Faz login e reduz a publicidade
Frank casino

Ser o campeão e um veterano com quase três décadas de experiência, faz de Chris Jericho um dos nomes mais respeitados dentro da All Elite Wrestling. Enquanto “líder” da companhia, o campeão não se poupa no seu trabalho e critica o que tiver que criticar, não o fazendo apenas à WWE.

O lutador participou numa recente edição do podcast de Konnan onde revelou que convocou uma reunião na All Elite Wrestling onde criticou a divisão Tag Team por não terem o cuidado em seguir as regras de um Tag Team Match. Que muitas vezes os tags não são bem feitos, referindo-se bastante aos Lucha Bros (Pentágon Jr & Fénix), e que isto dá uma má imagem não só do árbitro como da própria All Elite Wrestling.

Eu convoquei uma reunião de equipa. A falta de tags e de psicologia de tag team wrestling deixaram-me doido, pois esse foi um dos principais fatores de crítica durante 3 ou 4 semanas. Andamos a dar desculpas aos Lucha Bros porque eles são preguiçosos, porque não se importam. Eles entrem e saem quando querem, e isso não está certo. Eles vão dizer-te: “Oh, é lucha libre style”. Isso é engraçado. Eu combatei no México durante dois anos e sabes como fazes tag num combate de Lucha Libre? Ficas no teu canto à espera que o teu parceiro te toque para poderes entrar. Essas são as regras de lucha libre e de combates de Tag Team.

No entanto o líder dos Inner Circle foi mais longe e disse também:

Eu convoquei uma reunião com toda a equipa e disse-lhes: “Vocês estão a enterrar o árbitro. Se vocês não tiverem regras, não terão qualquer heat. E estão a matar o nosso show porque o nosso período de “lua de mel” já terminou. As pessoas estão a ver-nos e estão confusas com a ausência de regras”.

Apesar das críticas, Chris Jericho quis terminar deixando uma boa imagem dos Lucha Bros, ao destacar as suas habilidades em ringue. E que depois de ter falado com eles por algumas vezes, eles começaram a fazer o tag.

Depois de falarmos por algumas vezes, sabes o que começaram a fazer? Começaram a fazer tag. Talvez fosse falta de hábito ou ninguém lhes tinha dito isto. Temos um balneário cheio de lutadores que apenas lutaram em indies e nunca ninguém lhes ensinou as pequenas coisas. Eu já disse a alguns: “Muda a tua gear, a tua gear parece de uma liga menor” e eles voltaram com uma gear nova. Uma vez que pedimos para as equipas se concentrarem mais em fazer o tag, agora já o estão a fazer. Todos trabalhamos em conjunto com uma visão do que queremos para a empresa.

No AEW Full Gear tivemos um combate de equipas entre os Young Bucks e os Proud N Powerful (Santana & Ortiz) onde o árbitro já garantiu que as regras de tag team wrestling fossem cumpridas. Para a semana temos outros dois grandes Tag Team Matches marcados: SCU vão defender os AEW World Tag Team Championships contra os Young Bucks, enquanto Kenny Omega & “Hangman” Page enfrentarão os Lucha Bros.

Aqui fica um vídeo apenas com a crítica de Chris Jericho aos Lucha Bros e à divisão Tag Team da All Elite Wrestling:

Concordas com estas declarações de Chris Jericho?

14 Comentários

  1. VICTOR1 mês

    Concordo com ele, tem lutas muito estranhas, lutadores entrando sem tag e os juizes apenas olham, as vezes parece que cada um deles (e digo isso para todo sem todo tipo de luta ou promo) só sabem o que vão fazer, sem saber qual o papel dos outros, parece apresentacao de trabalho em grupo na escola, em que cada um só sabe sua parte, nao há conexão…ta faltando algo aí

    • VICTOR1 mês

      *digo isso pra todos, em todo tipo de luta

    • Showstealer1 mês

      Verdade, VICTOR. Bem observado, de facto a AEW parece não ter rédea curta no que concerne as regras dos combates de tag team. Inclusive, durante muitas das combinações (aka double team) ambos os lutadores ficam claramente mais de 5 segundos (creio ser esse o tempo limite) em simultâneo.

    • Wrestling1 mês

      Apesar de concordar que as tag team matches deviam ser mais controladas, a regra na AEW é de haver uma contagem de 10 segundos quando estão em simultâneo no ringue, as pessoas também têm que perceber que cada empresa tem as suas regras e não existe uma lei geral para tudo que é feito no wrestling. Dando um exemplo fácil de identificar, na NJPW a count out é até 20.

    • Showstealer1 mês

      Não sabia que eram 10 segundos na AEW, Wrestling. Nesse caso, peço desculpa. Ainda assim, penso que já houve ocasiões em que ficaram os dois membros de uma equipa mais de 10 segundos em ringue ao mesmo tempo.

    • Anónimo1 mês

      Cada empresa têm as suas regras, mas há que simplificar as coisas, se não fica tudo demasiado confuso, e tira qualidade aos combates.

  2. Ryu1 mês

    Nem mais, é raro conseguir ver um
    Tag match na AEW sem passar á frente vezes sem conta, porque (quase) nada faz sentido. Sequências demasiado longas sem haver um Pin; irishi-whips para o canto da equipa adversária; ninguém vende…

    Fico feliz por o Jericho ter feito estas críticas, pode ser que agora tenham mais atenção ao construírem os combates. Sinceramente não entendo a necessidade de estarem constantemente a sacar reações do publico, em vez de tentarem ganhar o combate.

  3. Mr. Sensical1 mês

    Pelo menos alguém na aew se preocupa em melhorar o produto. Menos comportamento de minor league e mais foco na melhora da companhia, simples assim.

  4. L26MC1 mês

    Este Jericho é um senhor. Torço muito para que a AEW não vire uma piada daqui a uns anos. Só assim podemos ter garantias de bons shows por parte da WWE e mudanças.
    Tem que ser assim, não é só criticar as outras empresas e não olharmos para a nossa, é mais importante apontarmos os erros a nós próprios e mudarmos do que apenas falar e falar todas as semanas sobre as outras.

  5. Bankonthat1 mês

    Ja tinha comentado isto num post dos shos da aew.
    Os combates sao bons mas acho que sao exagerados. Entram e saem quando querem, o arbitro ali parece que esta so a fazer papel, e acho ate que ha demasiados moves high flying e demasiados near falls…

  6. Dina1 mês

    Verdade. Vejo Isto bastante na aew e é muito confuso. Os lutadores precisam aprender as regras e os árbitros também têm que vender melhor a distração do lutador que está fora do ringue.

  7. Anónimo1 mês

    O Jericho está cheio de razão! Eles têm combates muito confusos, precisam de melhorar nisso, para subir o nível.

  8. #WeAreNXT1 mês

    NXT “lucha style”

  9. Bobo1 mês

    Ate que fim e disso que falo tem foca em melhora não fica se preocupando com a WWE eles mesmo tá nem aí pra AEW