Nas últimas semanas, um dos grandes temas tem sido a situação de MJF na AEW e seu futuro na empresa ou fora desta, pois já por várias vezes o jovem lutador apontou que pretende rumar à WWE.

Em entrevista a Alex McCarthy do talkSPORT, Chris Jericho foi questionado sobre a situação de MJF e afirmou que pretende manter-se “fora” da mesma, mas lembrou que “um contrato é um contrato”.

Depois de 30 anos neste negócio, aprendi que se não tem nada a ver comigo, fico fora disso. Eu realmente não me importo. Se eu tivesse um angle com o MJF ou se eu estivesse envolvido nos contratos, eu estaria muito mais interessado nisso, mas eu fico de fora, não tem nada a ver comigo.

A única coisa que vou dizer é que um contrato é um contrato. Se todos os atletas em todos os desportos quisessem receber mais agora, então qual é o sentido de ter um contrato, entendes o que quero dizer? Veremos como se desenrola.

Estou feliz com o meu contrato e sei que num ano e meio, quando o meu contrato terminar, teremos algumas negociações para discutir e é assim que vai. Até lá, quero fazer as melhores performances que puder, apresentar os melhores shows e as melhores histórias, manter as pessoas interessadas, felizes e animadas e, quando o contrato terminar, serei recompensado por isso.

O “Wizard” continuou e afirmou mesmo que MJF “não é tão bom quanto pensa que é” e acredita que este voltará à AEW.

MJF tem 26 anos, ele tem muito a aprender. Ele não é tão bom quanto pensa que é, e como eu disse, realmente não tem nada a ver comigo, mas tenho a certeza que ele voltará. 18 meses é muito tempo para ficar em casa e isso é prerrogativa de Tony Khan.

Estás sob contrato, queres ficar em casa? Podes ficar em casa e não ser pago, e é isso que acontece. Vemos isso acontecer noutras empresas e é assim que acontece. Se não esperavas isso, então porque assinaste o contrato em primeiro lugar?

Por fim, o veterano lutador foi questionado sobre a possibilidade de MJF rumar à AEW, e respondeu da seguinte forma:

Com certeza. É melhor ele ficar na AEW. Mas, novamente, não coloques o dedo na tomada. Dizes a uma criança para não fazer isso e eles vão fazer isso para ver o que acontece.

Não vou dizer a ninguém para não ir a outro lugar, porque eu fiz isso. Eu fiz isso por vários anos. Eu fiz isso para vir para a AEW. Eu afastei-me da WWE. Quando assinei o meu contrato com a AEW, Vince McMahon disse-me: “Podes sair daí?” – Não, tu disseste-me para vir para aqui!

A mesma coisa aconteceu quando deixei a WCW para vir para a WWE. Às vezes tem que se arriscar e se acreditas em ti mesmo e sentes que não está a receber as tuas dívidas, então tens que ir para outro lugar. Então, se o Max [MJF], ou Cody [Rhodes], se eles quiserem ir para outro lugar, é assim que acontece.

Isso é desporto profissional e é isso que é o Wrestling profissional. Acontece na NFL, na NHL, na Premier League – pessoas vêm e vão. Tens que ter a melhor equipa possível com pessoas que querem estar lá e se não queres estar lá, não vai ser propício para o teu próprio desempenho de qualquer maneira.

Para surpresa das pessoas, o Wrestling é uma equipa. Somos uma equipa e todos na equipa têm que nadar na direção certa. Se não for, precisas de fazer algumas mudanças e isso acontece todos os anos em todas as empresas. Nunca houve um lutador maior do que a empresa, de Hulk Hogan a Bret Hart a Shawn Michaels a John Cena a Cody Rhodes.

Quem ainda se lembra que Cody estava na AEW? Foi um grande negócio quando ele saiu, mas agora é como se todos tivéssemos seguido em frente. Bom para ele, bom para nós e agora vamos para o próximo capítulo.


O que achas destas declarações de Chris Jericho sobre MJF?

10 Comentários

  1. Imagino que tudo que se passe entre o MJF e o Tony Khan, mais ninguém no locker room saberá, com medo de algum leak poder originar que quebraria o kayfabe imposto pelo MJF. É o nível de empenho que ele mostra com a sua personagem, e provavelmente a sua “atitude” talvez dê uma impressão negativa no resto dos wrestlers

  2. Zoro6 dias

    Eu não tenho duvidas nenhuma que daqui a um tempo o MJF e o Tony Khan vão fazer as “pazes” e MJF vai vencer o CM Punk pelo título.
    E digo que se isso acontecer era das melhores cenas que veria no Wrestling nos últimos tempos.

    • Quem tira o título ao Punk é o Kingston lá para o grand slam e passados uns 15 dias o MJF ganha o título ao Kingston através de batota… ouviste aqui primeiro😂

  3. TR6 dias

    Vindo do tipo que se autointitulou de G.O.A.T, não tem muito sentido, não.😂

    • The Name6 dias

      Para muitos é, mas definitivamente que é um dos melhores de sempre 🤷🏻‍♂️

  4. Anónimo6 dias

    Acho que o MJF vai se manter na AEW. O Khan não vai quer perder o MJF para a WWE. Se houver algum tipo de desentendimentos, acredito que se vão entender.

  5. Jacob Cass6 dias

    Jericho is out of touch

  6. Falou muito bem eu vou ser sincero eu não acho o MJF nada de mais… Ele não é melhor que o Cm Punk, Brayn, Adam Page, etc…

  7. Falou muito bem eu vou ser sincero eu não acho o MJF nada de mais… Ele não é melhor que o Cm Punk, Brayn, Adam Page, etc…

  8. O que eu penso é que em 2024 levaremos com o MJF no Rumble ou WrestleMania!