CM Punk nunca teve problemas em dizer o que pensa, já assim era quando estava na WWE, foi assim durante os 7 anos que esteve afastado do Wrestling e vai continuar a ser assim agora que faz parte da AEW.

Em entrevista ao programa My Mom’s Basement, CM Punk criticou a criação do TBS Championship, tendo também dito que não quer um Trios Championship na AEW.

Sim, 100%. Penso que se todos têm um título e todos são campeões, então ninguém é um campeão.

Acho que se tem de ter muito cuidado com isso e acho que o TBS Championship até já é abusar, sabes? Já existe um título feminino. Será que temos a profundidade na divisão feminina – aliás, será que temos a profundidade na divisão masculina para termos um título secundário? Penso que temos feito um trabalho bastante bom até agora. Penso que o Miro trouxe muita credibilidade a esse título, e obviamente Kenny Omega é o AEW World Champion.

É um assunto delicado em 2021. Toda a gente quer realmente realçar as virtudes do Wrestling feminino, e isto não é uma crítica. Casei-me com uma lutadora. Só me pergunto se temos lutadoras suficientes para termos um título secundário, ou um título que esteja em pé de igualdade com o AEW Women’s World Championship. Eu não sei.

Um título de trios? É a mesma coisa. Sim, temos muitas stables que têm 3 pessoas e sim, eu podia fazer equipa com Sting e Darby Allin, mas mais uma vez: se todos são campeões, ninguém é campeão. Na minha opinião, tem de haver menos títulos.

Mas veremos como correm as coisas. Tenho a certeza de que todas as mulheres me provarão que estou errado, e não me importo com isso.


O que pensas destas declarações de CM Punk?

15 Comentários

  1. Concordo em parte.
    Concordo que a criação do trios title seria exagerado, pois teria mais 3 campeões no roster, ao todos já seriam 9, e é importante haver poucos pois isso faz que seja muito complicado chegar ao título e que o título seja muito valorizado. Na prática quando conquista, é um enorme feito e a AEW tem conseguido isso com todos os seus títulos.
    Quanto ao TBS championship discordo, a AEW tem 22 mulheres no roster, muitas delas com muito talento sem nada para fazer, Shida, Yuka, Serena, etc., e isto pode pode ajudar-las a ter destaque da mesma forma que o TNT title ajudou o Darby, Miro, etc.
    Acho também que isto foi muito melhor que womens tag titles, aí concordo que seria demais, destaco ainda o facto de ser simplesmente TBS Title, e não TBS womens title, acho um bom pormenor

  2. Alexandre1 semana

    É aquela coisa de querer supervalorizar as mulheres por causa da onda de feminismo. A criação desse título é totalmente dispensável. Seria mais válido criar um título de duplas, pois não iria disputar atenção com o título feminino principal. Mas o melhor seria não criar nenhum, pelo menos não nesse momento.

    • Facebook Profile photo
      Klaus7 dias

      Concordo alexandre. Nao faz sentido nem na WWE que tem mulheres a farta, que dirá na AEW

  3. PedrKo1 semana

    “se todos são campeões ninguém é campeão”
    Assino por baixo.

    Quando John Cena era o USA Champion era o campeão principal do show, apesar de não ter o título mais importante da empresa.
    Quando temos o título principal nas mãos de um Great Kali, Jinder Mahal, Kofi e afins, o título perde credibilidade porque toda a gente pode ser campeão.

    Na minha opinião os reinados deviam ser mais longos como por exemplo o do Punk, Reigns, e rodar pelo mínimo de lutadores possíveis e não fazerem o título principal um prémio carreira.

  4. JOAOPEDROOOOOOO1 semana

    Ele tem um ponto válido. Mesmo na AE, o que mais havia era títulos e tirando o título mundial e os tag, todos os outros eram irrelevantes, bem como os vencedores do king of ring. Na altura era-se campeão porque sim e recebia-se title shots porque sim. Claro que a pessoa olha e diz, The Rock foi IC, Steve Austin foi IC, por aí a fora, mas foram-no enquanto midcarders. Aliás, o Austin diz “vou ganhar o RR portanto, The Rock, podes ficar com o meu ic title”. O womens title então nem se fala. Tirando a Ivory, que ainda tentou elevar um pouco, até à Lita/Trish era, o título feminino na AE Era só servia para valorizar as mais bonitas ou as mais cómicas.
    No entanto, acho que faz sentido existir um título secundário no masculino porque a dimensão do plantel assim o justifica. Mas acho que 4 títulos é o suficiente (2 masculinos – 1 principal e um secundário – um tag team masculino e 1 para as womens)

  5. El Cuebro1 semana

    Eu discordo um pouco dele, para mim os títulos valorizam a empresa, independente de ser principal ou não e para mim sim as mulheres deveriam ficar em pé de igualdade com os homens inclusive em número de títulos, elas tem um World Title assim como os homens têm também, agora o TBS Title para o TNT Title, só falta um título feminino de duplas e temos times interessantes lá para isso também!

    • L26MC1 semana

      Só faltou acrescentar que o roster feminino é tão grande quanto o masculino.

    • ??1 semana

      Como se o roster feminino fosse tão grande assim El Cuebro, e como se fossem ganhar tanto tempo de TV assim para serem bem trabalhadas, sendo que tem outras coisas bem mais interessantes para o publico.

  6. ??1 semana

    Concordo 100% com o CM Punk.

  7. EO Caso1 semana

    Concordo. A cada título a mais que colocarem, diminui a importância dos já existentes. Um titulo de trio já cria 3 campeões a mais de uma só vez. Mas confesso que até seria interessante (pra mim) um título assim.

  8. Concordo com ele!

  9. Facebook Profile photo

    em partes tem razão, se a AEW for fazer 1 titulo pra todo mundo não ficar triste, não tem sentido ter titulos… mas esse titulo mid feminino é algo pra uma empresa como a wwe, que tem uma divisão feminina grande, e forte, não para a aew por agora, no meu ver

  10. E esse cara lá entende de wrestling feminino? Ou se quer acompanha a divisão?
    Insiste em falar besteira. Na divisão feminina temos mais de 20 cabeças e apenas um título para ser disputado. OBVIO QUE TEM Q CRIAR OUTRO TÍTULO e quem não gostar (no caso dele, que aceite e fique quietinho)

  11. Nuff said

  12. Facebook Profile photo

    Sao feio os titulos da Aew