Desde que a AEW foi criada que tanto os lutadores mais experientes como os responsáveis pela empresa têm colocado ênfase na criação de estrelas a pensar no futuro da empresa.

Na sua entrevista ao Busted Open Radio, Chris Jericho reforçou a ideia da AEW estar focada em criar novas estrelas e mostrou o seu orgulho por isso.

Desde o início que o nosso objectivo é criar novas estrelas. Porque é esse o objectivo principal do Wrestling. Basta ver que há umas semanas tivemos Darby Allin vs Jungle Boy no main event e tivemos o combate entre Hikaru Shida vs Tay Conti. Esses são dois combates com lutadores novos e que tiveram grandes números nas audiências.

Nós fizemos de Darby Allin um main eventer legítimo. Basta ver que no último programa ele esteve no main event contra o “10” da Dark Order. Eu congratulo-me pelo que fazemos, porque decidimos o que íamos fazer. E não é assim tão difícil, basta escolher o lutador certo e manter a aposta nele. Nós colocámos Sting ao lado de Darby Allin e agora basta ver que Sting é alguém secundário no que toca a Darby Allin e é assim que tem de ser.

Se virem, o que temos feito comigo, MJF, Sammy Guevara, Wardlow, Santana & Ortiz, percebem que nós estamos a construir esses lutadores, porque não podemos ter Chris Jericho vs Cody Rhodes ou Chris Jericho vs Kenny Omega para sempre.

Por exemplo, eu no ano passado queria trabalhar com Jungle Boy, mas queria fazê-lo com público, então disse para esperarmos alguns meses, mal sabia eu que tínhamos de esperar um ano e depois já estava mais que na altura de apostar nele e assim que o metemos no main event, o programa teve um bom número e confirmámos que as pessoas gostam dele.

É algo que temos de fazer de forma consciente e ser sérios sobre isso. Não temos medo de apostar nos mais novos e colocá-los em combates importantes para ver se eles tem boas audiências. E a verdade é que 9 em cada 10 vezes as coisas correm bem e isso é excelente.


Na tua opinião dos lutadores jovens em que a AEW tem mais apostado, quem achas que tem mais potencial para ser AEW World Champion?

13 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    MJF, ele é um wrestler completo, excelente nas mic skills, excelente nas ring skills, look e presença forte.

    • É incontestável que o MJF é sensacional, porém dizer que ele é excelente no ring é um pouco de exagero, ele não é nenhum prodígio nas ring Skills, na verdade eu acho que é o que ele ainda tem de melhorar muito, não estou a dizer que ele é mal, pois não é, porém não é nenhum Omega, ou Hangman por exemplo.

    • Facebook Profile photo

      Entendo seu ponto de vista, talvez ele realmente ainda tenha que melhorar seu trabalho em ringue, com isso será um excelente wrestler no geral e um dos principais da AEW.

    • Facebook Profile photo

      O gajo respira Wrestling. Nem em entrevistas mais “chill” deixa a personagem

    • Nuno, isso sim eu concordo 100% com você!

  2. El Cuebro3 meses

    O Jericho está certo e os dois programas Dark mostram isso! Espero ver o Bononi em destaque novamente e a Tay campeã no futuro!

  3. Thorin3 meses

    Apos avisem a um jerico quer ate agora nao inventaram nenhum kenny omega quem inventou foi a njpw.jon moxley quem inventou foi a wwe.a aew nao consegue criar uma superestrela quer possa fazer pessoas de todo mundo presta atencao tipo um jonh cena.um ric flayr.um undertaker. Ou um the rock.ou um kazuchika okada.ou um tetsuya naito.

  4. Jen King3 meses

    Falou a verdade grandes wrestlers com MJF Wardlow Darby Allin Jungle Boy Yuka Sazaki e principalmente o Darby Allin ele tem tudo pra ser o novo Sting

  5. Anónimo3 meses

    MJF, ele tem um bom futuro pela frente.

  6. Acho que o MJF vai ser “A estrela”.

  7. Creio que o Jericho exemplificou o que deve ser uma empresa de wrestling a construir para o futuro sem esquecer o presente

  8. Muito importante que se vaia criando estrelas!