Para a maioria dos fãs, a divisão feminina da All Elite Wrestling está longe de ser um dos pontos fortes deste primeiro ano do AEW Dynamite. A falta de grandes estrelas, de boas histórias e de bons e frequentes combates estão na base desta crítica que já mereceu várias reações.

Durante uma conferência de imprensa para promover o Full Gear deste sábado, Cody foi questionado sobre a pouca construção que o AEW Women’s World Championship Match do pay-per-view, entre a campeã Hikaru Shida e a candidata Nyla Rose, teve. Em resposta, Cody disse o seguinte:

Pessoalmente, não estou desapontado, porque a minha visão do wrestling é que temos um ringue de wrestling, temos lutadores, temos rankings e teremos lutas.

Eu entendo que nos últimos 20 anos os fãs foram condicionados a pensar que cada combate vai começar com uma câmera invisível [no backstage] e um pedaço de bolo no catering, e alguém pega o último pedaço de bolo. E agora há drama, agora há “enredo”… Espero que as pessoas não fiquem desapontadas quando tiverem um combate fantástico entre duas incríveis lutadoras…

Estou ciente que há 20 anos que os fãs estão condicionados que cada combate precisa de ter uma história de guerra e paz ligada a ele. Esse não será o caso com AEW. Temos combates de wrestling porque somos um show de wrestling. Está no nome. Espero que, se houver alguma decepção na construção [do combate], não haja decepção na execução [combate em si].

Ainda sobre a divisão feminina da All Elite Wrestling, Cody também afirmou que Red Velvet pode vir a ser uma das grandes estrelas da divisão nos próximos tempos.

Apesar do mau registo desde a sua estreia há vários meses, a lutadora é agora a nova parceira de equipa de Brandi Rhodes. No entanto, foi dizimada por Nyla Rose no AEW Dynamite desta semana.


O que achas desta declaração de Cody sobre a divisão feminina da All Elite Wrestling?

23 Comentários

  1. Não parece valorizar as criticas de que a divisão é alvo…o que é certo é que nao é grande coisa.

  2. É preferível ter uma história de guerra e paz do que não ter uma história. A divisão feminina continua a ser o principal problema da AEW e com respostas destas, não vejo isso a mudar num futuro próximo.

  3. Eduardo Palini10 meses

    Péssima resposta por parte do Cody. Até entendo o que ele anda a dizer, mas uma coisa é ter um combate sem storyline, outra coisa é ter um combate pelo título principal de uma divisão num ppv sem storyline. As críticas a divisão feminina da AEW vem de longa data já, espero que tenha pessoas lá dentro mais conscientes disso e trabalhando numa mudança.

    • Eduardo Palini10 meses

      Tem mudanças simples que poderiam ser feitas agora já, como, por exemplo, tirar a Shida do meio dos jobbers que fazem público pros shows. Isso tira muita credibilidade dela.

    • Concordo Eduardo!

  4. George10 meses

    O problema da divisão feminina da AEW é que não tem uma ex WWE com boa popularidade kkkk infelizmente é isso, não chama nenhuma atenção, apesar de ter lutas boas

    • Surf10 meses

      Se formos a ver a aew ainda não criou nenhuma superstar que atraia ao nivel de star power, tens razão ai ahahah

    • Anónimo10 meses

      Engraçado Surf, que a WWE tambem tem varias grandes estrelas que não foram “formadas” pela empresa, AJ Styles, Seth Rollins, Daniel Bryan, Kelvin Owens, Finn Balor, Sami Zayn…

    • George10 meses

      Anônimo, tirando AJ e Finn Balor todos esses outros assim que foram para a WWE subiu o nível de popularidade disparadamente. O fato é que a AEW necessita de “fracassos e frustrações” da WWE, já a empresa de Vince não precisa da AEW.

  5. Rocky Marciano10 meses

    Ajudaria bastante que em vez de ficar a contratar mais lutadores , a colocar mais lutadoras de empresas tipo shimmer , wxw , nwa e fazer boas storylines faz as pessoas terem interesse a mais pela lutas tanto pela questão de acompanhar ( sasha banks vs bayley ta ai pra mostrar ) , como a questão de trabalhar as gimmicks das lutadoras , então essa resposta do cody foi bem preguiçosa

  6. Hugo10 meses

    Bom….
    Das declarações dele tiro 2 verdades.
    1- que os fãs foram “condicionados” que para haver um combate tem de haver uma “história ” por detrás desse combate.
    2- que a divisão femenina da Aew fica um pouco aquém,daquilo que pode ser.

    • Anónimo10 meses

      E na sua opinião, acha que é possivel um combate ser interessante sem uma historia?

    • Hugo10 meses

      Bom….
      Na verdade acho,mas também sei reconhecer que o valor de uma história bem contada é meio caminho andado para um bom espetáculo de Wrestling.

  7. L26MC10 meses

    Os mesmos fãs que criticam a má divisão, são os que também criticam quando algum combate feminino é main event de algum ppv.

    • Doughc10 meses

      Pior que é verdade, eu não ligo de combates femininos serem main event até queria que sasha x bayley fosse main event do hell im a cell, espero muito que a divisao feminina da aew melhore.

  8. Nem todos os combates precisam de ter história, mas algo que nos faça ficar investidos nos combates é sempre bem vindo e ajuda bastante no combate em si. Exemplo: Hangman Page vs Kenny Omega vai sempre ser bom, mas toda a história que estes dois vêm a ter vai adicionar muito mais ao combate que eles vão ter no Full Gear.

    O que seria Bryan vs Kofi na WM35 sem toda aquela história e sem toda aquela build-up da Kofimania? O conquista do Kofi sem isso seria apenas uma conquista, mas com toda a história tornou-se A Conquista do Kofi, e um dos melhores momentos da WrestleMania de todos os tempos.

    Vamos experimentar fazer uma história ao estilo MJF vs Cody ou Hangman vs Omega mas com a divisão feminina, vamos dar à Hikaru Shida uma rivalidade com história e build-up por trás, e vamos ver o quanto isso ajudará a Hikaru, o seu reinado, e a divisão em si!

  9. Anónimo de jeito10 meses

    Deixem é de dizer idiotices e não se esqueçam de ver o Full Gear amanhã para saberem o que é realmente um PPV de wrestling.

    • Anónimo10 meses

      Idiotices? Só se falam verdades, a divisão feminina deles não é grande coisa, e precisa de melhorar muito.

  10. Anónimo10 meses

    Mais uma vez vê-se alguém a dar declarações em que desvalorizam a divisão feminina. A Brandi a uns tempos enterrou-se toda, agora é o Cody que também mostra que não liga muito. Aquele divisão precisa de ser muito melhorada, mas lá dentro não querem saber, com este tipo de atitudes não vejo aquele divisão a ter um bom futuro. Enquanto os responsáveis não mudaram de atitude, esse vai ser sempre um grande problema deles, e vão sempre levar com criticas em relação a isso.

  11. duzonraven10 meses

    Entendo que nem todo combate precisa de storyline, mas esse combate também não desperta nenhum interesse por não ser nenhuma novidade. A verdade é que falta mais mulheres para compor o roster da AEW e gerar combates mais diversificados