Frank casino

Como todos sabemos, Chris Jericho já tem uma longa carreira, onde muita da sua carreira foi passada a lutar para a WWE, sendo que agora é uma das principais estrelas da All Elite Wrestling.

Em conversa com o político Andrew Yang, Chris Jericho explicou quais são as diferenças de tratamento que os lutadores da AEW têm em comparação com os lutadores da WWE.

A grande diferença é que a WWE trata o negócio do Wrestling como sempre tratou durante os 60 anos em que estão no activo, com uma mentalidade ainda antiga. Isso pode-se ver com a situação dos lutadores serem vistos como trabalhadores independentes, não está certo, mas é assim que as coisas são.

A All Elite Wrestling trata os seus lutadores de uma perspectiva como se isto fosse uma equipa desportiva, pois a família Khan é dona dos Jacksonville Jaguars na NFL e do Fulham na Premier League de Inglaterra. Então eles olham para o negócio do Wrestling tal como olham para as suas equipas e isso é logo uma grande diferença na forma como os lutadores são tratados.

Sem entrar em pormenores específicos, eu tenho regalias na AEW que nunca tive na WWE.

Por exemplo, a AEW paga-me todas as despesas de viagens e estadias, tal como a família Khan faz com os jogadores das suas equipas. Vamos supor que os Jacksonville Jaguars vão jogar a St. Louis, os jogadores têm as viagens e os hotéis pagos, isto para além de haver o autocarro da equipa que os vai buscar ao hotel até ao estádio.

É isso que acontece e nem sequer há a possibilidade de acontecer de outra forma, certo? Na All Elite Wrestling é assim que somos tratados, já na WWE, não é nada disso que acontece.

Na WWE dão-nos os bilhetes de avião e dizem-nos que temos de estar em Detroit, Chicago, Cape Girardeau e St. Louis. Depois os lutadores chegam à cidade têm que alugar um carro, encontrar o hotel e fazer isso em todas as cidades. Todas essas despesas são responsabilidade dos lutadores.

Sempre que conto isto a alguém, as pessoas ficam chocadas com isto. Esta forma em como somos tratados na All Elite Wrestling, em comparação à WWE, é a grande diferença entre as duas empresas.

Apesar de já todos termos percebido que no geral a AEW trata melhor os seus lutadores do que a WWE, a verdade é que a All Elite Wrestling nunca teve um calendário tão preenchido como o da empresa de Vince McMahon. Ainda assim, é de louvar pagarem todas as despesas a todos os seus lutadores.


Pensas que a WWE deveria pagar todas as despesas dos seus lutadores tal como a All Elite Wrestling faz?

19 Comentários

  1. Concordo que a empresa devia pagar as despesas de estadia e as viagens de trabalho.
    Jericho tem toda a razão em relação a este tópico

  2. El Cuebro1 mês

    Ele está muito certo, a WWE já deu muitos exemplos de má conduta com seus lutadores, por exemplo naquela situação do retorno de grande parte de seu roster da Arábia Saudita para os EUA e mais recentemente da negligência frente à testagem para o Covid-19 e ainda tem isso de não pagarem despesas de hospedagem, bem como alimentação, transporte e ainda aquela situação envolvendo os live-events, etc, espero que eles se repensem para o futuro!

  3. Chris Jericho tem razão no que diz. Fico chocado ao saber que uma empresa como a WWE não pague as despesas dos lutadores.

  4. L26MC1 mês

    Já aos anos que sabemos dessa infelicidade e acho realmente um grande disparate.
    Por outro lado, acho que o Khan dá muita liberdade aos seus lutadores, em tudo e isso de futuro pode ser prejudicial para a empresa.

    • Anónimo1 mês

      Lá isso é bem verdade, tanta liberdade que lhes dá, no futuro pode lhe trazer chatices.

  5. Anónimo1 mês

    Cada um puxa a sardinha para a empresa que está.

  6. É preciso ir ver caso a caso, e teria sido interessante se o Chris Jericho detalhasse mais esta questão e apresentasse números, pois pode não ser assim tão linear… Imaginemos que o mesmo lutador, para o mesmo número de shows/combates por ano, ganha 2 ou 3 vezes mais na WWE do que ganha na AEW. Se calhar ele nem se importa de ser ele próprio a pagar as viagens…

    • Facebook Profile photo

      Exatamente. Tenho a certeza que de tamanho de pagamento os lutadores da WWE não se podem queixar, pelo menos os do main roster. Na AEW, apesar de já ser uma empresa de topo, não acredito que os ordenados sejam tão grandes, nem perto…
      Mas claro, o Jericho deve ser o que lá recebe mais, e ao fim de contas, até deve ser mais do que recebia na WWE. Mas os restantes lutadores não acredito que assim seja.

    • Brock1 mês

      Pois mas não sabemos se ganha bem. À excepção de Lesnars, Ortons e etc duvido que os lutadores da wwe ganhem muito mais que os da AEW. Mesmo que ganhem um pouco mais se contarmos o valor dessas despesas de aluguer de carros etc etc até ficam a ganhar menos

    • Se assim fosse, boa parte não quereria ir para a WWE… Os Good Brothers estavam a tirar 700 mil ao ano, nem metade devem fazer agora no Impact, nem fariam caso fossem para a AEW…

    • Baltarejo1 mês

      Mas tal como um jogador de futebol se tiver a equipa a tratar de tudo e ele focar se no trabalho melhor. Se fosse cada jogador do FCPorto por exemplo a tratar da, estadia, cada vez que viessem a lisboa ou assim era dificil se focarem no jogo em si

    • Certo, mas no caso do futebol os jogadores reúnem-se no estádio ou campo de treinos da equipa, e vai cada um no seu carro até lá. Só daí é que partem todos juntos para a cidade onde vão jogar.

      Organizar viagens com rosters de 100 pessoas, em que cada uma delas vive em cidades diferentes, etc não deve ser nada fácil… Daí que tenham optado por fazer “cada um por si”. Ainda assim, sim, podiam apresentar as facturas à WWE e a empresa reembolsava, mas aí provavelmente a WWE baixava-lhes o salário…

    • lol1 mês

      mas e normal na wwe pagar mais que a AEW, a AEW vai fazer 2 anos ainda e uma empresa jovem ..

    • lol, ninguém disse o contrário, mas o Chris Jericho também não o referiu…

    • Facebook Profile photo

      Eu ia comentar algo oposto, mas ainda bem que li tudo!

  7. Anônimo1 mês

    estas comparações já estão ficando cansativas, os caras saíram da wwe. mas a wwe não sai deles.

  8. Ele têm razão no que diz, fiquei surpreendida com a WWE pelo lado negativo!

  9. therocker771 mês

    Em contrapartida os ordenados pagos aos lutadores devem ser bastante altos em relação à AEW.

    O Jericho deve ter ganho muito dinheiro na WWE e teve bastantes privilégios apesar de algum mau booking que lhe foi feito.

  10. Anónimo1 mês

    Fazia todo o sentido que a WWE paga-se as despesas de estadia e viagens de trabalho. Mas muitos devem ganhar bem para poderem pagar essas despesas, já outros não deve ser a mesma coisa.