Desde que a AEW começou, algo que tem sido bastante elogiado na empresa é como as suas storylines têm quase sempre um final que agrada aos fãs e que faz sentido.

Num painel exclusivo da All Elite Wrestling na convenção C2E2, CM Punk explicou que a promotora tenta agradar aos fãs em vez de os irritar.

Penso que esse é um combate que todos querem ver. Ainda não tinha regressado e já havia pessoas a dizer que me queriam ver frente a frente com MJF. Muita gente pensa que estou a começar devagar, mas para mim, tal como Adam Cole acabou de dizer, há cinco anos de coisas a fazer com todas estas personagens na AEW. MJF é definitivamente alguém com quem eu queria partilhar o ringue. Penso que agora as pessoas talvez consigam ver o panorama geral. E podem confiar na AEW como um todo, por exemplo, na direcção para onde as coisas vão.

Compreendo que os fãs queiram saber as coisas que se passam nos bastidores. Toda a gente é um booker de sofá, até eu sou. Toda a gente acha-se um treinador de bancada. Isso é a natureza humana. Vês desporto e pensas: “Oh, vá lá, porque é que puseste aquele jogador? Porque é que ele está no banco? Etc..” E não é diferente do que acontece com os fãs de Wrestling.

Para mim, uma das melhores coisas sobre a AEW é que gostamos de ter um bom final de história. Gostamos de fazer os fãs felizes em vez de, por alguma razão, os fazer infelizes ou fazer coisas só para os irritar. Por vezes, o resultado mais óbvio é também aquele que vai deixar os fãs mais felizes. Não sentimos realmente a necessidade de fazer um swerve só porque os fãs perceberam o que ia acontecer, percebes? Eu gosto de fazer os fãs felizes.


Concordas com estas declarações de CM Punk sobre a AEW?

28 Comentários

  1. Rei de lisboa1 mês

    Está a comparar a wwe com a aew? 🤣🤣🤣🤣 punk só não voltou para a wwe, porque primeiro teve imensas brigas na wwe, segundo, era um hater da wwe, qualquer coisa criticava a wwe, e depois na aew só critica a wwe, vê se bem que ele n é problemas psicológicos e sim ressentimento, que opá 7 anos que já saiu, já está na hora de superar. E depois disse se voltasse tinha de ser por uma quantia em dinheiro maior do que o brock lesnar. Claro que n voltou para a wwe. Depois compara a aew e a wwe, vamos ver uma coisa, a verdade é esta, a aew só tem sucesso, pq primeiro ex-wwes, a quantidade de ex wwe superstars são imensas, jon moxley, chris Jericho, matt hardy, kenny omega etc… Depois o talento só faz saltinhos loucos, e spots, e o booking és bom? Em quê? Já disse e volto a dizer se os ex wwes n fossem para a aew, ela n tinha sucesso que tem hoje. E se quiserem debater cmg debatam.

    • Shopsui1 mês

      A wwe so faz sucesso porque vai roubar os melhores lutadores as outras empresas, com ferros matas com ferros morres

  2. Ze1 mês

    As ratings provam que é precisamente o contrário.

    • wtf1 mês

      De que raio falas? A AEW está com melhor média de ratings do que há um ano atrás e a WWE está com números piores desde que a AEW existe. Isto dos números da WWE serem maiores é um falácia, porque é obvio que a empresa que existe há 50 anos teria uma maior audiência que uma que existe há nem 3 anos, agora tenta é comparar as audiências que ambas as empresas têm tido de ano para ano e aí que vês a realidade de quem tem vido a descer e quem tem vido a subir.
      Mas resumindo, porque se importam com isso sequer? A AEW é pro wrestling e a WWE é sports entertainment, são produtos bem diferentes e cada um gosta do que quer.

    • Showstealer1 mês

      Um aplauso, wtf 👏🏼

    • Aumento de quanto? Continuam com dificuldade em chegar a 1M no Dynamite e uns 500k no Rampage… Isto de comparar audiências médias é muito bonito, porque não somar as audiências totais das 3h de conteúdo da AEW e comparar com as audiências totais das 7, 8 ou 9h de conteúdo da WWE…?

    • Posso estar enganado, mas creio que aumentou, passou várias vezes o 1m. Além disso bateu recordes de assistência, continuam a ter sempre boas assistências, conseguiram contratar grandes nomes, produziram dos melhores ppvs que já vi.
      Óbvio que a AEW ainda não está ao nível da WWE, a WWE é um monstro, uma empresa de 70 anos que deteve o monopólio nos últimos 20, é quase impossível nos próximos anos a AEW atingir esse nível, mas a tendência de crescimento da AEW não para, 2021 foi mais um ano a crescer, espero que 2022 cresça ainda mais.
      Resta continuar a produzir grande wrestling, excelentes pay per views, histórias fantásticas, acredito com isso o sucesso irá chegar, e eu enquanto assim for eu agradeço. Graças á AEW voltei a gostar de wrestling

    • Claro que a tendência de crescimento “não pára”, mal seria que o crescimento se esgotasse ao fim de 2 anos de TV.Tudo pareça bom numa empresa nova, estão a aumentar de 0 para 1 e de 1 para 2… Mas ainda falta um longo caminho… O Dynamite andou acima dos 1M nos 2 meses seguintes às estreias do CM Punk, Adam Cole e Bryan Danielson, mas não foi suficiente para bater o 1,4M do programa de estreia (em Outubro de 2019) e entretanto já voltou para os ~900k. Também o Rampage começou “bem” e tem sido quase sempre a cair.

      A WWE está má? Talvez, as audiências têm vindo a cair, mas não é de agora, estão a cair há duas décadas… E? Quem é que ainda vê TV? Está pior desde que a AEW existe?! Também podemos dizer que nunca lucrou tanto como desde que a AEW existe. Quem é que quer saber de ratings televisivas quando a mesma empresa que detém os direitos do Raw assina um contrato de streaming por 1B de dólares?

      Não estou aqui a discutir gostos, qualidade de produto, histórias, combates, etc… estou a discutir números.

    • Facebook Profile photo

      Os ratings caem porque la está, a aew tenta agradar a um público de 700/800 mil pessoas, os fas hardcore, que iriam ver o programa independentemente da qualidade do mesmo, e enquanto isso os fas casuais desaparecem porque nao ha nenhuma motivação para verem o programa. Eu sei que muitos nao gostam de ouvir isto, mas não e com 5 lutas de 15 minutos cada que vao atrair as pessoas. é com segmentos, histórias, drama. E o pior é que as lutas, para alem de muitas, parecem todas iguais, os mesmo spots feitos por toda a gente independentemente do seu estatuto no card, e uma quantidade de botches inadmissível para um programa de televisao ao vivo. É assustadora a inexperiência e a falta de cuidado de algum daquele pessoal, mas isso e o que acontece quando nao ha um perfomance center.

    • Discordo, a AEW se seguir o mesmo caminho que a WWE vai ser outra TNA que andou a copiá-los ao pormenor. A AEW tem que ter a própria identidade, se fizer o mesmo vai ser uma versão light da WWE. Mas eles são diferentes, mais realismo, mais wrestling, mais violência, mais ação e ao contrário do que dizem, histórias melhores e com mais sentido.

      Quanto ao não passa dos 800 mil, é cedo para isso, para um programa com nem dois anos de existência acho que é uma boa marca. Como foi dito as audiências significam pouco para a qualidade do produto, embora sejam importantíssimas para os acordos televisivos, que pelos rumores a relação com a TNT é excelente. Claro que o Punk, Bryan e Cole deram um enorme bust, mas aquelas mudanças para sábado mataram o momentum, eu próprio andava sempre perdido sem saber quando era o Dynamite. Quanto ao Rampage, tendo em conta o horário também tem tido números decentes, na minha opinião.

      Quanto ao 2º paragráfo paragrafo do luis salvador, não percebi, eu próprio falei que nesses termos a AEW teria que esperar vários anos para poder chegar perto desses valores, pois como falei, a AEW está no seu 2º ano, a WWE é um monstro no mercado á 70 anos. Mas eu prefiro ser positivo e acreditar que o esforço vai compensar, o que até agora tem sido um sucesso

  3. Penso que já agradou mais!

    • L26MC1 mês

      Nem mais, parece que quanto mais estrelas de topo contratam, mais os shows semanais caiem em qualidade.

    • wtf1 mês

      sim, claramente o pessoal preferia quando não tinha Bryan Danielson, CM Punk, Adam Cole, Eddie Kingston, Andrade El Idolo, Malakai Black e tantos outros no roster ou talvez preferiam o tempo em que uma história com mais de 2 anos não tinha ainda culminado com o top babyface criado pela própria empresa a se tornar world champion no último PPV. Sim, nenhum fã de wrestling gosta de payoffs, como diria o idiota do Bully Ray o que realmente importa é apenas gerar HEAT.

    • Showstealer1 mês

      Quem fala assim não é gago, caro wtf.

    • The Name1 mês

      Os shows caíram de qualidade só nestas duas semanas, na minha opinião, porque antes disso a aew estava on fire, não quer dizer que não esteja mas abrandou um bocado, com o roster que têm ainda tem muito por onde pegar, mas vai entregar os combates de sonhos assim tão cedo? Não.
      Há que ter paciência, e com isso a qualidade vai aumentar ainda mais, a aew produz facilmente os melhores shows de melhor qualidade no mundo do wrestling, no mundo de entretenimento é a wwe, também é a única nesse tipo de ramo 🤣

    • Os shows continuam bons e consistentes, mas acho que a meio do ano eram de outro nível, todas as semanas eram espetaculares.
      Mas acredito que o Winter Is Coming vai ser excelente, espero algo de grande nível

    • Anónimo1 mês

      Concordo.

  4. Completamente de acordo.
    Ao assitir AEW consigo ver wrestling sem que estejam constantemente a insultar a minha inteligência. O produto não é perfeito, nenhum o é, mas fogo, é tudo tão mais legítimo e credível

  5. mirandelas1 mês

    a aew tenta não falar da WWE mas não consegue

    • The Name1 mês

      Isso é porque julgas então que a wwe faz isso não é? 🤔

  6. The Name1 mês

    Olha aí Punk, não digas isso que a verdade custa ouvir para alguns lados 🤣

  7. Showstealer1 mês

    CM Punk a demonstrar uma vez mais toda a sua sapiência.
    Só li verdades… E para quem não gosta, “aceitem que dói menos”.

  8. Danie1 mês

    AEW é igual série B tem seu público porém sempre vai ser série B abaixo da WWE.

    • The Name1 mês

      A wwe já é a “serie b”, há muito tempo em termos de qualidade de produto, em grandeza será sempre a maior e daí? Prefiro qualidade em vez do resto 🤷🏻‍♂️

    • Danie1 mês

      Ué então fica com a qualidade e deixa eu e a grande maioria esmagadora ficar com o resto kkkkkkkk.
      Grande verdade fera ninguém ta nem ai pra combate de punk com jober todavia, coloca roman e brock lesnar que lota …
      Ainda coloquei errado público de série B pra AEW ainda ta muito, tendo em vista que tanto os lucros quanto a audiência não se compara com a wwe

    • The Name1 mês

      Eu deixo o resto para a wwe, só quer saber do guito e o resto que se fo** 🤷🏻‍♂️🤣, portanto podes ter isso tudo, já há anos que os shows são péssimos não é de agora só, mas a culpa é do booking e de certas pessoas que estão lá dentro, enquanto isso não mudar a wwe vai cair e cair como tem vindo a acontecer 🤣
      Roman e Lesnar pela 4 ou 5x? Já sei o resultado por isso não preciso de ver, Roman ganha no dia 1 e na Wrestlemania, portanto para quê ver se o booking da wwe é previsível? Lmao.
      Roman só perde contra o The Rock em 2023 até lá a wwe vai continuar a fornecer wrestlers para o Roman ir ganhando, a wwe só está focada no Roman e isso é mau, quem fica a perder são os outros wrestlers porque não são “bookados” como é o Roman, não tem nenhum babyface ao nível dele atualmente, enquanto devia ter uns 3 ou 4, mas para quê isso? Vocês comem tudo o que a wwe vos dá portanto não há defeitos é tudo perfeito 😂
      A aew primeiro precisa de gastar para ter lucro, só tem 2 anos e o pessoal já quer que renda milhões e tal, a wwe já anda nisto há anos e anos, por isso é normal terem o lucro que tem, mas por outro lado é péssimo porque cagar*m nos shows e não se importam mais, nem se esforçam!
      E mais uma coisa se tem tanto lucro, porque é que continuam a despedir tanta gente?
      Em vez de fazerem alguma coisa com eles foram despedi-los… Estranho 🤔

    • Danie1 mês

      Acorda mano, despede por que não tem espaço pra todo mundo, ou você acha que esse pessoal também é aproveitado na aew ? Por que até agora que eu vi só o moxley e chris jericho fez alguma coisa relevante o resto ta fazendo o mesmo papel que na wwe de não ganhar título.
      Questão do roman é o seguinte o cara vai continuar destruindo todo mundo mesmo, concordo 100% com isso faz parte em consolidar e transformar em um Ower power afinal o cara é quem representa mesmo e fim de papo só olhar a reação do público, só dele não aparecer em 1 programa já da assunto e a sensação de que tá faltando algo.
      Questão de babyface não do a mínima, sempre preferi os hells então eu fico com esse produto mesmo pra mim está de acordo com meu gosto.
      Agora era bom você demonstrar mais respeito por que se gosta de wrestling hoje foi por que a WWE quem fez ser famoso
      Já vi tantas empresas serem criadas a da moda (pra uma minoria esmagadora) é essa AEW, vamos ver quanto tempo vai ficar e se algum dia eles criam pelo menos um lutador pra chegar no pezinho de the rock, steve austin, undertaker, shawn michaels, cena, orton, enfim não vou ficar falando a lista por que é até humilhante

  9. AdamColeBayBay1 mês

    Deixo esse comentário aberto para pessoas que assistem AEW ou as 2 empresas debaterem e tirarem minha dúvida, lembrem-se não é uma crítica, é uma dúvida de alguém que não conhece 100% a empresa. Eu assisto WWE desde os meus 7 anos, hoje tenho 24 anos e recentemente comprei alguns PPVS da AEW e senti falta de algumas coisas. Vejam se estou errado, mas, não parece que as vezes falta na AEW um pouco mais de história ou trabalhar mais seus personagens? Por exemplo, você adquiriu recentemente Adam Cole, Bobby Fish, Andrade etc. As vezes parece que a AEW foca muito no wrestling bruto e pouco no desenvolvimente de história e hyppe. Por mais que assistimos AEW e WWE para ver os moves e os spots, as vezes as lutas precisam de um certo hype, uma certa história, um “motivo” para ambos lutadores se enfretarem. Dou aqui alguns exemplos de histórias que me fizeram parar toda minha vida para assistir Wrestling: O personagem The Fiend, aquela história de um personagem mascarado psicopata, me fazia assistir RAW só esperando anciosamente para ver ele se apresentando. A história de Dolph Ziggler no Survivor Series. O embate de Daniel Bryan x Evolution. Mickie James vs Madison Rayne e Tara na TNA, Trish Stratus vs Mickie James. Enfim, entendo que não é fácil criar coisas marcantes, mas para uma empresa que depende disso, investiu milhões e ainda não está conseguindor gerar o que tanto queria, vale a pena pensar. Agradeço a todos que ajudarem a entender e discutir, com educação.