Comentário Semanal #3 – O regresso dos fãs

AEW Dynamite

O Dynamite bom ou mau, é sempre um programa com um bom ritmo e que nunca nos deixa adormecer e este foi mais um episódio decente.

Jon Moxley vs Karl Anderson foi o combate decente que se esperava, visto que são dois lutadores com um estilo algo parecido. Para a semana teremos um Texas Death Match entre Jon Moxley e Lance Archer e a verdade é que os dois nunca tiveram maus combates, logo espero mais um bom embate.

Depois de ver o Ricky Starks vs Brian Cage, que foi um combate que achei giro, a verdade é que não tenho grande esperança na carreira de babyface do “The Machine”. É que este combate desde o primeiro segundo se percebeu que ia dar Ricky Starks a vencer com a ajuda da Team Taz e mesmo assim, o público só queria saber do novo FTW Champion e borrifaram-se para Brian Cage. Veremos como será o futuro desta rivalidade.

Sobre a promo de Cody Rhodes e Malakai Black, foi um bom trabalho dos dois lutadores, mas espero que este seja uma rivalidade curta, pois quero ver Malakai Black a lutar contra lutadores um pouco mais talentosos do que Cody Rhodes.

Falando no segmento entre The Elite e “Hangman” Adam Page/Dark Order, foi interessante, apesar de ter achado um pouco mais longo do que seria necessário, ainda assim estou interessado em ver como será o 5 vs 5 e ver como será o booking desse combate.

O combate dos veteranos foi interessante, sendo que deu claramente para perceber que como sempre Christian Cage está uns patamares acima de Matt Hardy e agora ainda mais se notou isso. Muito interessado em ver o desenvolvimento da história entre o “Instant Classic” e Jungle Boy, pois o jovem lutador não gostou muito de ver Luchasaurus com Christian Cage aos ombros.

Sammy Guevera vs Wheeler Yuta era o “sprint” que se esperava e não há muito a dizer. Aproveito e falo dos dois segmentos da rivalidade entre os Inner Circle e os The Pinnacle que aconteceram e continuaram a rivalidade entre os grupos, dois segmentos que na minha opinião foram bem conseguidos.

O combate feminino, foi fraco, mas não esperava muito mais para ser honesto. Também de referir a boa promo de Dr. Britt Baker DMD, como já estamos habituados.

O main event para mim e acredito que esteja na minoria, foi um combate fraco. Teve bons momentos, como o spot no meio do público, ou o invulgar uso do cabo das cordas, mas como sempre em todos os combates de Darby Allin, este parece o Super-Homem. Leva com tudo e sobrevive a tudo e de forma rápida como se os golpes dos adversários valessem zero. Esta é uma daquelas coisas, que sempre critico e que sinto se Darby Allin fosse um lutador que os fãs não gostassem era mais criticado, mas como ele é adorado (por alguma razão), os fãs ignoram esta clara falha do ex-TNT Champion.

Para finalizar, o Coffin Drop depois do combate, foi ridículo, porque é uma queda que só Darby Allin se vai aleijar, ou seja, a nível de Wrestling faz sentido, porque Ethan Page já está dentro do caixão e Darby Allin atira-se contra o caixão e aleija-se, sem qualquer dano para o seu adversário.

Apesar de um main event fraco, foi mais um episódio decente da AEW.

1 Comentário

  1. John mit3 anos

    Eu acredito que você tem que reconhecer mais os méritos do edge, pois quando um hall of famer volta fora de forma, vemos vários artigos e comentários ofendendo a lenda e a wwe, seria de bom grado elogiar o retorno do edge… O cara conseguiu voltar melhor do que quando se retirou… Todas as feuds que participou foram 5 estrelas… Lutas incríveis como contra o Randy Orton no blacksh ou na WrestleMania contra Roman e Daniel.. as pessoas não percebem que o homem faz milagre, ele tem várias limitações de moves que não pode fazer e ainda assim da de 10 a 0 em qualquer jovem no ntx,raw,SmackDown. Aquimica com Roman é fora de série, ambos tem o mesmo visual,mesmo finisher e a mesma altura… E o mesmo cabelo longo.