A chegada de Jon Moxley à AEW no primeiro pay-per-view da história da companhia, o Double or Nothing 2019, foi uma verdadeira “mudança de paradigma” logo no começo da promotora de Tony Khan.
Tal só foi possível, contudo, devido à influência de Chris Jericho. Durante uma aparição no podcast Sports Media with Richard Deitsch, “Le Champion” recordou o convencimento que teve de fazer durante a fase inicial da All Elite Wrestling para que alguns grandes nomes “arriscassem” a troca da WWE pela nova companhia.
Adoro todos os tipos que chegaram recentemente, como CM Punk, Bryan Danielson e Adam Cole. Porém, nós [os originais] fomos aqueles que tornaram as suas vindas para cá “seguras”. Lembro-me de estar ao telemóvel com Jon Moxley, Matt Hardy, Brodie Lee, que Deus o abençoe, FTR e dizer-lhes “Vocês precisam de vir para aqui”, com eles do tipo “Não temos a certeza” ou “Devemos fazê-lo?” “Pessoal, estou a dizer-vos: deem esse passo que ganham asas. Tudo o que têm de fazer é sair desse edifício [WWE] e dar o passo assustador [para a AEW] e de repente é sempre a subir.”
Já não temos de convencer ninguém nunca mais porque agora este é o lugar seguro e fixe para se estar. Tenho imenso orgulho nisso e creio que Cody [Rhodes] também, bem como Kenny [Omega] e os [Young] Bucks, ‘Hangman’ [Adam] Page, [Jon] Moxley, Orange Cassidy, MJF e toda a gente que cá estava numa fase inicial. Claro que é bom CM Punk estar aqui. Eles [principais responsáveis da AEW] queriam CM Punk no início, ele não quis vir porque não o queria fazer se isso fosse um risco e bom para ele, tudo bem, pois agora ele está cá.
Foi uma aposta. Se [AEW] falhasse, tudo bem, vou rastejar de volta para a WWE ou talvez iria apenas para a New Japan [Pro Wrestling] e não me preocupar sobre lutar nos EUA mais alguma vez. Mas se conseguirmos, subitamente o legado de [Chris] Jericho é ainda mais estabelecido porque eu ajudei a começar esta nova companhia que basicamente mudou o rumo da indústria de Wrestling inteira em menos de dois anos.
Tinhas noção da importância de Chris Jericho nas primeiras grandes contratações da AEW?
5 Comentários
Os caras lutam 1 ou 2 vezes na semana e ganham mais ou o mesmo que na WWE, aceitaria tbm
Desde há muito que digo que um dos grandes motivos do crescimento da AEW foi aquele combate pelo título universal entre Goldberg e Lesnar, ocupando o lugar que deveria ser de Jericho e KO.
Jericho já afirmou que aí percebeu que já não estava a fazer nada na WWE
Isso é fato e não vejo problema algum, quem ganha é o público que pode ver seus lutadores preferidos dando o melhor deles no ringue!
Ainda bem que isso tudo aconteceu!
Num episódio do Talk Is Jericho ele já tinha falado disso. É normal, pelo que toda a gente (wrestlers) diz, deve aparecer regularmente um gajo que contacta muita gente a dizer que vai querer fazer uma empresa e rivalizar com a WWE, mas depois percebem que não sabem como o fazer e não têm os contactos nem a riqueza para conseguir. Alguém como o Tony Khan, com dinheiro e o conhecimento (pelo que os Bucks dizem, quando ele falou com eles para começar a AEW ele já tinha falado com a Warner para ter o contrato televisivo), deve ser um caso bem raro.