com a entrada de nomes como esses só vai subir e subir… Espero é que a WWE acorde para a vida e comece a fazer shows de qualidade.
      Assim teríamos wrestling de qualidade a semana toda.

  18. Jooj2 semanas

    A questão é fazer o serviço bem feito e se acontecer que aconteça por consequência. Com roster e storyline boa as coisas irão se encaminhando

  19. nome2 semanas

    Nem e preciso a AEW fazer isso internamente ate a brand NXT ja o fez a muito tempo

  20. Kevin2 semanas

    Ultimamente nao esta sendo mt difícil ver o Raw, sao 3 hrs de pura chatice

  21. Em termos de qualidade já derrotou faz tempo! Agora falta só derrotar em views

  22. rigaboss2 semanas

    a teoria na Aew é de que vivemos no nosso mundo, n queremos saber dos outros, apenas nos focamos em nós.

    mas n existe nenhuma declaração, seja de quem for , onde directa ou indirectamente n mandem uma boca a wwe

    é o jericho constantemente a falar, até tens o Punk que numa oportunidade de ouro de ao chegar a um novo sitio, podia fazer uma promo a elevar o novo sitio, onde podia demonstrar que estava feliz pelo novo sitio, resolveu mandar a bocas do costume de eles na wwe serem todos maus com ele, de ninguem na wwe gostar dele, que tinha sido muito infeliz na wwe, etc

    pelo menos publicamente quando alguem da wwe fala opta por falar no seu produto, de tentar elevar nas declarações o seu produto , não se lê ninguem constantemente a referir o nome de outra companhia

    • Kick_Ass2 semanas

      Sabes que os lutadores ou outros funcionários da WWE não podem ou muito raramente tem autorização para falar no nome de outras companhias….
      A WWE vive numa bolha há anos!

  23. Joelson Souza Ribeiro2 semanas

    EU NÃO SEI PORQUÊ CHRIS JERICHO, E CM PUNK SÓ VIVE CRITICANDO A WWE! EU NÃO ENTENDO EU ACHO PORQUÊ DA IBOPE. PRA ELES É O QUE EU VEJO ATE RESPEITO OPINIÕES DELES MAIS NÃO ESQUECE NENHUM MINUTO DA WWE VAI ENTENDER.

    • valeu2 semanas

      cara voce esta esquecendo que wwe tratou cesar bononi e taynara como lixo ??? cade voce ?

  24. Anónimo2 semanas

    Tenho dúvidas quando a isso, mas pronto.

  25. Gean2 semanas

    Pra mim o roster da aew já é melhor

  26. Du2 semanas

    AEW dando um banho de superioridade

  27. Não me admira que isso vai acontecer, é merecido que assim aconteça!

  28. JoaoPedrooooooo2 semanas

    Que (re)comecem as Monday Night Wars. Vamos embora 💪

  29. Bruno2 semanas

    Vejo pessoas ficarem tão chateadas por os wrestlers falarem na WWE. Não percebo porquê tanta azia, primeiro é normal quem vai atrás atacar o que vai a frente? Não vem outros desportos? Praticamente todo o lado isso acontece. Segundo quando a WWE não era líder eles também atacavam a WCW (lá está o que digo o que vai atrás ataca o líder). Portanto isto não é uns são bons outros são santos é um negócio e cada um puxa a brasa à sua sardinha. Por último o que interessa se criticam a WWE/AEW/NJPW whatever, por acaso as empresas são vossas? São acionistas? (Se forem acionistas deviam tar felizes, lucros na WWE tem sido maravilha) é vossa família que tá a ser criticada? Deixem-se disso e desfrutem do wrestling se é o que de facto gostam.

  30. Acredito que sim. No máximo daqui a 2 anos.

  31. Bruno2 semanas

    De inicio é tudo bonito, mas quando o booking começar a piorar, comecarem só a usar os ex wwe, estou para ver onde vai a conversa do estamos bem e damos opprtunidades a todos

  32. roman reings2 semanas

    oiçam a aew ainda n é 100% melhor que a wwe , wwe ainda tem tudo pra destruir a aew completamente,se houver monday night wars , a aew ainda é capaz de cair cuidado raw n é adversário fácil , vcs viram o que aconteceu com a wcw e ecw, se vince mc mahon ver este comentário do jericho , as coisas na wwe vão melhorar
    vcs tão muito emocionado com aew eles em breve vão ser do vince