O nosso YouTube está de volta. Subscreve!

Apesar de lutadores como Chris Jericho e Jon Moxley fazerem parte de ambas as promotoras, a All Elite Wrestling e a New Japan Pro Wrestling não possuem qualquer tipo de relação, o que parece uma grande oportunidade perdida.

Cody, que recentemente foi entrevistado por Dave Meltzer do Wrestling Observer, foi questionado sobre a relação que ambas as promotoras têm. O vice-presidente da AEW começou por responder que no WrestleKingdom 14, tanto Jon Moxley, como Chris Jericho competiram no maior espetáculo da companhia japonesa, logo tem que existir (ou deveria) algum tipo de relação entre as duas companhias.

Posteriormente, afirmou que All Elite Wrestling quer ter os melhores lutadores do mundo e por isso têm de manter as “mentes abertas” para tudo o que possa vir.

Não sei o que o futuro reserva nesse aspeto. Sei que eles se concentram na marca deles e nós na nossa, mas vou usar uma frase de Nick Jackson: “Estamos abertos para negócios!”.

Se os melhores lutadores estão por aí, o nosso objetivo é conseguir os melhores lutadores do mundo. Se quisermos realmente manter esse espírito, a All Elite Wrestling precisará de manter isso na sua mente, nos seus olhos e nos seus ouvidos, e estar atenta a tudo ao seu redor.

Cody também falou sobre a relação da NJPW com os Young Bucks e com Kenny Omega, após a saída dos mesmos, afirmando que o que está a ser reportado é mais grave do que o que realmente se está a passar. Que todos ainda mantêm os números de telemóvel de todos e que ainda mantêm contacto.

Para além disso, Jon Moxley também falou sobre o assunto AEW/NJPW numa outra entrevista, desta vez com o Fightful. O atual IWGP United States Champion e também candidato ao AEW World Championship disse o seguinte:

A New Japan Pro Wrestling está no Japão e a All Elite Wrestling está nos Estados Unidos da América. São dois sítios com modelos de negócio diferentes e com diferentes formas de trabalhar. Assim, não vejo uma necessidade de ligar as duas, mas não sei se a porta está aberta ou fechada.

Assim, a relação entre as duas promotoras, e principais concorrentes da WWE neste momento, continua “em aberto” e sem qualquer previsão do que irá realmente acontecer, apesar de muitos fãs sonharem com essa possibilidade.


Achas que a AEW e a NJPW deveriam estabelecer alguma parceria? E se sim, que combates mais gostavas de ver entre lutadores das duas companhias?

7 Comentários

  1. renato agastao da silva2 semanas

    seria fantastico para a aew essa paceria com a melhor promotora de wrestling e tambem para a njpw a parceria com aew hoje a melhor promotora de wrestling da america junto com a wwe mesmo patamar pra min os combates do moxley tem sido melhor na njpw do q na aew essa promotora niponica e fenomenal pra min a melhor do mundo em tudo lutas promos vai ser fantastico essa parceria ser acontecer e so ver como ela um kenny omega la um cara ela um melhor wrestling do mundona aew pra min ele esta devendo

  2. Hugo2 semanas

    Bom…acho que deviam formar algum tipo de parceria a longo prazo,pois seria benéfico principalmente para a promotora japonesa,pois daria a conhecer ào resto do mundo muitos lutadores japoneses que são francamente bons

  3. El Cuebro2 semanas

    Eu acho que essa parceria é inevitável contando com as aparições do Jericho e do Moxley lá, a possível ida do Lance Archer para a AEW e tudo mais, até porque a ROH anda meio mal das pernas e tudo mais, talvez não aceitaria tal parceria também.

    • renato agastao da silva2 semanas

      voce esta totalmente certo o problema da roh e falta de dinheiro pra conpetir de igual com as outras sem dinheiro as coisas nao anda nao e fica impossivel conpetir com quem tem pq a roh e melhor q a impact os seus shows mas falta din din

    • El Cuebro2 semanas

      Eu diria que a ROH deveria retomar a parceria com a NWA e quem sabe pensar em parceria com a Impact que está bem no momento e ainda talvez chegar numa parceria com a WWE que muito se especulou!

  4. Paulo Alexandre Gonçalves Baltarejo2 semanas

    Seria algo positivo principalmente para a Aew pois neste momento as estrelas da Aew devido à politica da empresa podem continuar a trabalhar nos outros circuitos independentes caso de jon moxley e chris jericho na njpw. O que nao acontece com as estrelas da njpw que ate agora nao foram contratadas para aparecer na AEW e caso podessem seria muito bom para a Aew pois ganhariam uma mao cheia de top stars para o show. Mas antes disso penso que a Aew vai apresentar o seu “intercontinental championship” pois acho que ja começa a fazer falta um titulo secundário no setor masculino. Talvez para o double or nothing teremos um novo campeão num titulo secundario.

  5. Anónimo2 semanas

    Neste momento não vejo necessidade ter terem uma parceria, mas num futuro próximo acredito que isso vai acontecer.