Na última edição do AEW Dynamite tivemos a estreia de dois nomes que há muito os fãs esperavam, Matt Hardy e Brodie Lee. Só que como sempre na internet, existe quem goste e quem não goste e queira criticar. É isso que tem acontecido, com alguns fãs a criticarem a AEW por contratar vários ex-lutadores da WWE.

Entretanto Cody sentiu necessidade de defender a empresa, dizendo que o roster da All Elite Wrestling é equilibrado. No tweet, Cody escreveu que talento é talento, não importa de onde esse talento veio e que o plantel da AEW é bastante equilibrado, com a maior parte dos lutadores a ter ganho nome no circuito independente.

Este tweet de Cody motivou um fã a nomear os vários ex-WWE que trabalham na AEW, como: Chris Jericho, Goldust, o próprio Cody, Luke Harper (Brodie Lee), Neville (PAC), o próprio Jim Ross, entre outros. Isto levou Cody a mencionar vários dos lutadores que nunca fizeram parte da WWE e estão agora na AEW, como por exemplo: Daby Allin, Luchasaurus, Private Party, Britt Baker, Orange Cassidy, entre outros.

Na tua opinião, estas críticas à AEW são fundamentadas? Ou os ex-lutadores da WWE que a All Elite Wrestling tem contratado são boas adições ao plantel?

38 Comentários

  1. O Luchassauros era o Judas Devlin no NXT, um joober que apareceu em alguns episódios.

    • 4 anos

      Até o Matt Jackson jobbou por 2x no Smackdown em 2008.

    • Exato, Kick_Ass. Mas Luchasaurus nunca pertenceu propriamente à WWE porque não era um lutador com destaque no NXT enquanto Judas Devlin.
      O mesmo se poderá dizer, por exemplo, de Britt Baker que combateu uma vez num Raw contra Nia Jax num squash match mas não era obviamente presença assídua.

    • Dina4 anos

      Mjf também participou no tough enough e até esteve em alguns shows do Nxt.

  2. 4 anos

    A verdade é esta: a AEW contratou pessoal ex-WWE , mas contratou-os porque claramente têm qualidade e star power, duas peças fundamentais para o 1° ano da empresa. A TNA/IMPACT fez isso, a ROH fez isso, até a New Japan faz isso.

  3. Hugo4 anos

    Bom….eu concordo com o Cody.e não vale a pena mais porque nunca se consegue satisfazer toda a gente.

  4. Estou de acordo com Cody. Ainda que a AEW já tenha ido buscar alguns lutadores à WWE, esses são acrescento de qualidade e diversidade e a maioria do plantel ainda é malta que nunca esteve no main roster da empresa de Vince McMahon.
    A AEW nem tem estado à espera de todos os wrestlers que saiam da WWE, caso contrário teriam contratado The Ascension, Sin Cara e outros que já bazaram antes como TJP, Hideo Itami/KENTA, etc. Fora os main eventers, todo o resto do plantel é praticamente “desconhecido”.

  5. Niels Wrestling4 anos

    Isso w inveja da aew
    Nem jesus agradou a todos pnc deles
    Aew e bem equilibrada em wrestles
    Todas empresas contratam ex lutadores de federaçoes diferente ate a propia wwe
    Pq a aew n pode? Tmnc…

  6. Pedro4 anos

    Os fãs mto criticam, critiquem certas decisões do Vince tb, por isso e que esses mesmos lutadores vao para outras empresas.

  7. Anónimo4 anos

    E quantos é que a WWE não fui buscar à WCW? Quantos é que a WWE não foi buscar à TNA e a NJPW para fazer do NZT aquilo que é hoje?

  8. Diego4 anos

    Ta puxa um saco pra aew slk🙄

  9. Diego4 anos

    Aqui e wwe porra

  10. loool4 anos

    enquanto a AEW contrata ex wwe a wwe contrata Rob´s Gronkowski´s e deita fora e enterra talentos como rusev,cesaro,etc etc

    • Isso ainda é o menos, já estamos nós mais que habituados, para além disso deixei de ter pena de certos lutadores quando há oportunidades fora da WWE para fazerem um bom dinheiro e preferem renovar.
      O problema aqui será quando a Becky espancar o Lesnar em uma Wrestlemania e vencer o título principal dos homens e os fãs ficarem a favor das decisões da WWE.
      Enquanto houver quem dê dinheiro e fanatismo, a WWE continuará no seu conforto

    • Beatriz Lynch4 anos

      “O problema aqui será quando a Becky espancar o Lesnar em uma Wrestlemania e vencer o título principal dos homens” confesso que iria gostar de ver isso kkkkkk mas ai ja seria exagerar, ja que se trata do GREATEST OF ALL TIME AND GREATEST IN RING PERFORMER BROOOOCK LEEEESNAR.

    • Beatriz Lynch eu diria mesmo que isso só puderia acontecer nos teus piores pesadelos porque tal como disseste o GREATEST OF ALL TIME
      BROOOOOOOOOOOOOOOCK LLLEEEEEESNAAAAAAAAR
      Não pode nem será sujeito a nenhuma humilhação, ele é o melhor e NINGUÉM dentro daquela empresa consegue segurar a nossa BESTA ENCARNADA

      😈 VENHA A NÓS A NOSSA BESTA 😈

  11. El Cuebro4 anos

    Tecnicamente agora eles são membros da AEW, não mais ex-WWE não?!

    • Anónimo4 anos

      Apesar de agora pertenceram a AEW, vão ser sempre ex-WWE. É coisa que faz parte da vida profissional deles, não é por ir para outra empresa que se apaga que esteve noutra.

    • Beatriz Lynch4 anos

      Assim como o AJ Styles é um ex TNA e o Seth Rollins um ex ROH.

  12. Perder tempo a responder a essa gente é que é questionável, de resto só um burro é que não percebe a importância que faz certos lutadores.
    Matt Hardy na WWE nunca passou de um mid card, fora da WWE é rapidamente um main roster tudo porque merece, pelas ideias brilhantes que consegue ter e por ter criado um personagem que cativa os fãs.
    O Jericho nem falo, de longe é dos melhores de sempre.
    Moxley… falar para quê? Saiu da WWE como um dos grandes nomes de main event, quem não o gostava de ter na sua empresa?
    Harper, nem sei o que realmente ele era na WWE, nem como mid card se afirmou, quem não quer ver até onde ele pode ir sozinho?
    A AEW trabalha os talentos de forma diferente, acabando por esses lutadores não terem nada a ver com o que eram na WWE e aí está um ponto positivo.
    A próprio WWE também tenta ter os melhores talentos possíveis não é à toa que a TNA trabalhou muitíssimo bem o Styles, Samoa Joe, Bobby Rhoode, EC3, Eric Young, embora estes também já tenham estado na WWE por certas aparições etc foi na TNA que ganharam grandes destaque e fama, só estou a dizer isto porque antes de criticarem tentem perceber que todas as empresas tentam ter os melhores lutadores do mundo.

  13. Paulo4 anos

    Onde que Adam Page, Kenny Omega, Young Bucks, Jurassic Express, Lucha Bros, SCU, Best Friends, Orange Cassidy, Santana, Ortiz, Guevara, Jimmy Havoc e Darby Allin são ex-estrelas da WWE? Só para citar alguns 😂

  14. Anónimo4 anos

    Sim, eles tem ex-WWE, ex de outras empresas, enfim, o que importa isso? Apreciem os shows é o que importa.

  15. Eles tem muitos lutadores que eram da WWE mesmo, é verdade, mas não vejo isso como algo ruim e não acho que deveria ser usado como crítica.
    Quase todos os lutadores com talento chegaram a participar da WWE, mas maioria não teve um destaque, foi jobber ou enterrado no fundo do card, o próprio Matt Hardy diz no podcast do Jericho que sente que a WWE tem lutadores demais e que a empresa contrata por contratar, para ter uma espécie de monopólio.
    Então é perfeitamente compreensível uma outra empresa ter ex-WWE no roster, sem contar que a AEW tem a chance de aproveitar melhor esses talentos.

  16. Beatriz Lynch4 anos

    A AEW tem varios ex WWE, assim como a WWE tem (e teve) varios TNA/IMPACT, NJPW, ROH, WCW, ECW e etc, sendo que VARIOS deles eram e/ou se tornaram estrelas de topo. Quem reclama disso é ser muito hipocrita.

  17. Alexandre4 anos

    Sem noção esse fan aí. Toda companhia precisa de wrestlers talentosos para crescer. A Big AEW seria burra ao ver grandes talentos disponíveis e não os contratar. Imaginem se nomes como Seth Rolins, Adam Cole ou AJ Styles estivessem disponíveis no mercado, acha que a Great AEW não deveria contratar só porque seriam ex wwe, fala sério. Burro é quem tem talentos e não sabe aproveitá-los e acaba por perdê-los.

  18. JOAO PEDROOOOO4 anos

    Estou-me completamente a cagar se são ex WWE ou eis Oliveirense. Quando o Aj é contratado ao New Japan, ninguém criticou. E porquê? Porque estavam a contratar in-ring performer daquela altura. E foi uma escolha acertada. Em poucos anos o Aj foi múltiplas vezes campeão (merecido), campeão de títulos do mid-card e vai agora ter um combate com o Taker na WM. Diria que lhe faltou uma RR, mas percebe-se pela idade com que chegou à WWE.

  19. Maike4 anos

    não conheço aew e eles não me fazem ter o mínimo interesse em conhecer no momento, nomes q não fazem mto barulho, e sobre a “estreia” do matt hardy, serei breve, ridícula hahaha, o cara apenas apareceu em um lugar e ficou com os braços abertos com a boca aberta fazendo caras e bocas, mto ridículo, vergonha alheia

  20. E qual é o problema? Se não são aproveitados num lado há quem aproveite noutro.. O Luchassauros e o MJF participaram em shows da wwe alguém deu por eles? Vejam o que estão a mostrar agora, de quem é o mérito? E outros que tinham estado em outras companhias antes da wwe?

  21. Luiz4 anos

    Acredido q sao boas contratacoes pois a aew luta por audiencia com nxt entao ex wwe raw e smd sao lutadores que chamam muito mais atencao do publico alem d ja terem os fãs

  22. Daniel Costa4 anos

    Não vejo mal em buscar atletas a WWE, da mesma forma que a Wwe foi buscar talentos à WCW, Stone Cold Steve Austin, os próprios americanos dizem “another man’s trash is another man’s treasure”

  23. Wrestling é um desporto, lutadores mudam de empresa como os jogadores de futebol, futsal, andebol, atletismo, judo etc etc etc mudam de equipa é normal… esta discussão há de passar com o tempo.