Chris Jericho tem mais de 30 anos de carreira no mundo do Wrestling, arranjando sempre forma de se reinventar e mudar completamente a sua abordagem à sua personagem.

Ultimamente, o lutador tem utilizado a reação negativa que tem recebido dos fãs para reintroduzir-se na AEW como a “Learning Tree”, oferecendo conselhos e ajuda a lutadores mais jovens.

No programa The Kevin Karius Show, Chris Jericho falou sobre as histórias e as personagens do Wrestling e porque é que ele acredita que são mais importantes do que o próprio combate.

Eu só comecei a fazer este papel da “Learning Tree” há umas semanas. É a melhor coisa do Wrestling, quando as pessoas começam a ficar zangadas connosco, transformamo-nos em maus e quando as pessoas gostam de nós, transformamo-nos em bons.

Este é o início de toda esta nova personalidade à medida que continuamos a história. Isso é o mais importante no Wrestling, a história.

Os combates são importantes, mas as personagens e as histórias são o que realmente atrai as pessoas para nos verem e para seguirem o que estamos a fazer. Para mim, isso sempre foi o mais importante.


Concordas com a opinião de Chris Jericho?

5 Comentários

  1. El Cuebro1 mês

    Se não me engano o John Cena falou algo parecido um tempo atrás, sim os combates são importantes, já que eles são grande parte dos capítulos, mas antes de tudo devem haver boas histórias para serem contadas e bons personagens para conduzí-las e fazer acontecer!

    • TakerVanDerVaart231 mês

      Exato, tem de haver um balanço entre todos os fatores.
      Para mim os melhores combates até deveriam ser entregues maioritariamente em PPV e uma ou outra vez nos programas semanais. Não é algo obrigatório para mim haver em todos os shows, até porque pessoalmente não tenho tempo para andar a ver 12 combates de 30 minutos por semana.
      Normalmente vejo os shows semanais tipo resumo, numa hora, e só vejo os combates todos quando vejo que é algo importante.
      Depois os PPV aí sim gosto de ver o show completo porque espero algo de mais qualidade.
      O importante é que se consigam construir boas histórias que depois culminam num grande combate nos PPV ou pontualmente num ou outro programa semanal, até porque é importante também para manter o interesse nos shows semanais, tal como as trocas de títulos.

  2. TakerVanDerVaart231 mês

    Concordo.
    Se não houver boas histórias à volta do lutador ou uma boa personagem e carisma, dificilmente terão grande sucesso!
    A verdade é que quem vê wrestling, na sua grande parte, vê pelas histórias que se contam, pois é isso que prende o público ao ecrã..
    Obviamente queremos ver também bons combates, mas se for só bons combates sem qualquer significado por trás…
    Veja-se a ROH atual, por exemplo, vi os primeiros episódios e depois desisti.. 15 combates (exagerando um pouco) por programa, alguns deles até são porreiros mas depois não me transmitem nada em termos de história e sentimento. Ver aquilo ou não é me igual e daí ter desistido de ver. Isto é apenas a minha opinião.
    Para ver apenas combates a sério sem história, vejo muay thai, boxe ou outra coisa do género!

  3. tosse1 mês

    para jericho o mai$ importante é me$mo ele $entir o carinho dos fan$.

    😉

  4. Têm razão, uma boa história vale ouro!