Frank casino

A morte de George Floyd, um cidadão norte-americano que foi assassinado pela polícia na passada segunda-feira, em Minneapolis, está a comover o mundo e a levar a centenas de manifestações, principalmente no próprio país.

Durante este sábado, a All Elite Wrestling, apesar de forma involuntária, esteve no centro das atenções. Tudo por causa dos comentários do lutador independente Clutch Adams que iria participar no próximo episódio do AEW Dark.

Em 2013, Clutch Adams fez vários comentários racistas e homofóbicos na sua conta de Twitter e vários fãs mostraram imagens disso a Cody, que afirmou que o combate já tinha sido retirado do AEW Dark.

Apesar de não ter sido anunciado, esta situação muito provavelmente ditou o final da carreira de Clutch Adams na All Elite Wrestling, pois a empresa de Tony Khan não quererá estar associada com um lutador que já proferiu comentários racistas e homofóbicos deste ou qualquer outro tipo.

Ainda sobre questões de homofobia e racismo, um outro fã questionou Cody o porquê de não haver lutadores negros no main event, o que levou novamente Cody a responder, relembrando que um dos primeiros campeões da AEW foi um lutador negro (Scorpio Sky) e que a All Elite Wrestling é a primeira empresa de Wrestling a ter uma pessoa de cor como um dos principais executivos da companhia (Brandi Rhodes).

Pensas que a AEW fez o correcto ao retirar o combate de Clutch Adams do AEW Dark por comentários que ele fez em 2013? Concordas com a crítica daquele fã por a AEW não ter main eventers negros?

20 Comentários

  1. Anónimo4 meses

    Boa decisão mas a pessoa que fez a “denúncia” é um grande troll, deu-se ao trabalho de ir procurar tweets de 2013 de um wrestler que nem está sob contrato só para chatear a AEW. E no final, ainda tem a lata de dizer que não ia assistir o AEW Dark de qualquer maneira, contas anti-AEW como esta há imensas porque estão todos nervosos com o sucesso da empresa.

    • Dina4 meses

      Sem contar que os comentários foram de 2013 e se não estou enganada naquela altura esses comentários eram visto como normais. Já passou tanto tempo que pode ser que ele já mudou a sua forma de pensar. 🤷🤷🤷

    • Aqueles comentários eram vistos como normais naquela altura? Mas está tudo maluco ou o quê.. os comentários que ele fez são um nojo autêntico. Nem foram um, dois ou três, foram uma carrada de comentários a denegrir uma raça e ainda para juntar ao facto de ser um racista ainda também é xenófobo. 2013, 2016, 2020.. não interessa. “Comentários normais” porra, vejo com cada coisa.

    • Em 2013 os comentários eram considerados normais? Onde isto chegou.

    • Anónimo4 meses

      Concordo com vocês, Pedro Santos e Mr Brodie Lee. Comentários destes nunca são normais, seja em que ano for.

    • Os comentários são de 2013, não de 1933…

  2. Fizeram muito bem em tirar essa pessoa do Dark. Que nunca mais apareça na AEW. Quanto á crítica do fã, por enquanto não há muito a fazer. Há o caso do Scorpio, que acredito que pode ganhar o título TNT. O Sony Kiss, ainda estou na dúvida de será main eventer. Private Party, futuros campeões tag.A Big Swole claramente que será campeã na divisão das mulheres. Tem a Brandi,também tem a Kong, mas não tem aparecido.

  3. Foi a decisão acertada retirar o combate, quanto á crítica do fã não tem razão de ser

  4. LourencoRB4 meses

    Única decisão possível neste caso. Mas agora querem que uma empresa dê push a pretos para não ser considerada racista? Com calma cada um terá a sua história, tivemos um pequeno vislumbre do Scorpio Sky como main eventer na pequena feud com o Jericho, temos Private Party como uma das melhores tag teams para o futuro, tal como Big Swole na divisão feminina. Não tentem forçar pessoal pela cor de pele, deixem-nos ganhar o apoio dos fãs pelo seu talento, como aconteceu com o Kofi, Daniel Bryan, Drew McIntyre, Jon Moxley, etc. e ainda vai acontecer com Adam Page (vai ser um grande main eventer quando rebentar a feud com o Omega), Velveteen Dream (vai ser já neste TakeOver), MJF (já é para ser sincero). Resumindo, a AEW não sabia do que este gajo tinha feito, reconheceu o erro e corrigiu-o; não acho apropriado a incorporação de agendas políticas nos shows de wrestling caso não contribuam para a história.

  5. Anónimo4 meses

    Fizeram muito bem em tirar o combate.

  6. João da Cena4 meses

    Foda-se. Foi há 7 anos!!!!! Pararam para perguntar ao Clutch Adams se ele estava arrependido e se aquilo representa a pessoa que ele é hoje? Merda de cultura do cancelamento pqp. Digam o que disserem do Cody, mau wrestler, mau booker, porém, é um tremendo relações públicas!!!! A forma como ele fala com o fãs nas redes sociais devia de ser um exemplo normativo

    • Facebook Profile photo

      Mesmo. Podiam pelo menos perguntar se tinha uma perspectiva diferente nos dias de hoje.

    • E o que acham que ele vai dizer? “Isso foi na altura, agora sou diferente” porque é a resposta óbvia sendo que o seu ganha-pão está em perigo. Se era racista com 20 anos (idade para ter juizo) também é racista com 27. É a decisão correta.

    • Já para não mencionar o facto de que se o lutador em questão continuasse na empresa depois destes tweets terem sido expostos, todos iam cair em cima da AEW.

    • João da Cena4 meses

      Não sei o que ele vai dizer, provavelmente continua, nos dias de hoje, a ser um ser-humana execrável. Ainda assim, tem direito ao contraditório

  7. Hugo4 meses

    Bom…. não concordo com nada disto. Dito isto deixem-me dizer para quem ainda não saiba,a América é o pais mais hipócrita do mundo só a Inglaterra está à frente.mas quando vamos deixar nos disto. Eu sou como é obvio contra qualquer tipo de xenofobia porque vivo no sec.21 mas há gajos e gajas que não,se eu acho que esse pessoal devia ser barrado com mel dos pés à cabeça e postos numa jaula com 1 urso raivoso? Sim sem a menor duvida. Mas temos de parar de usar o racismo como 1 arma. Que é o que está a acontecer e isto acontece sempre,por causa de uns idiotas que ninguém conhece,vão perder-se carreiras só porque não fica bem na tv pôr 1 gajo a lutar por causa de umas frases ditas sem malicia há mais de 7 ou 8 anos e que 1 gajo quem sabe com segundas intenções,mostrou ao chefe. Isto tem de acabar esta hipocresia atipica tem de parar,senão nunca seremos aquilo que eu chamo de RAÇA HUMANA.

  8. Rock vs cena4 meses

    Ahahahahahah

    “PG ERA” AGORA É “POLITICAMENTE CORRETO ERA”

  9. Apesar do pedido de desculpas de Clutch Adams, aquele tipo de comentários nunca deve passar impune e portanto a AEW tomou uma decisão assertiva.
    Quanto à questão dos main eventers negros, partilho da opinião do LourencoRB: só o será quem tiver mérito para tal e caso não haja ninguém de cor que esteja no timing certo (em termos de construção e/ou desenvolvimento) para tal, então não se pode impingir isso ao público só para “cair em graça”.