CM Punk regressou à WWE no Survivor Series de 2023, quase dez anos depois de ter deixado a empresa por divergências criativas e problemas nos bastidores.

Durante esta década, a WWE passou por várias fases e sofreu várias mudanças, sobretudo no último par de anos, com a saída de Vince McMahon.

Em entrevista a Ariel Helwani no The MMA Hour, CM Punk lembrou que na WWE disseram-lhe que ele ajudou a criar a atual cultura de backstage.

Não [é igual ao que era em 2014]. Alguém me disse isto. Fico desconfortável ao falar sobre mim e das minhas contribuições. É muito difícil fazer isso sem parecer extremamente egoísta. Estou sempre a tentar ficar na defensiva e ser humilde.

Há muitas pessoas que não estariam na indústria [do Wrestling] se não fosse por mim. Estou apenas a falar de inspiração. Não estou a dizer que os ajudei de alguma forma. Da mesma forma que eu não existiria se não fosse pelo Bret [Hart] ou Roddy Piper ou pelos lutadores que abriram o caminho para mim. Mesmo que eu fosse apenas um fã deles na televisão.

Há muito disso. É difícil para mim falar sobre o que fiz, mas alguém explicou-me assim: “Estou muito feliz que estejas de volta aqui para poderes vivenciar nos bastidores a cultura que ajudaste a criar. Tu foste um catalisador para isso, tu saíste e agora estás de volta e estou feliz que tenhas aproveitado e visto os frutos do seu trabalho“. Isso tocou-me.

O “Second City Saint” explicou depois que o ambiente atual é muito mais amigável e relaxado do que era há quase duas décadas.

É diferente no sentido de que, não vou dizer mais amigável… Não, f*da-se, vou dizer mais amigável. Para falar sobre como a cultura é agora, tu tens que falar sobre como a cultura era quando lá cheguei.

Era muito um “tanque de tubarões”, garganta cortada, super competitivo e todos olhavam para mim, “F*da-se, por que estás aqui? Tu não pertences aqui”, e eu estava na televisão com ninguém além de lutadores de topo. Triple H, Shawn Michaels, Undertaker, Ric Flair, Kurt Angle… Provavelmente há cinco outros lutadores que estou a esquecer.

Foi brutal. Tentar rastejar e rastejar para ser notado. Para conseguir o tempo de TV que me foi concedido. Era muito diferente. Agora é mais descontraído. Essa é provavelmente a melhor maneira de dizer isso. É um ambiente descontraído.


O que achas destas declarações de CM Punk?

1 Comentário

  1. Tudo mundo quando Cm punk saiu da WWE! E talvez se ele não tivesse saído muitas das coisas continuariam no plantel; claro que existem a saída do V. mcmah0n da companhia, e a regência da o HHH, que tornaram tudo mais fácil pra essa mudança nos bastidores fosse gerada temos de dar o mérito ao HHH, e ao Punk por sempre falar que os bastidores precisariam de mudanças algo que foi adaptado pelo Triple H já no NXT por conta disso o NXT do HHH fez tanto sucesso, com Gargano, Ciampa, Adam Cole, Keity Lee e dentre outros, sem dúvidas para não acontecer o que estava a acontecer no Main Roster e o que havia acontecido com o Punk.