Na semana passada, a All Elite Wrestling confirmou que Cody vai defender o TNT Championship contra Sonny Kiss durante o Dynamite desta semana, que acontecerá esta quarta-feira e será especial Fight For The Fallen.

Só que esta confirmação de que será dado destaque a Sonny Kiss no próximo programa da All Elite Wrestling, numa luta pelo TNT Championship, fez surgir alguns comentários homofóbicos, que receberam a reação tanto do campeão e vice-presidente Cody, como do próprio lutador em questão.

Em resposta a um comentário em específico, o TNT Champion disse o seguinte:

Isto é terrível e tu não mereces resposta.

Mas vou tornar isto claro para todos os fãs em todo o mundo.

Se tiverem problemas com um gay ter um combate pelo título, podem beijar-me o cu.

Estou orgulhoso de partilhar o ringue com o Sonny [Kiss].

Já Sonny Kiss reagiu com um comentário mais longo e de defesa da comunidade LGBTQ+:

Obrigado a todos pelo apoio incrível. Significa muito para mim.

Tenho sido incrivelmente aberto e confortável com quem sou desde praticamente bebé. Não podes envergonhar quem é ousado.

À comunidade LGBTQ+  e aos seus aliados, eu alio-me completamente a vocês em tornar o Wrestling algo mais positivo e confortável escape para todos. Isso é algo pelo qual devemos todos lutar. Portanto, mais uma vez, obrigado!

Vou terminar com isto:

Infelizmente, eu imagino que as pessoas nas redes sociais que espalham ódio geralmente sentem mais dor e tristeza do que aquela que estão infligindo nos outros. Não falo por todos e continuarei a respeitar as respostas de todos os que vierem naturalmente por eles. Nós somos humanos. Nós temos emoções. Para mim, tento o meu melhor para não combater o ódio com ódio, mas com confiança. “Olho por olho …” bem, vocês sabem o resto.

Para a comunidade LGBTQ+: esta quarta-feira! Isto não será apenas por mim, mas pelos EUA! Eu vou entrar neste combate sentindo-me melhor de sempre.

Escusado será dizer que homofobia ou qualquer outro tipo de descriminação não tem espaço no Wrestling nem na sociedade em geral, pelo que é nosso dever lutar para situações destas deixem de existir no futuro.

Aqui ficam os tweets de Cody e Sonny Kiss:


O que achas desta situação e reação de Cody e Sonny Kiss?

13 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    👏🏾👏🏾👏🏾

  2. Estão a fazer o que qualquer um faria nesta situação,goste-se ou não à que respeitar a orientação de cada um

  3. Nunca vou entender os homofóbicos, mas porque chateia tanto que duas pessoas do mesmo sexo estejam juntas? Literalmente não influência ou muda absolutamente nada da vida de ninguem que não seja o casal em questão….

  4. Rocky Marciano8 meses

    Pra quem realmente gosta de wrestling, não faz diferença se é homossexual ou hétero, homen ou mulher , tá lá pra ver uma boa luta e com uma boa história, agora se vc é do tipo que liga pra isso, simplesmente pare de ver em vez de ficar chorando no Twitter como uma criança mimada.

  5. Aron nou8 meses

    Como ja tinha dito em outro post
    Se eh gay ou nao, foda-se!

    Importante eh fazer uma boa luta…

  6. bottom8 meses

    Excelente atitude do Cody. Sonny Kiss é um grande wrestler e merece respeito.

    E outra, Sonny se identifica como homem, mesmo tendo trejeitos femininos. FIM.

  7. Italo8 meses

    A AEW não tem coragem de dar um titulo a ele e se dizem revolucionários

    • O Sonny Kiss tem constante destaque na programação e agora tem uma oportunidade pelo TNT Title contra o Cody Rhodes no Dynamite.. não achas isso suficiente? Ou agora é preciso dar todos os títulos ao Sonny por ele ser homossexual? É um lutador como os outros..

    • Aron nou8 meses

      Se el@ eh mto bom no ring nao ha mal nenhum… (Se for gay ou nao…)

      Respeito ao proximo vale mais que o titulo!

    • lol8 meses

      vai dar so porque é homossexual isso nao é revolucão e lobby ?? nao concordo com seu comentario, mas sonny kiss terá seu reinado e igualdade perante todos como tem tido…

  8. Tulhão8 meses

    Se o cara é gay é algo q é problema dele. Sou redondamente contra o comportamento homossexual (sim, comportamento. Essa história de “nasci gay”, como vocês portugueses dizem, é parvoíce total, e a própria ciência prova isso) porém isso não me dá o direito de achar q pq o cara é gay ele não tem direito de entrar num ringue e combater por um título. Quem decide se colocar como alguém superior aos outros por orientação sexual, cor de pele ou ideias políticas é no mínimo alguém sem educação básica e respeito. Espero q o Sonny se saia bem no combate e dê um ótimo espetáculo de wrestling junto ao Cody. O q não pode acontecer é uma propaganda tentando passar o homossexualismo como algo natural, porque simplesmente não é. Pode ser direito de escolha de quem vive assim, porém nunca será considerado algo comum como se fosse um terceiro gênero. Respeito o profissional, porém respeitar não significa concordar com suas atitudes e ideologias, muito menos desvalorizá-lo como esses imbecis fizeram com o Sonny nas redes sociais.

  9. Anónimo8 meses

    Com cada uma, ninguém tem nada haver com a orientação sexual de cada um.

  10. João8 meses

    Sony vs cody ok eu não vejo problema
    Mas se a AEW por sony vs (alguma mulher) eu vou repudiar totalmente
    Não gosto do sony pela roupa e o modo como luta mas se o “roman reigns” fosse gay eu continuaria gostando do mesmo pois ele me agrada(roupa,moves…)