Durante uma aparição no podcast do lutador Grado, o AEW World Champion Chris Jericho falou da competição entre o AEW Dynamite e o WWE NXT. Depois de toda a polémica de “guerra” que existe entre os dois programas, o lendário lutador não poupou nas palavras e reforçou as provocações à brand amarela da WWE.

Chris Jericho afirmou que na sua opinião o NXT não é competição para a All Elite Wrestling, assumindo que a brand amarela da WWE é que é uma “liga menor”, dizendo o seguinte:

Para mim o NXT ainda é uma brand menor. A maior parte dos lutadores que estão no NXT são desconhecidos do grande público e não são competição. Eu sempre soube que íamos vencer, porque temos mais lutadores conhecidos.

Basta pensar nos últimos minutos do nosso primeiro episódio. Eu estava lá e o público conhece-me. O Dustin Rhodes estava lá e as pessoas sabem quem ele é. Jon Moxley também lá estava e apesar de ser conhecido por outro nome, as pessoas também sabem quem ele é. E por fim temos o Jim Ross a fazer os comentários, que os fãs de Wrestling também conhecem.

Na minha opinião, a nossa competição é o Raw e o SmackDown, são lutadores como Seth Rollins, Roman Reigns ou Brock Lesnar que são a competição da All Elite Wrestling.

Para mim foi uma jogada de génio do Vince McMahon em colocar o NXT à mesma hora que o nosso programa, é que assim as pessoas não fazem comparações entre os principais programas da WWE e o AEW Dynamite, mas sim uma comparação entre a brand menos conhecida da WWE e a AEW.

Que opinião tens sobre estas declarações de Chris Jericho? Acreditas que a competição do AEW Dynamite é o WWE Raw ou SmackDown?

28 Comentários

  1. Jonas2 meses

    Não e Não. Já tá na hora do refugo da WWE esquecer a mesma e trazer o tão inovador e revolucionário show que prometeram

  2. Foto de perfil do Facebook

    Penso que nem competição é porque os produtos são diferentes para audiências diferentes. A WWE apela mais para as crianças e diz-se pertencer a Entretenimento Desportivo tornando os seus espectáculos como uma novela, enquanto que a AEW quer-se direcionar mais a Wrestling Profissional que se dirige aos adultos e jovens adultos, preocupando-se com o bem estar dos seus fãs na arena e em casa sempre buscando feedback de todos. Concordo que é uma jogada genial de Vince mas que em nada beneficia a NXT ou a AEW. A AEW teve maior rating que SmackDown esta semana e se NXT e AEW fossem em dias diferentes, ambos teriam mais de 1M de rating e venceriam contra SmackDown.

    Temos que ver é a reação que terá a FOX para este rating do SmackDown na FS1. Se a descida continuar assim irão quebrar o acordo com a WWE.

    • Dina2 meses

      Os ratings baixaram tanto para WWE como aew. Não acho que Nxt está preocupado com aew caso contrario o triple H mandaria alguns nomes de peso para Nxt.

    • Foto de perfil do Facebook

      Para a AEW a grande baixa foi da 1ª para a 2ª semana e depois estagnaram por volta de 1M. Nenhum está preocupado, mas em horário diferente teriam ratings talvez semelhantes e bem melhores. Vince também não quer que a NXT ultrapasse as ratings de Raw ou de Smackdown pois, apesar de pertencer à WWE é considerada a 3ª brand que tem como objetivo desenvolver estrelas para os 2 brands principais e, principalmente, porque Vince não tem, para já, controlo sobre a NXT mas sim Triple H.

      Ver a brand de Triple H ultrapassar em ratings as brands de Vince vai deixar em fúria o seu ego.

    • Emanuel concordo e discordo… concordo que sejam públicos diferentes e como tal não existe concorrência para nenhum dos lados… no entanto discordo nessa das crianças, jovens adultos e adultos… o main roster da WWE tem muita audiência com uma idade mais avançada, acho que depende sim dos gostos de cada um independentemente das idades, eu gosto mais do estilo do RAW e SD do que da AEW e NXT no entanto já vi AEW e NXT e sei ver que a nível de Pro-Wrestling são superiores, no entanto se quiser luta ainda mais a sério.. também já assisti UFC e não é algo que me agrade… o que eu gosto está no main roster da WWE, gosto de wrestling mas gosto que esteja bem misturado com entretenimento só wrestling iria-me cansar rapidamente(foi o que aconteceu na AEW e NXT).

  3. Dina2 meses

    Estás provocações já não tem mais graça nenhuma. Não importa qual é a maior ou menor desde que o produto seja bom então os fãs saiem ganhando. Ambas as brands tem seus pontos fortes e fraco. Em termos de storyline acho que o booking da Nxt tem sido melhor que da aew.

    No fundo todas essas provocações não passam de kayfabe e publicidade gratuita.

  4. Showstealer2 meses

    Em termos de qualidade de wrestling, o NXT é sim competição para a AEW. Aliás, é mesmo o produto que mais se assemelha ao Dynamite.
    A nível de profundidade e star power do roster, obviamente que a AEW tem mais pessoal de topo em comparação com o NXT e nem vale a pena citar nomes pois todos nós sabemos de quem se tratam.
    Por isso, dou um bocado de razão a Chris Jericho na medida em que à partida deverão ganhar quase sempre ao NXT em termos de audiências e impacto do que proporcionam, mas ao mesmo tempo a “brand menor” (palavras de Y2J) já teve, para mim, duas semanas em que superiorizou ao Dynamite no “frente-a-frente”.
    Logo, será um erro estratégico Tony Khan e companhia subestimarem a marca amarela… Ainda para mais agora com Finn Bálor sendo heel e possivelmente com o regresso de mais algum lutador do plantel principal.

  5. Alexandre2 meses

    Claro que não é competição, AEW é claramente melhor, é uma major league, nxt é uma minor league.

    • Anónimo2 meses

      Mas o NXT tem batido a AEW em qualidade, semana após semana. Eles ganham em audiências mas em qualidade estão a perder.

    • Isso é subjectivo Anónimo.

      Eu tenho preferido ver o Dynamite ao NXT, por acaso a semana passada gostei mais do NXT (se bem que foi bastante equilibrado), mas nas outras 3 semanas, para mim, o Dynamite foi melhor.

    • Anónimo2 meses

      FredRVD respeito a tua opinião. Cada pessoa é diferente, e por vezes agrada nos mais uma coisa que outras. Para mim durante a 1, 2 e 4 semana o NXT foi melhor que o Dynamite em qualidade, só a 3 semana achei o Dynamite melhor na qualidade que o NXT. Mas não digo que a AEW se tem saído mal, porque se em saído bem, assim como o NXT tem saído bem, e é um forte concorrente para eles. Não acho bem virem descredibilizar tanto o NXT como vi ai em cima.

    • Danilo Loureiro2 meses

      E relativo irmão , você pode ter gostado mas tem mais pessoas querendo assistir a aew

    • Anónimo2 meses

      Danilo Loureiro tudo bem, que pela audiência, vê-se que se assiste mais a AEW, cada um é livre de assistir o que quer e bem entender. Mas por estarem mais pessoas a quer assistir a AEW, não quer dizer que eles tenham feito os melhores shows. Porque não acho isso, e tem mais pessoal achar o mesmo, que o NXT tem tido melhor qualidade que o Dynamite. É este ponto que estou a quer chegar, o fato de se ter mais audiências, não quer dizer que se esteja a fazer o melhor show. Mas tal como disse e volto a dizer, ambos os shows se têm saído bem e é isso que importa.

    • Vamos desvalorizar os ratings e dar mais valor à qualidade? Como avaliamos e quantificamos a qualidade de um show? Desculpa Anónimo, mas se não levamos a sério algo factual como os ratings (que são números de telespectadores), como podemos levar a sério algo tão subjectivo como qualidade, opinião ou gostos?

      O seu círculo de amigos ou pessoas que segue nas redes sociais não correspondem a todo o público de Wrestling, e isso é nos provado todas as semanas pelo Raw ou SmackDown…

    • Anónimo2 meses

      Luís Salvador concordo contigo, audiência conta muito. Não desvalorizo isso, devia me ter expressado mais e melhor no assunto dos ratings. Deixei-me levar pelo fato de ver sempre alguém achar o NXT um fraco concorrente para a AEW, que mencionei mais isso da qualidade e deixem mais os ratings de parte.

    • Atenção, eu também não acho que só os ratings televisivos resumam a qualidade de um show (ou a falta dela). Só que para já ainda é o dado mais factual a que recorremos para medir e comparar. Ainda que ache que, nos dias de hoje, devesse ser aí somado dados como views de YouTube, etc… que também têm algum valor.

    • Anónimo2 meses

      Na boa Salvador entendo-te bem, tal como disse, para mim a qualidade também conta, mas como dizes os ratings são um dado factual.

  6. Anónimo2 meses

    Respeito muito o Jericho, mas o que ele falou não faz sentido. Mais uma vez vejo um talento da AEW a desrespeitar o talento do NXT.
    O Jericho fala que o talento da AEW comparado como do NXT é melhor. Não nego que a AEW tenham bons talentos, porque tem. Mas o NXT também tem talento bom e cheio de qualidade. E acho uma falta de respeito virem falar isso e tentar descredibilizar o NXT, só porque é uma brand de formação. Mas se formos a ver já o deixou de ser a muito tempo. E pelo que se tem visto ao longo destas semanas o NXT tem batido a AEW em qualidade, tem feito shows melhores que eles. Acho que isso já quer dizer alguma coisa.

    Fala que a competição da AEW é o RAW e o Smacksdown. Certo. Então porque foram competir com o NXT? Porque não foram bater logo de frente com o Raw e o Smackdown? Não fizeram isso, porque era mais fácil começar a bater de frente como NXT, mas não tem sido fácil para eles. Nem esperavam que o Vince fizesse as mudanças que fez. E o NXT tem mostrado melhor qualidade nos shows que a AEW. E sabiam que se fossem bater de frente com o Raw e o Smackdown iam ser emagados. Se acham que a competição é o RAW e o Smacksdown, fosse logo bater de frente com eles. Por isso estás declarações não fazem sentido.

    Depois fala que foi um golpe de génio do Vince meter o NXT a concorrer com a AEW. Que eu saiba, até todos sabem, o NXT sempre esteve nas noites de quarta feira. AEW é que foi meter o show deles nesse dia, eles é que escolheram o mesmo dia que o NXT, depois vêem dizer que a WWE fez isso por causa das comparações?. É verdade que o Vince, meteu mais uma hora de show, mudaram de canal. Mas isso faz parte da concorrência. Não me digam que não esperava algo por parte da WWE. Quiseram ir para a quarta feira, a WWE estava no direito de mudar as coisas.

    O Rollins falou que a AEW era uma liga menor. O que é verdade, não sei porque ficam tão ofendidos. Neste momento AEW comparada com a WWE é ainda uma empresa pequena, não está no nível onde eles estão. Ainda tem de andar muito. Não nego que a AEW tem bons talentos lá, porque tem. Tem feito um bom trabalho, e sendo uma empresa nova, têm se saído bem. Dou-lhes os parabéns por isso. Mas também precisam de ter atenção ao que falam. Não precisam de vir descredibilizar o NXT. Acho feio virem falar isso. Ambas as empresas deviam se concentrar no trabalho deles, em vez de se ficarem atacar. Estas guerras torna-se ridículas.

    • Foto de perfil do Facebook

      Foi a NXT que entrou em competição com a AEW e não o contrário.

      A AEW queria o seu espectáculo à 3ª feira mas a NBA fez mudar o dia para 4ª feira. Esta segunda escolha é ainda melhor para estar em sintonia com o dia das PPV (sábado). A NXT depois desse anúncio, tentou apressar a todo o custo o acordo com a USA Network quando não precisava do acordo para nada.

      Quando ao talento, a do NXT é de longe melhor. Têm quase todos melhor aspecto, melhor qualidade dentro de ringue e mais experiência. Já a AEW tem combates muito longos com pouca psicologia envolvida (não sabem quem são heels e faces, nem a sua posição bem como a do adversário no plantel) e onde ataques não importam tanto pois todos se livram depois de ataques estrondosos e possíveis bons finishers.

      Em relação a promos, AEW é de longe superior a NXT. Por outro lado, o facto de haverem tão poucos promos e de a maioria das promos que fazem aparecerem apenas no twitter ou no youtube e não no Dynamite só me dá pena. As do NXT não são maus, mas como já fazem mais e como as personagens já são conhecidas (a aew começou agora e nxt já existia há alguns anos) a nxt ganha uma vantagem. Isto, lá está, tem a ver com os combates serem demasiado longos na aew. Querem demonstrar que conseguem fazer 450 splashes e shooting stars, mas a verdadeira mensagem que é explicar quem são e porque devemos apoiar ou detestar o gajo que nos apresentam, isso fica fora da TV.

      Uma vantagem grande que a AEW tem sobre a NXT é o facto de atuarem em arenas grandes sempre com 10-15k pessoal, uma arena com cor ao contrário da nxt que é apenas demasiado preto. Às vezes parece que estão a lutar num quarto escuro. E esses 10-15k nas arenas onde a AEW vai parecem audiências da Attitude Era. Reações espectaculares. O grande exemplo vai para sempre que acontece algo relacionado com Cody ou Jericho.
      2ª vantagem grande é o comentário. JR, Tony e Excalibur são excelentes. 2 lendários e o mais promissor.

      Eu pelo contrário, sou a favor das “guerrazinhas”, apimentar as coisas. O Jim Cornette agora até diz que são todos uns conas no twitter, antigamente uns iam a outra empresa e começavam à porrada para fazer publicidade a ambas as empresas. Uma PPV do estilo Invasion 2001 mas mais realista seria excelente. Uma PPV anual WWE vs AEW ou AEW vs NWA.

    • Anónimo2 meses

      Emanuel Moreira, não vou dizer que discordo de tudo o que dizes, porque concordo com vários pontos. Mas uma coisa é certa, o Cody deu logo a entender que queria entrar em guerra com a WWE, começou logo com as bocas mal se soube a existência da AEW. Logo a WWE respondeu. Acho normal quando se vai ter concorrência quer mudar as coisas para mais e melhor. Mas ambas têm se saído bem, têm coisas a melhorar ainda as duas, mas no geral estão a fazer um bom trabalho. E acho que as respostas que ambos dão uns aos outros nem sempre são as melhores. E o Jericho falou algumas contradições. Não gosto de ver o talento da AEW a subestimar tanto o talento do NXT como se o fato de estarem a concorrer com eles não fosse nada, acho errado isso. Tudo bem que eles até podem dizer isto em modo kayfabe ou não, mas é preciso ter sempre atenção ao que falam. Porque por vezes torna-se desrespeitoso para com os lutadores, focam-se tanto nas guerras das empresas e esquecem essa parte. Entendo que gostes destas guerras, não nego que é bom para apimentar as coisas, mas por vezes dizem coisas que não faz muito sentido, e começa a tornar-se ridículo. E agradeço o fato de responderes de forma educada, apesar de nem sempre se concordar em tudo, admiro sempre quando alguém responde de forma educada sem se partir para o insulto por se ter uma opinião diferente.

    • W2 meses

      Quando se queixam dos “insultos” entre empresas convém lembrar que começou com o HHH a dizer “pissant company” no Hall of Fame quando a AEW nem tinha realizado um show que seja.

    • Anónimo2 meses

      A AEW não tinha realizado um show semanal, porque PPV, já tinha feito o All in em Setembro de 2018. E o Cody desde aí já tinha dado a entender que queria guerra. E esse comentário do Triple H achei infeliz e completamente desnecessário, para uma empresa que ainda mal tinha começado.

    • Apesar de poder parecer que foi da All Elite Wrestling, o All In não foi assinado como tal, ainda não havia AEW na altura. Foi organizado pelo Cody e Young Bucks e contou com estrelas da ROH, NJPW, NWA e até Impact Wrestling… se não estou em erro.

    • Anónimo2 meses

      É verdade Salvador, o All in em 2018, não tinha nada haver com a AEW eles ainda não existiam.

    • Zeze2 meses

      Quem começo com essa porra toda foi a própria AEW quando bando de fãs pra ir no show do RAW com a camisa da AEW só pra chamar atenção

    • Foto de perfil do Facebook

      O All In foi um evento indy, a AEW apenas foi fundado em 2019. A única intervenção que teve foi da ROH que ajudou com material e mão de obra na construção do palco e ringue + a permissão da ROH e NWA para os seus títulos principais serem defendidos no evento + permissão de ROH, Impact, NJPW, NWA, MLW, AAA e PWG na cedência dos lutadores para o evento.

  7. Zeze2 meses

    Hipocrisia e foda se fosse seth Taria geral xingando cara falando que ele ta se achando mais agora e Jericho aí tudo bem

  8. vitor2 meses

    mas devia ser
    pq o nxt é bem mais interessante que a aew