Chris Jericho é um dos lutadores mais importantes da AEW, não só por ser um dos lutadores mais reconhecidos do roster, como é também um dos mais experientes dentro da empresa.

Em entrevista ao podcast de Renee Paquette, Chris Jericho afirmou que neste momento ajuda Tony Khan na equipa criativa da AEW.

Acabei de ter uma reunião esta manhã sobre um par de storylines em que estou a trabalhar com uns quantos lutadores. Nem sequer são para mim. São para outras pessoas.

Preciso de explicar estas ideias ao Tony [Khan], porque sei como ele pensa e sei o que ele quer. Portanto, não importa o que este ou aquele lutador quer.

Tenho de pegar em todas estas ideias e escrevê-las para as sugerir e depois perceber se ele [Tony Khan] as aceita ou não. Tens de falar a língua das pessoas que estão no comando.

O “Lionheart” também revelou que as suas funções nos bastidores da empresa mudaram, em especial depois do que aconteceu no All Out.

Eu tenho mais experiência do que todos na empresa, com exceção de Dustin Rhodes, mas também entrei como o lutador principal da empresa.

Quando a AEW começou, carreguei a empresa nas minhas costas durante os primeiros meses e nós sabíamos disso.

Quantas estrelas podemos fazer? Trouxemos o Mox[ley]. Cody não era tão grande como se tornou. Ninguém sabia realmente quem era Kenny Omega os Young Bucks, “Hangman” Adam Page, Darby Allin e Jungle Boy.

Estes foram alguns dos lutadores com quem me lembro de trabalhar logo no início, porque tínhamos de criar estrelas rapidamente.

Portanto, nos bastidores, são dados muitos conselhos, oiço muita coisa dos mais jovens e tento ajudar.

Trabalho de perto com Tony Khan. Tenho de liderar o balneário, especialmente nos últimos seis meses, tivemos de tomar as rédeas quando houve muita má publicidade e muita incerteza nos bastidores.

Eu, Jon Moxley e Bryan Danielson tivemos realmente de assumir o comando, porque se perdemos o controlo do balneário, estamos lixados.

Portanto, há muito desse tipo de coisas a acontecer. Basicamente é quase como se fosse um verdadeiro general.

Tony Khan tem provavelmente muitos homens de confiança e penso que sou um deles e também a ajudar no balneário.

Produzo provavelmente metade das promos que acontecem bastidores. Só estou a tentar ajudar o máximo que posso.


Esperavas que Chris Jericho tivesse tanta influência nos bastidores da AEW?

2 Comentários

  1. Zoro1 ano

    Por isso é que a AEW está a melhorar nesse aspecto, faz a diferença ter pessoal experiente a lidar com estas situações.

  2. El Cuebro1 ano

    É bom ter o máximo de experiência presente e claro toda boa ajuda é bem vinda, é bom abrir para quem sabe e viveu/vive o pro-wrestling, o Tony Khan só o assistiu, nunca lutou, enquanto caras tipo o Jericho, Dustin Rhodes, Paul Wight, Mark Henry, etc já estiveram num ringue e sendo significativos para a modalidade, o Y2J já está contribuindo muito inclusive ainda deve vir mais, inclusive ele é um grande líder no vestiário da empresa pelo que sabemos!