A entrevista de Chris Jericho a “Stone Cold” Steve Austin, que foi transmitida na WWE Network e na Peacock, foi das situações mais inesperadas dos últimos meses. As duas lendas não tiveram problemas em falar de vários temas da carreira do “Le Champion”, tendo falado bastante da AEW.

Quando “Stone Cold” Steve Austin perguntou o porquê de Chris Jericho ter saído da WWE, este explicou essa sua saída da empresa de Vince McMahon.

Eu em 2016 tive uma rivalidade com Kevin Owens que foi, na minha opinião, uma das melhores, se não mesmo a melhor história do ano.

Na WrestleMania 33 era suposto nós lutarmos pelo WWE Universal Championship, mas depois foi tudo mudado para que o combate pelo título fosse entre Brock Lesnar e Goldberg. Até aí, sem problema nenhum.

Só que quando o nosso combate passou de ser um dos supostos main events dessa WrestleMania para o segundo combate do evento, eu pensei logo: “Eu, para o resto da minha vida na WWE, vou ser alguém que luta no segundo combate do evento”. Na minha mente, eu não era um lutador para estar nesse lugar do card.

Foi por isso que decidi sair e fui para a NJPW, onde estive em vários combates principais, e foi então que surgiu a oportunidade da AEW ser criada.

Eu queria continuar a estar nos combates principais e sempre quis ser o principal lutador de uma empresa e nunca o tinha sido, e tive a hipótese de o fazer na AEW, e tudo se tornou um grande sucesso.


Percebes o porquê de Chris Jericho ter decidido sair da WWE? Pensas que algum dia veremos o “Le Champion” a lutar novamente na empresa de Vince McMahon?

20 Comentários

  1. Victor WWE6 meses

    Eu acho que o Jericho só lutaria na WWE se houvesse uma parceria com a empresa do Tony Khan, mas pelo menos na AEW ele está tendo destaque porque provavelmente se estivesse na WWE hoje em dia estaria perdendo para lutadores do NXT.

  2. L26MC6 meses

    Novidades?
    Só quem é parvo é que não via que o Jericho não fazia nada na WWE, só perdia para tudo e todos, perdeu toda a credibilidade que conquistou na sua história na empresa. Reinventou-se com a lista, mas nem isso chegou.
    Falando da fase atual dele, gostava que ele metesse a mão na consciência e começasse a emagrecer para voltar à boa forma dele e fazer um resto de carreira ao nível possível que conseguir apresentar.

    • TheFlyingTuga6 meses

      O homem tem 50 anos caramba. Não podem esperar que esteja um bicho e ele nunca foi muito bombando. E além disso há gordinhos que fazem ver a muitos fit

    • L26MC6 meses

      Idade não é desculpa, hoje em dia há 1001 forma de ganhar e perder peso, se quer estar em destaque em alguma coisa, têm que fazer por isso. Para além disso, vê-se em muitos combates a dificuldade que ele apresenta a executar alguns moves.
      Mas se querem entrar no prisma de idade, então retiro o que disse, acrescento que é melhor aposentar-se.

    • Concordo L26MC.

    • TheFlyingTuga6 meses

      L26MC,

      provavelmente seria. O Undertaker também já tinha uma barriguita. Compreendo o teu ponto, mas a boa forma física não quer dizer que vá ser melhor em ringue por isso. Goldberg, HHH e Shaw Michaels estão todos em optima forma física e os últimos combates que vi deles foram uma tristeza. É por ai que estou a falar.
      Sinceramente, acho que o Jericho com uma posição de “mouth piece” apenas neste momento já não ficaria mal, até porque com um roster super energético como a AEW tem, nota-se ainda mais o peso dos anos (O Matt Hardy é outro que tal).

    • L26MC6 meses

      O Taker só lutava 1x por ano.
      O Shawn Michaels decidiu aposentar-se, a sua última luta foi das melhores de sempre, se ele quisesse mantinha-se no wrestling mais anos, o Triple H não luta porque diz que não têm tempo e o Goldberg sempre foi um lutador limitado e o que ele faz em ringue nem é wrestling, combate 3/4 min, faz 2/3 moves repetidos e acaba o combate.

      O Jericho luta semanalmente e vê-se que fica de alguma forma fadigado por causa do seu peso, têm dificuldades em executar alguns moves. A idade também pesa, mas nem tudo é só idade.
      O Rey Mysterio é mais novo 4 anos, apresenta um estilo de luta muito diferente, mas dou este exemplo porque quando este saiu da WWE, todos diziam que ele estava acabado por estar cheio de lesões e meio gordo. Quando regressou à WWE, voltou numa forma física incrível e está a lutar ao mais alto nível e mostrou isso em todas as lutas contra o Andrade. Temos também casos recentes do Edge e Christian que até melhoraram o seu físico e estão novamente no ativo.

      Mas só estou a dizer isto porque o Jericho disse que queria ter um papel mais importante numa empresa.

    • Bea Ospreay6 meses

      A ultima luta do HBK que ele esta falando é aquela do Crown Jewel DX vs Brothers ot Destruction, em vem de ter terminado a carreira mesmo com uma das melhores lutas da historia, voltou pra terminar em uma das piores, uma das decisoes mais ridiculas que ja vi, e olha que ele é meu lutador favorito de todos os tempos.

    • Tens razão!

    • What?6 meses

      Concordo um pouco, Chris jericho está mesmo um pouco fora do peso e as vezes parece até um pouco lento no ringue.

      Mas mesmo assim ele faz tudo o que ele fazia a dez anos atrás, isso não interferiu em seu desempenho é só ver o combate dele contra Page em 2019 ou contra os Young bucks agora recentemente, diferente do Taker que só lutava 1x por ano nos últimos e não conseguia manter o mesmo arsenal de moves completo e parecia acabado em ringue.

      E outra quando você luta uma vez por semana e fora as funções internas que ele deve ter na AEW é difícil recuperar/ melhorar o físico. É só observar por exemplo o aj styles que quando chegou estava muito bem fisicamente e hoje já parece um pouco mais inchado ( não estou falando que ele tá mal fisicamente) Para isso ele precisaria de um ano parado treinando como Taker fez depois da wm33 e voltou melhor fisicamente na wm34 e como o próprio Jericho fez depois que saiu em 2010 e voltou muito bem em 2012.

  3. YesNo6 meses

    Meu Deus, como seria bom um combate do KO e do Jericho pelo Universal Champion… em troca tivemos um aposentado com 2 minutos de fôlego, por que WWE?

  4. Percebo perfeitamente.
    Não se sentiu valorizado e quis ajudar novo talento noutro sítio e ao mesmo tempo ter espaço para mostrar o porquê de ser um dos melhores de sempre.

  5. El Cuebro6 meses

    Ele está certo, até porque achei muito estranho que outros grandes nomes da WWE já haviam se aventurado pelo mundo em outras empresas, nomes como os Hardys, Dudleys, Christian, Kurt Angle, Ric Flair, etc, e o Jericho ainda não e a resposta para a saída dele da WWE foi instantânea e muito boa, sendo campeão na NJPW, AEW, fazendo grandes lutas contra Jon Moxley, Hangman Page entre outros e ainda vem mais por aí com certeza!

  6. Facebook Profile photo

    Percebo o Jericho! Foi posto de lado mas acho que ao mesmo tempo eu achar que ele sair da WWE foi uma forma de se renovar apesar de a WWE ter apostado em dois sujeitos mais ou menos da idade dele, o Goldberg mais velho até!

  7. Anónimo6 meses

    Percebo o Jericho. Se não estava feliz na WWE, fez bem em sair.

  8. Roger Komesu6 meses

    Achei a resposta bem “política” ele sabe que vários lutadores da WWE querem ser o lutador principal da empresa, ele está vendendo que sair da WWE pode te dar sucesso

  9. Gean6 meses

    Já sabia desse fato, e ele tem total razão, jericho vs owens tinha por obrigação de ser no main event e pelo título universal, lesnar e goldberg não precisavam do título no combate

  10. Compreendo a sua decisão, sentiu-se como um inútil tipo Big Show e decidiu sair e fez muito bem para aproveitar a sua carreira!

  11. Corneteiro6 meses

    Estava se arrastando na WWE, assim como o Matt Hardy. Aí, o cara migra para outra empresa, que precisa se erguer e é colocado como o principal lutador. Por isso repito, a AEW é refugo de lutador da WWE, pelo menos até conseguir achar bons wrestlers, ela necessita de lutadores com nome, mesmo que não estejam mais no auge. Quem acompanha MMA, pode perceber que o mesmo ocorre com o Bellator/UFC. Alguns ex campeões do UFC migram pro Bellator, ja disputando cinturão. O GP dos meios pesados do Bellator, tem 6 ex lutadores do UFC, destes 3 com mais de 40 anos e 2 que ja haviam se aposentado

  12. Facebook Profile photo

    Percebo, e duvido que Chris Jericho volte a lutar na WWE, a não ser que seja um combate de aposentadoria ou um parceria com a AEW.