Depois de mais de 7 anos afastado, CM Punk fazer o seu regresso aos ringues na noite deste domingo, quando enfrentar Darby Allin no AEW All Out. Para promover o evento, o “Second City Saint” tem feito várias entrevistas na última semana.

Em conversa no podcast de Renee Young, o Oral Sessions, CM Punk criticou o ambiente que se vivia na WWE quando ele chegou à empresa.

A minha perspectiva é que eu que tinha ido para um lugar que era um tanque de tubarões cheio de rufias que protegiam o seu lugar. Não se tratava do que era bom ou mau, ou certo ou errado. Era, o que eu fazia era sempre mau e sempre errado, e havia pessoas que dirigiam o espectáculo que me diziam na cara: “Não percebo”, e eu ficava a pensar no que estávamos ali a fazer.

Se estou em desenvolvimento, e para comparar a jogar Triple-A Baseball, quero chegar às Ligas Principais. Se estou a fazer home runs, sou o rei do home run na Triple-A, e sou chamado às Ligas Principais e o tipo da equipa com mais home runs diz aos treinadores “Aquele tipo não presta”, é como se, oh, não queremos apenas ganhar jogos? Foi sempre isso que senti, mas também acho que foi isso que me fez quebrar o ciclo.

No primeiro dia de Kofi Kingston na estrada eu disse: “Ei meu, tu vens comigo”, e ele aceitou. Porque cheguei lá e já era adulto, e tinha outros adultos a implicarem comigo, e eu pensava: “Porque é que isto é como no liceu?”. Mas é essa a cultura que eles querem. “Queremos que vocês lutem e queremos que vocês queiram o vosso lugar”. Eu nunca quis o lugar de ninguém, eu queria o meu próprio lugar.

Ainda sobre CM Punk e em entrevista ao WFAN, o lutador afirmou que não quer acabar com a WWE, mas que isto é uma competição.

Vou ser directo, estaria a dizer uma grande mentira se dissesse que não os queria vencer em qualquer métrica que eles considerassem bem sucedida, mas eu não…. Se lhes perguntar, eles dirão que AEW não é a sua concorrência, o que é óptimo, penso que todos percebem o que eles estão a dizer. Mas se me perguntares, eu direi sim, eles são concorrência.

No entanto, estamos concentrados no que estamos a fazer e estamos concentrados nas pessoas que pagaram para ver a AEW, e não estamos tão preocupados com tudo o resto. Eu sei que os executivos da TNT adoram ratings. É isso que faz crescer o negócio das televisões. Eu estou concentrado nos fãs e é assim que o teu negócio cresce. É assim que acabará por fazer crescer a AEW.

Se estás a falar de competição frente a frente com a WWE, eles têm um avanço de mais de 30 anos. A AEW só existe há dois anos. Gosto do que temos feito e Wrestling é novamente divertido para mim. Não estou a tentar levar ninguém à falência, mas isto é 100% concorrência. Se dizemos que não é, estamos a enganar-nos a nós próprios ou queremos fingir que algo não existe.


Qual a tua opinião sobre estas declarações de CM Punk?

13 Comentários

  1. Best2 semanas

    A competição é clara, a WWE visa sempre o lucro, se continuar assim, a AEW vai em alguns anos acabar com a competição.

    • Daniel2 semanas

      Com certeza, meu amigo. De alguns anos pra cá a WWE parou de oferecer um bom wrestling visando somente o lucro.

    • Kay Orton2 semanas

      AEW tem o simples recado pra WWE “ou vocês voltam a focar em mais wrestling e menos lucro, ou nós vamos fazer os dois e superar vcs nas audiências”
      o NXT tomou uma surra pra AEW, fazer isso com o Main Roster seria algo histórico, e é isso que eles querem.

    • Best2 semanas

      Eles querem e não vão demorar muito… Eu sou super fã da WWE, acompanho a mais ou menos 15 anos, mas a AEW faz um ótimo trabalho e mostra qualidade, não acompanho, mas vejo notícias, quem sabe num futuro não tão distante comece a acompanhar.

    • Facebook Profile photo
      Diogo2 semanas

      Para nao falar que a wwe ao preocupar se com o lucro nao cria estrelas novas ao nivel dos antigos so mesmo Roman e acho que isso e um problema futuro

  2. Facebook Profile photo

    Sempre a bater no ceguinho… ja cansa esta narrativa.

  3. Alexandre2 semanas

    wwe é uma companhia tóxica, as pessoas vao para lá felizes e em pouco tempo estão INFELIZES.

  4. deus do wrestling2 semanas

    undertaker tá a ser associado a um possível combate com o lesnar crown jewel

  5. Kay Orton2 semanas

    hoje percebo qual o intuito original da AEW por bater de frente com a WWE e ser insuportável todas semanas passíveis com isso. é pelo simples fato da All Elite Wrestling ser a única empresa capaz de bater de frente com a World Sports Entreteniment (WWE) isso chegou a um ponto de ser inegável, é um processo muito demorado, precisa de trabalho, produto sendo entregue semanalmente na AEW e muito agradável, pelos fãs abrindo os olhos a cada semana, e tudo estar em constante mudanças, eles estão arriscando essa loucura. eu tive meu hiato de wrestling por 5 anos, perdi MUITA coisa boa, debut ótimos, mas hoje posso dizer que pra mim o Wrestling também voltou a ser divertido.

  6. Who?2 semanas

    É para isto que voltaste ao wrestling?

    • Kay Orton2 semanas

      Claramente vc não ouviu nada do que ele disse nos últimos, parabéns.

    • Bruce2 semanas

      Se ele esqueceu a WWE.. Deveria começar a parar de falar dela … não vai falar nada de bom de lá mesmo…

  7. Anónimo2 semanas

    Entendo que tenha as suas frustrações, mas não acho que seja necessário estar a falar da WWE. Agora está em outra empresa devia se focar nisso.