Desde que regressou à WWE na WrestleMania 38, Cody Rhodes tem sido o maior babyface da companhia.

O “American Nightmare” conseguiu que os fãs o apoiassem no seu esforço para terminar a sua história, e mantêm os fãs ao seu lado enquanto carrega o Undisputed WWE Championship.

Ao aparecer no The Pivot, Cody Rhodes foi questionado sobre o que é um heel para ele no Wrestling atual.

Ser um heel no Wrestling, é muito difícil ser um heel hoje em dia. O que é um heel? Um heel está a tentar ativamente tirar-nos algo de que gostamos.

Ouvirás as pessoas dentro do negócio dizerem que há um tipo errado de heat. Na verdade, não existe tal coisa como o tipo errado de heat, desde que o consigas gerir. Desde que o consigas aguentar.

Hoje em dia, as pessoas são canceladas por tudo. A cada hora, alguém está a ser cancelado e não cancelado. O trabalho de um heel é ser cancelado. O trabalho de um heel é não ser fixe e não vender merchandise.

No Wresting, o termo identificou-se mais com os tipos do The Rock que não são realmente heels. Ele é apenas o The Rock. Está num filme da Disney. É adorado. Vê-lo é um ótimo exemplo. É preciso ir muito longe para chatear as pessoas e fazer alguma coisa.

Neste caso, ele perturbou-as muito porque estava a tirar-lhes um lugar. Ele era suficientemente inteligente para saber que “aquele é um bom sítio para estar”. A maioria das pessoas sente-se desconfortável nesse sítio. A maioria das pessoas não quer explorar o facto de ser odiada.

John Bradshaw Layfield, não conseguia vender o seu merchandise. Mesmo na sua cidade natal. Se houvesse camisolas do JBL, ele ia pessoalmente às bancadas e certificava-se de que não estavam lá. Ele era suposto ser odiado. Ele queria que torcesses pelo John (Cena) e pelo Eddie Guerrero.

É um pedido difícil. Há uma beleza quando se consegue comprometer-se a ser um mau da fita. É um espaço único em termos criativos. Temos de ser muito vulneráveis, abertos e sedentos de sangue em termos da nossa forma de estar ao microfone.

Não é suposto sermos fixes. Não é suposto seres o próximo Rock. É suposto seres um tipo mau.


Concordas com as palavras de Cody Rhodes?

3 Comentários

  1. Interessa-me cada vez mais esta conversa de “O que é ser Heel”
    Não é suposto a gente odiar os lutadores que fazem de maus? É que eu não concordo quando dizem que lutadores como Christian Cage, Drew McIntyre ou mesmo o The Rock são os melhores heels da atualidade
    Porque eles têm graça nas coisas que dizem. O público ri-se das promos em modo roast do The Rock, ri-se quando o Christian goza com os lutadores que não têm pais e riem-se dos tweets do Drew McIntyre. Outro exemplo é o Dominik, a malta já só apupa porque é divertido, não que ele esteja a ser uma besta. Para mim há dois grandes heels na WWE: Nia Jax e Solo Sikoa. São os únicos que aparecem e eu já estou a revirar os olhos como quem: “Lá vêm estes chatos outra vez”.

  2. Matheus2 semanas

    O HHH tem na mão o melhor pra esse reinado do Cody, fazê-lo Heel hoje seria maravilhoso. Acho até que o Cody Heel seria algo mais relevante do que foi o Roman Reigns dependendo do que for criado pra ele.

  3. El Cuebro2 semanas

    Ele pode ser um heel muito bom, demonstrou isso fora da WWE, principalmente nos tempos entre ROH e NJPW, acho que até se aplicaria bem, mas sabemos também que ele vem sendo um ótimo face, ainda mais nas interações com o público, está mais popular do que nunca, é ver o que será feito,