Sting já tinha sido uma contratação surpreendente por parte da All Elite Wrestling, mas quando Big Show assinou pela empresa de Tony Khan todos ficaram “de queixo caído”, pois sempre se pensou que o gigante seria alguém que ficaria na WWE até ao derradeiro fim da sua carreira.

Em entrevista ao Digital Spy, Chris Jericho afirmou que a WWE desrespeitou Sting e Big Show e que a All Elite Wrestling vai utilizar melhor as duas lendas.

Eles os dois [Sting e Big Show] tiveram passagens pela WWE que são um insulto. Eles não foram tratados com o respeito que mereciam, em especial nos últimos anos.

A AEW trata as suas lendas com respeito e não fazemos deles uma piada como é comum a WWE fazer.

Quer seja Sting, Paul Wight, Tully Blanchard, Arn Anderson, Jake Roberts, Dustin Rhodes ou até se pode falar de mim, a AEW respeita as lendas.


Pensas que Chris Jericho tem razão quando afirma que a WWE desrespeitou Sting e Big Show?

39 Comentários

  1. O Jericho até tem razão nessa questão, mas eu realmente sinto que ele tem uma grande mágoa da WWE e usa o seu talento de falar, para disparar contra a sua antiga empresa, até entendo, porém não acho que seja necessário.

    • Aron nou2 meses

      Ah sim… Tu trabalhas a mtos anos numa empresa e cresce la e depois sai e fala mal?
      No mínimo ele deveria guardar pra si e seguir a vida…

      Como sempre falo, jericho ja foi legal… Hoje em dia soh bosteja…

      Tragico! †

    • Eu acho você muito extremista nas suas opiniões. Foi como eu disse, nessa questão ele até tem certa razão, pois em certos casos a WWE não valoriza as lendas e nem os talentos atuais mesmo, isso já está claro. Mas para quem está num trabalho novo, o Jericho fala demais da sua antiga empresa e é isso que eu acho desnecessário.

    • aron nou2 meses

      Eu compreendi!

      Problemas de mtos eh isto…
      Fazer oq neh?

  2. Facebook Profile photo

    A AEW tem lendas? A sério?
    Se tiver, foram “criadas” onde mesmo?
    É muito cedo para se falar de lendas na AEW quando tem 2 anos de existência…

    • Simao_P12 meses

      Lendas do wrestling em geral… não precisam de estar em determinada empresa para serem lendas…

      Jericho, Sting, Big Show, etc… tudo gente que contribuiram para o crescimento da wcw antes de chegarem à wwe

      As vezes parecem que não dominam os assuntos que são abordados nas noticias, pesquisem mais…

    • Simão, e qual foi o fim da WCW? Eu sei que você é fã da AEW, mas assuma que sem os ex WWE ela não seria o que é…

    • Facebook Profile photo

      Fiz alguma menção à WWE? Ahahahaha
      A AEW, na minha opinião, não devia ter audácia para falar em lendas, porque as tem, mas foram “criadas” noutras empresas. E a AEW, como é normal, ainda não criou nenhuma lenda, e portanto não fica muito bem falar nelas. Ir buscar lendas e falar que foram mal tratadas, não acho correto. O Big Show então…

    • Simao_P12 meses

      Se olharmos pro Sting, foi muito mal tratado na wwe… o receio dele era que tivesse um booking mau como outros ex-wcw tiveram, esse receio veio-se a confirmar..

      O fim da wcw não se deve só aos ex wwe que lá tinha mas sim a falta de visão. A AEW consegue equilibrar bem entre lendas e jovens talentos creio que no Revolution irão estar presentes no card cerca de 8 wrestlers ex-wwe se não estou em erro, sendo que a maior parte, e quase tudo pessoal que começou nos indys.

      Óbvio que a aew precisa também de grandes nomes porque é uma marca nova e precisa mais “olhos” no produto.

    • Simao_P12 meses

      Ah e as “lendas” ou grandes nomes, como quiserem, irão ajudar as pessoas que estão a ver aew pela primeira vez a ser introduzidas a estrelas jovens como darby allin, jungle boy, mjf, hangman, orange cassidy, ricky starks, eddie kingston, sammy guevara, Lance Archer… entre outros

    • Rooben2 meses

      A AEW sem aqueles que foi buscar ha WWE estaria bem tambem .
      Tecnicamente foi apenas moxley , Big show , Mr.Brodie , Miro .
      Moxley foi em cheio , Big show é para comentador, Mr.Brodie Lee infelizmente faleceu e Miro passa mais tempo em segmentos que em combates .
      Todos os outros que passaram pela WWE, antes de assinarem com a AEW ja tinham lutado noutra empresa pelo meio .
      Dustin Rhodes foram busca lo tambem , mas era normal ele querer ir trabalhar com o irmao .
      Arn Anderson veio para Manager e Billy Gunn para produtor/Lutador

    • Litos2 meses

      É pela AEW só existir à 2 anos que o Sting não é uma lenda de pro wrestling? Ou o Jericho? Ou o Big Show? É a companhia que faz o legado do lutador, ou vice versa?

    • Rooben, Mox, Big Show, Brodie Lee e Big Show somente? Acho que você está bem enganado hein, a lista é bem maior e só no teu comentário você citou 8 nomes, sendo esses wrestlers e lendas, é pouco pra você? Faltou na tua lista:
      Wrestlers
      Chris Jericho
      Cody Rhodes
      FTR
      Jake Hager
      Matt Hardy
      PAC
      Tay Conti
      Shaw Spears
      Lendas e bastidores:
      Jim Ross
      Justin Roberts
      Vickie Guerrero
      Entre outros que falha a memória… Me desculpe, mas a AEW não seria a mesma sem os ex WWE, isso não ser hater, porque como eu disse eu gosto e muito do produto, é só ser realista.

    • Uma lenda da empresa será sempre uma lenda na sua carreira e noutra empresa qualquer! Simples!

    • Rooben2 meses

      Flavio JR esqueci me de Matt Hardy e FTR.
      Eu expliquei no meu comentario .
      Tu referes te a lutadores com passagens na WWE , eu referia me a quem vinha directo da WWE para a AEW .
      Chris Jericho estava na NJPW, Cody tambem .
      Jack Hagger estava na Bellator .
      A Tay estava no NXT , mas efectivamente veio directa .
      Justin Roberts era Impact , Jim Ross nao sei e Vickie estava apenas a fazer podcasts .
      Se for pelo teu raciocinio , Lance Archer é WWE (Vance Archer) e Kenny Omega tambem (OVW)

    • Rooben, na minha lista quase toda, eles são conhecidos pela sua passagem na WWE, não iriam pro Impact, Bellator, NJPW se não fosse sua passagem pela empresa do Vince, na verdade você entendeu.

    • Darlan1 mês

      “AEW respeita lendas”
      A WWE cria lendas!

    • Litos1 mês

      Flávio, grande parte do legado desses na WWE é não terem sido bem aproveitados. São lutadores conhecidos pelo talento e não por terem sido estrelas na WWE, até porque não o foram.

  3. Ricardo o REI2 meses

    Quanta ignorância e burrice dos comentários acima.
    Se não gostam da AEW, vão assistir o circo(wwe) de vocês.

    • Eu comentei acima então também posso falar.
      Primeiro que se alguém pensa diferente de você, a pessoa já é burra? Segundo, eu gosto sim e muito da AEW, acompanho regularmente e realmente acho que é uma ótima alternativa para os apreciadores do esporte, mas é porque eu gosto eu tenho que só elogiar? Por favor né! Isso eu deixo pras postagens do Dynamite. O que eu falo da AEW, é que muitas das vezes ela quer falar muito da empresa do Vince, sendo que existem várias coisas a ser melhoradas, para quem sabe um dia fazer frente realmente para a WWE. Por fim, eu acho que a AEW tem potencial para crescer e se estabelecer, só precisa focar mais em si mesma e esquecer um pouco a WWE.

    • Facebook Profile photo

      Exatamente Flavio Jr.
      A AEW fala tanto da WWE, mas o contrário não se vê!
      Eu não vejo AEW porque não me agrada muito o produto. Contudo gosto de muitos lutadores que têm lá, acompanho algumas noticias.
      Para alguns, basta ter opinião diferente, ou fazer uma “leve” critica, que ficam logo ofendidos e até ofendem os outros…
      Nem argumentos têm.
      Diria que falar de lendas numa empresa de 2 anos, é um pouco hipócrita, ainda por cima sendo uma própria lenda… A AEW tem que se focar em formar as suas lendas, o resto é paisagem…

    • Henrique, não digo que não houve nada disparado da WWE, na verdade acho que já até teve alguma coisa sim, como aquela vez que o MJF jogou a toalha branca na match do Cody e pouco tempo depois houve o mesmo ato no combate entre o Rey Mysterio vs Brock Lesnar, mas é nítido que as farpas vem mais AEW do que da WWE… Só não vê quem quer. E isso não é ser hater, é enxergar as coisas com imparcialidade.

  4. Bem estou um pouco dividido, o Jericho sim pode se dizer que foi desrespeitado, agora o Sting teve a lesão e o Big Show já não oferecia grande coisa à wwe a verdade é essa, e na aew sim vai ter mais importância na ajuda no que é o crescimento de uma empresa ainda recente e com muitos jovens para ajudar a evoluir

  5. JUNIOR2 meses

    ele falou uma verdade a wwe e uma piada tem que tratar os lutadores com respeito e por isso que a wwe ta com a péssima audiência la em baixo trata mal os lutadores tanto no raw como no smackdown se a wwe fosse antigamente seria bom mais e uma piada

  6. Não concordo, o Sting chegou à WWE nos seus 50, o que mais podiam fazer com ele? Já o Big Show lá teve o seu destaque, acho que foi bem aproveitado.

    • Anónimo2 meses

      Concordo.

    • Ricardo2 meses

      O pessoal (especialmente o dos states) está chateado porque a WWE colocou o HHH a ganhar ao Sting na mania e isso foi uma bury (supostamente)

    • Verdade e teve vários reinados bons e feuds muito boas, não têm razão de queixa!

  7. Aron nou2 meses

    Que merda hein… Todo dia tem uma merda…

    𝚚𝚞𝚊𝚗𝚝𝚘 bostejamento…

    Jericho calado é o maior poeta do mundo…

    “Derrespeitou as lendas”

  8. Às vezes não entendo se o Jericho é irónico e usa isto para chamar à sua atenção e consequentemente à atenção para a AEW, ou se tem um ressentimento assim tão grande com a empresa onde esteve quase 20 anos, que lhe permitiu apostar noutra carreira fora dela e sair e voltar as vezes que bem lhe apeteceu. Mas adiante.

    O Sting chegou à WWE em final de carreira, embora concorde que ele usado sobretudo para meter a WWE por cima da WCW. O combate que ele teve com o HHH foi a WWE a dizer “se este combate tivesse existido na altura, nós ganhavamos”. Podia ter sido muito melhor aproveitado, mas lá estou chegou no fim. Quanto ao Big Show, não sei ao que o Jericho se refere quando diz que ele foi desrespeitado. O Big Show andou a ter destaque quando já imensa gente achava que a altura dele tinha passado. Foi um dos principais faces na luta contra a Authority (para depois se juntar a ela) e quando fez o turn andou a dominar Royal Rumbles com o Kane. Ainda nem fez um ano que do nada ele lutou pelo WWE Championship quase só porque sim. Antes disso, quando o campeão era o Lesnar e o destaque da Raw era a feud Owens/Joe vs Rollins e a sua crew, o Big Show foi introduzido nessa história que era praticamente abertura e main event da Raw todas as semanas. A única coisa que o desgastou foram os turns, mas queriam o quê? A imagem de um gigante dominante desgasta-se assim que ele entra numa sequência de derrotas que o faz perder essa aura. Assim como um gigante face é algo que resulta por pouco tempo. O Kane também teve uma carreira assim, o Abyss foi assim na TNA, o Braun tem sido mais ou menos assim, acaba por ser normal ao fim do dia.

  9. Nuno Gatinho2 meses

    Penso que não, quando Sting lutou na WWE (2015), ele já tinha 56 anos, e infelizmente se lesionou no Night of Champions daquele ano, quanto ao Big Show, acho que a WWE aproveitou bem o Big Show, ele teve boas feuds, foi campeão várias vezes, o único problema foi a grande quantidade de turns, parecia que a cada rivalidade que tinha, ele trocava de papel.

  10. Victor X2 meses

    Há um certo exagero na fala do Jericho. Big Show é muito querido na WWE até por que ele foi para lá no auge da WCW. E teve alguns pushes nos últimos anos que não condiziam com sua capacidade atlética, baseados apenas em seu tamanho e legado. Sem contar que Big Show é Grand Slam da WWE, não tem como você dizer que não foi respeitado numa empresa onde ganhou todos os títulos que pôde. Já o Sting, chegou na WWE com quase 60 anos, nem o Ric Flair permaneceu no Main Card depois dos 50. Ele optou por seguir a carreira pós-WCW na TNA e recusando várias propostas que a WWE lhe fez.

  11. Gean2 meses

    Quanta idiotice disse o Jericho,
    Se existe desrespeito na wwe é para com os jovens, pois a wwe da muita preferência para as lendas deixando pouco espaço para os mais jovens

  12. Diego1 mês

    Algo que não entendo o povo criticar tanto. Nem tudo é sobre ganhar ou perder. A run do Sting na WWE é uma das minhas favoritas de sempre. Tudo foi muito criativo e o Sting vendeu bem pra caramba. Até os vídeos dos vários seguimentos têm uma quantidade estúpida de visualizações e o Sting estava muito badass. Apenas porque perdeu para o HHH naquele combate que deixou a desejar, não apaga todo o resto. Estava ali um homem em quase seus 60 anos a carregar o WWE Championship em um dos seguimentos. E Jericho… quanta mágoa do lugar onde fez você quem é hoje…

  13. Cláudio J.T.T.1 mês

    Quem é o Chris Jericho para falar da WWE?