Chris Jericho é o primeiro AEW World Champion

há 2 semanas 23

No AEW All Out que aconteceu na noite deste sábado, tivemos como main event o combate que definiu o primeiro AEW World Champion. O combate foi entre Adam “Hangman” Page, que é visto por muitos como sendo o lutador de futuro da All Elite Wrestling, e o lendário Chris Jericho, que tem feito história desde que saiu da WWE.

Para este main event histórico, a companhia não se poupou em esforços para que os lutadores tivessem entradas à altura deste combate. Adam “Hangman” Page, por exemplo, entrou a cavalo.

Já com os dois lutadores no ringue e com as apresentações feitas, foi altura da árbitra Aubrey Edwards recordar aos lutadores as regras do combate e apresentar o AEW World Championship. O combate começou com o domínio de Adam Page durante os primeiros minutos, até que a veterania de Chris Jericho veio ao de cima, tendo assumido o controlo da segunda parte do combate.

Tudo isso mudou quando o “Hangman” Page cortou o sobrolho de Chris Jericho com uma Rolling Elbow, tal como o “Painmaker” lhe tinha feito semanas antes deste combate.  A partir daí partimos para a parte final do combate onde os lutadores quase o venceram por várias vezes, com Chris Jericho a chegar a arriscar a desqualificação, depois de ter empurrado a árbitra Aubrey Edwards.

Nos últimos momentos do combate vimos Chris Jericho a fazer o kickout ao finisher de Adam “Hangman” Page, algo que nunca tinha acontecido na All Elite Wrestling. O combate chegou ao fim quando Adam Page tentou mais uma vez a sua Slingshot Somersault Lariat, mas Chris Jericho contra atacou com o seu Judas Effect, tendo ganho assim o combate e tornado-se o primeiro AEW World Champion.

Com esta vitória, Chris Jericho entrará assim no primeiro evento televisivo da All Elite Wrestling como AEW World Champion, o seu sétimo título mundial da carreira.

O que achaste deste combate entre Chris Jericho e Adam “Hangman” Page pelo AEW World Championship? E qual a tua opinião sobre a vitória de Chris Jericho?

23 Comentários

  1. jefferson silva há 2 semanas

    ainda bem que foi o jericho

  2. Foto de perfil do Facebook

    Adam Page tem 28 anos, tem muito tempo para se afirmar como world champ na AEW. Jericho não só trará credibilidade ao título pelo seu legado, como se não fosse agora, provavelmente nunca mais seria pois 48 anos já pesa. É igualmente um prémio de carreira de um dos melhores de sempre da história do pro wrestling. É uma carreira muito bonita que a AEW soube aproveitar para si própria. Curioso para saber quem será o candidato ao título principal. Cody Rhodes, talvez? Duas vitórias em 2 PPV e um dos vices da empresa…

    • Kick_Ass há 2 semanas

      Penso que talvez seja o Cody, é o nome mais credível para isso.
      Omega vai estar em feud com o Moxley, Adam Page com o PAC, tirando estes não estou a ver ninguem credivel a esse ponto sem ser o Cody.

    • Foto de perfil do Facebook

      Exacto. Penso que Cody é o principal candidato. Estava com esperanças no CM Punk, mas assim é a vida…
      Também até lá pode ser que haja mais uma contratação de peso (Okada) que pode entrar directamente para a disputa do titulo. Se for o Cody estou curioso para saber se vai ser um top heel ou um top face da AEW.

  3. Rodrigo há 2 semanas

    Posso dizer que acho o Judas effect um finisher fraco?

    • não é. O judas effect baseia se num golpe de MMA perigosissimo que aliás os lutadores já não usam por ser perigoso. É um golpe que atualmente quase nenhumas escolas de MMA ensinam e que o Chris quis aproveitar e mais uma vez reinvetar-se. Por isso não percebo o porque de achares fraco

    • Rodrigo há 2 semanas

      O que agora já não posso ter uma opinião? Comparado com muitos finishers que o Jericho usou parece fraco, não está ao nível sequer dum lionsault ou de um codebreaker, mesmo sendo um golpe perigoso no MMA não interessa, em termos de wrestling finishers “espalhafatoso” ou então fixes de ver é que parecem fortes, porra até um lionsault parece ser mais forte do que uma simples cotovelada, eu pelo menos nunca gostei de finishers que são tipo só um murro ou um pontapé, sempre preferi finishers que fossem no mínimo saltos ou suplex ou seja o que for que não seja um único golpe

    • wesley há 2 semanas

      O Andrade aplica esse golpe muito melhor.

  4. wesley há 2 semanas

    Alguns meses atrás, ele criticou a WWE por dar um push ao Lesnar em vez de alguém mais jovem. Agora ele vence um título mundial aos quase 50 anos.

    • Brock Lesnar é part timer e Chris Jericho não, são coisas completamente diferentes. Se o Brock Lesnar fosse full time wrestler acho que ninguém teria problema com isso e não seria a mesma merda que foi os reinados do The Rock e Goldberg.

    • Foto de perfil do Facebook

      Acredito que ele não fique muito tempo com o título, se calhar até perde no 1º PPV após começar os shows semanais, mas agora para começar, Chris Jericho tinha que ganhar. É o nome com mais história em todos do roster e só vai chamar a atenção e trazer credibilidade. Diria que um nome diferente, só se fosse o CM Punk por todo o mediatismo.

    • wesley há 2 semanas

      O Jericho é part time, ele só participou na maioria dos shows da AEW por ter tido poucos show, mas ele não estará em todos shows televisivos, pois ainda faz show com sua banda.
      ” É o nome com mais história em todos do roster e só vai chamar a atenção e trazer credibilidade”. Pode se dizer o mesmo sobre o Lesna, e ele também perdeu o título na primeira defesa, nesse último reinado, ainda sim o Jericho criticou.
      O Jericho é muito de um hipócrita.

    • Flávio Junior há 2 semanas

      SEMPRE tem um retardado a criticar, o cara é uma lenda viva, mas o mongolóide não consegue ficar quieto 🤦🏾‍♂️

    • wesley há 2 semanas

      Só por ele ser uma lenda, que dizer que ele não pode ser um hipócrita? Ou você não consegue ver a ironia da crítica que ele fez ao Lesnar e WWE com esse caso, pois se for isso o retardado aqui é você.

  5. Kauê Silva há 2 semanas

    Realmente é justo que o Jericho se torne o primeiro campeão, o Page tem um grande futuro pela frente certamente, mas ainda acho que ele seria uma escolha melhor, por ser membro “fundador” da AEW e tudo mais, enfim o futuro será bom pra ele e gostei da entrada com o cavalo! Já a ref. do combate mostrou muita atitude hein!!

  6. é impressionante o que este homem faz com 48 anos

  7. Showstealer há 2 semanas

    Foi um combate decente, um dos melhores deste All Out. A parte final, em concreto, desenrolou-se a um muito bom nível.
    O vencedor foi o certo, pois Chris Jericho trará mais credibilidade e mediatismo ao título mundial da AEW que é algo bem necessário nesta fase inicial.

  8. Anónimo há 2 semanas

    Foi a escolha acertada para primeiro campeão. O Jericho é um dos melhores, e vai dar prestígio ao titulo. O Adam Page ainda é jovem, tem tempo para ser campeão. Espero o ver a ser num futuro próximo.

  9. Espero que tenha um bom reinado

  10. Ricardo há 2 semanas

    Entretanto o belt foi roubado.

Comentar