Durante uma aparição no evento Gorilla Position Live, que aconteceu esta semana no Reino Unido, Seth Rollins falou de vários temas e em especial voltou a falar de CM Punk. Só que desta vez foi para explicar como o “Best In The World” ajudou o grupo The Shield a formar-se em 2012.

O “Beastslayer” disse o seguinte:

CM Punk foi um dos primeiros lutadores que fez a WWE olhar para os atletas que combatiam nas promotoras independentes com outros olhos. Eu e o Dean Ambrose estávamos na FCW e depois NXT a fazer o nosso trabalho, enquanto CM Punk estava no main event, mas a lutar sempre contra os mesmos lutadores, e ele estava a começar ficar farto disso.

Foi então que ele e Paul Heyman quiseram trazer um grupo de lutadores da FCW para fazerem parte de uma stable liderada por CM Punk. Esses três lutadores seriam eu, Dean Ambrose e Kassius Ohno. Porém, tanto Vince McMahon como Triple H eram grandes fãs de Roman Reigns, e como todos sabem ele entrou para o lugar de Kassius Ohno. Foi assim que se formaram os The Shield.

No entanto, nem eu nem Dean Ambrose sabíamos disto. Tanto que quando fomos chamados do NXT para a WWE, percebemos que iríamos fazer parte de um grupo, mas não sabíamos com quem. Ao início pensámos que seria Big E que faria parte do nosso grupo.

Tudo o que tenho dito de negativo sobre CM Punk nas últimas semanas são coisas que eu sinto, mas também sei que foi ele que nos ajudou a termos uma hipótese na WWE.

Aqui fica um vídeo da parte em que Seth Rollins fala de CM Punk e de como este ajudou a formar os The Shield, tendo sido um dos principais responsáveis pela chamada de Seth Rollins; Dean Ambrose e Roman Reigns ao main roster.

Aqui fica o vídeo promocional do jogo WWE ’13, no qual CM Punk participa com uma gear igual à que os The Shield viriam a usar. O vídeo é do final de 2012, tendo os The Shield se estreado pouco depois, no Survivor Series, para ajudar CM Punk a sair vencedor de um WWE Championship Match contra John Cena e Ryback.

Durante algumas semanas, os The Shield foram aparecendo para atacar os adversários de CM Punk. No entanto, a ideia de colocar o “Best In The World” a liderar o grupo nunca chegou a materializar-se e nunca chegou a ser confirmado que era o atual WWE Champion o líder do mesmo. Pelo que foi confirmado na altura, era apenas Paul Heyman que estava a pagar ao grupo para ajudar CM Punk.

Acreditas que os The Shield tinham tido o mesmo sucesso se no lugar de Roman Reigns tivesse estado Kassius Ohno ou Big E?

7 Comentários

  1. Showstealer4 anos

    Foi pena isso nunca se ter materializado, com CM Punk enquanto líder The Shield teria sido provavelmente a maior stable da década em termos de impacto e star power. E não acredito que o grupo viesse a ter tanta popularidade caso Kassius Ohno ou Big E estivessem lá em vez de Roman Reigns, que é muito mais “marketable”.

  2. Hugo4 anos

    Muito honestamente não acho que tivesse. Mas tenho a certeza que a aposta no Roman foi a experiência de ringue a funcionar da parte do hunter e do vince.pois o roman bem trabalhado pode vir a ser uma legend de pleno direito.

  3. Lembro-me de ouvir esta história há imenso tempo (acho que foi o Punk que disse isto, no Podcast com o Colt Cabana).

  4. El Cuebro4 anos

    Seria muito interessante se o Shield tivesse sido esse quinteto hein, CM Punk, Seth Rollins, Dean Ambrose, Roman Reigns e Kassius Ohno, de respeito, faria o Club, por exemplo, tremer!

  5. Anónimo4 anos

    O Punk já tinha falado sobre isso. Penso que o Roman Reigns foi a escolha acertada, não via os The Shield a ter tanto sucesso se tivesse sido outro.

  6. Algoritmo4 anos

    Já ninguém quer saber do CM Punk!

    No wrestling, o timing conta muito e desde que o mesmo recusou estar no All Out, já ninguém que saber dele.

    O fake revolutionary! Grande Cody! Esse, sim, é o verdadeiro!

  7. Ronaldo Lima4 anos

    Uma característica bastante visível do The Shield era o entrosamento dos membros.Seus movimentos eram tão leves que eles pareciam voar em ringue e isso era possível porque os três tinham quase o mesmo porte físico.Big E já não se encaixaria bem pelo seu porte físico ser bastante avantajado. Já Kassius Ohno eu não posso opinar porque não conheço esse lutador e nem sei como é seu porte físico.