CM Punk, WWE Champion
O próximo é CM Punk, que chegou na WWE vindo da ROH como alguém um tanto consolidado no Pro-Wrestling naquela altura.
A aposta da WWE nele era tão alta que logo tornou-se ECW Champion durante o tempo em que andou por lá, ao subir para o main roster, logo conseguiu um feito inédito ao vencer o Money In The Bank dois anos consecutivos.
Mas sua primeira passagem na empresa é mais marcada pelo seus dois reinados com o WWE Championship, tanto que muitos esquecem que ele já capturou o World Heavyweight Championship anos antes em duas ocasiões.
Seu segundo reinado enquanto WWE Champion foi marcante por diversos fatores, ao estabelece-se como um representante “anti-sistema”, “anti-John Cena”, bons combates e rivalidades por mais de 300 dias enquanto campeão.
Portanto é seguro dizer que CM Punk tem “a cara” do WWE Championship.
21 Comentários
caraca o primeiro nome que tinha que estar ai e do Undertaker como World Heavyweight Champion mas sei la … vai ver que Undertaker e “lutador” de basket. Opnião cada um tem a sua, mas ja vi aqui varias vezes que na hora que alguem desse site escolhe alguma coisa “escolhe como torcedo e nao como deveria”
Sei que faltou e ficou alguns nomes de fora Julinho, como Bret Hart e seu “Eagle Belt”, Stone Cold, WWF Champion… e o próprio Undertaker. Mas eu citei os lutadores que vem primeiro em minha mente quando lembro de determinada título, é um pouco difícil ser imparcial nas escolhas, já que compartilho pensamentos como fã
Brincalhão, o Taker teve 3 reinados como WHC, o Sheamus por exemplo teve 1, num reinado o Sheamus foi campeão durante mais tempo que os 3 reinados do Taker.
Neste artigo foram escolhidos as Caras dos dois Titulos Principais da WWE.
Os maiores WHC foram HHH – 616 dias, Batista – 507 e Edge com 411, simples, não é preferencias, se alguém possui o titulo por muito tempo, ou por muitos reinados é normal que fiquem rotulados como a Cara do Titulo.
Agora no que toca ao WWE Championship é diferente, tem muita mais história (a que a maior parte de nós não assistiu), Cena é a cara do WWE Champ., sem duvida (apesar de Sammartino, Hogan e Backlund terem maior tempo de reinado), Orton também poderá ser considerado nos finais dos anos 2000’s teve varias vezes o titulo. Agora o Punk, não concordo muito, associo o titulo ao Punk só pela imagem dele ganhar ao Cena e “fugir” com o titulo em vez do Punk tinha posto o Stone Cold ou o Lesnar.
Você entendeu oque seria a ideia por trás do artigo Mikas, muito bom!! Gostei da tua lista e teus argumentos 🙂
Gostei das escolhas Mikas, obrigado por perceber a real intenção por trás do artigo 🙂
TNA e Kurt Angle? NWA e Ric Flair? WWEcentrismo.
Geralmente não costumo acompanhar TNA ou NWA, por isso o foco foi na WWE, que é o “território” a qual posso dissertar sobre determinados assuntos, mas durante a escrita, imaginei na possibilidade de colocar alguma outra empresa, mas preferi manter dessa forma, para evitar escrever sobre coisas que não tenho conhecimento, por isso o houve esse WWEcentrismo
Muito bom artigo (to estranhando o pessoal tão exaltado acima).
Obrigado Amy 🙂
The Miz e o intercontinental title era uma boa escolha a meu ver
Excelente escolha!
Se me for permitido dizer este nome: Chris Benoit e o US Championship também poderiam ter estado na lista
Deixei esta ideia para um possível outro artigo
Roman Reigns e o Universal Championship era uma ótima escolha a meu ver
The Undisputed Universal Champion
World Champion – Batista
WWE Champion – Cena
U.S.A Champion – Chris Benoit
O Intercontinental não associo a ninguém, vem vários nomes como Shelton, Jericho, Carlito, Jeff Hardy, etc… tal como os de Tags.
Cruiserweight Champion – Rey Mysterio
Womens Champion – Trish Stratus
Vejo WWE desde 2004, então normal ver essas escolhas, depois vai muito do aspecto antigo e recente de cada título, ou falando de cada Era que começasse a ver.
Excelentes observações!
Esqueceu o mais importante,
R-Truth 24/7 champion
Verdade 🤣
Belo artigo. De facto é difícil referir apenas 6 grandes caras desses títulos mundiais, mas acho que fizeste um bom trabalho 🔥
Ficou a faltar caras dos títulos de midcard. Eu sugeria:
United States Championship- Chris Benoit, MVP
Intercontinental Championship- Jeff Hardy, Cody Rhodes
Obrigado pelo comentário Diego! Estou pensando em talvez fazer um artigo sobre os títulos de midcard, ja que o foco era apenas nos World Titles desta vez 🙂