Não é uma surpresa para ninguém que o NXT que todos conhecíamos morreu em 2021, para dar lugar a um novo tipo de produto, um NXT repaginado, com novas caras e novas histórias. Porém, só coisas novas não quer dizer que são coisas boas…

Acredito que não só eu, como muita gente achou espantoso o que a WWE fez, de uma vez ela demitiu o roster completo, sim de uma vez vimos Superstars que acompanhamos há anos serem atiradas para o lixo, para que os novos talentos possam vir a ser o futuro da WWE.

A ideia em si não é má, mas após o NXT perder a “guerra” com a AEW, que no caso ficavam pouco distantes um do outro – a audiência era mais ou menos 700 vs 600 mil telespectadores e por aí vai… – mas parece que isso não era o bastante e a ”terceira brand”, como era chamada, foi demolida para se reconstruir do zero… E hoje perde ainda mais na audiência, chegando à faixa de apenas 500 mil telespectadores.

O problema disso? Podes ter uma ideia boa e as melhores intenções do mundo, mas se não executares bem, tudo pode ir por água a baixo, como está a ir… Fazer um novo programa é uma coisa, mas não como foi feito, não se chega um dia e diz-se vou demitir 30 pessoas e começar do zero, ainda mais com muitos desses novos talentos a ter pouquíssima ou nenhuma experiência no Pro Wrestling.

Deixar lutadores como Bronson Reed, que acabava de perder o NXT North American Championship, o Timothy Thatcher, Oney Lorcan, Ember Moon, que entregavam sempre bons combates e tinham tudo para crescer mais. Considerando os despedimentos do main roster, acreditamos que subiriam, ainda mais alguns como o Bronson Reed a lutar em dark matches no SmackDown.

Simplesmente deixar tudo isso de lado, demitir todo mundo e deixar vários jovens sem experiência não parece o melhor caminho, ainda mais que o público que assistia ao programa adorava muitos dos nomes que foram despedidos.

Mas mesmo depois de errar, errar e errar novamente, a WWE não pára e sobra agora apenas Tomasso Ciampa , Raquel Gonzalez, Io Shirai, Roderick Strong, Dexter Lumis e mais um ou outro de um roster que era maravilhoso. Isto mostra que a WWE parece não levar tanta fé nesses novatos, deixando alguns experientes no elenco.

Talvez eles já tivessem ”subido” se a WWE não visse o resultado de tudo isso e todos os fãs (ou a grande maioria) revoltada com a qualidade dos lutadores e do show em si. Mandou um monte de gente experiente embora e agora vemos vários Superstars bem mais velhos indo ao NXT só pra tentar alavancar a audiência do show, já que as apostas do Vince McMahon não deram certo.

Aí eu te pergunto, adianta mandar Superstars mais velhas e com mais relevância embora para tirar lutadores de idade igual ou maior do main roster para tentar alavancar o show? Não seria melhor mantê-los?

Parece que o tiro foi tão grande no próprio pé que até a WWE não está satisfeita com o rumo que as coisas estão a tomar, como já foi publicado aqui no site, parece que uma luz no fim do túnel está distante.

Aí temos o WALTER e quando ele chega simplesmente mudam o seu nome para o nome de um comandante nazi…

Quando pensei que haveria esperanças, a WWE fez-me lembrar que ela não está aqui para deixar nós fãs contentes, e sim para acabar com o sossego de quem quer se entreter com algo bom… é complicado.


O que pensas sobre o novo NXT? O que achas das mudanças e o que farias de diferente?

14 Comentários

  1. RKO3 anos

    Só importa o lucro e certos tipos de lutadores infelizmente. Neste novo formato foram lançados ás feras no NXT 2.0 jovens com muito pouca experiencia, o único para mim que se está realmente a safar é o Bron Breakker que tem tudo para ir para o main roster isto porque tambem está a ser aposta. O que eu faria diferente até poderia alterar o formato mas não mandaria os mais velhos embora fazia uma mescla entre a experiencia e juventude que resultaria melhor do que como está.

    • verdade, mas a empresa só quer os lucros, o bron é bom pq ja vem de berço do wrestling o resto esta cru e quando os mais velhos ”subirem” o nxt acaba

  2. Zickelous3 anos

    Claro que a luz no fim do túnel está próxima…
    O trem vindo na nossa direção

    • Ricardo3 anos

      Varios superstars foram moldados em volta da temática do antigo NXT

  3. Devia de ter ficado como estava a brand Black e Gold, eram tempos incríveis do Adam Cole, Gargano, Finn Balor entre outros..

    • CONCORDO, ver cole vs ciampa, gargano, oreily e outros tão bons enchia os olhos e nos fazia imaginar aonde eles chegariam.. e chegaram na concorrente..

  4. El Cuebro3 anos

    Realmente a pior coisa que a WWE fez esses tempos foi tentar reformular o NXT quando claramente não era necessário, como o artigo bem disse, jogou um monte de jovens e inexperientes talentos à própria sorte sob ideias horríveis para fazer tentar dar certo, mandou muita, mas muita gente boa embora, não somente do roster do NXT “Black and Gold”, mas também de Raw e SD, deixaram o Vince e seus irresponsáveis tomarem conta para tentar “fazer da certo”, quando a WWE só está se afundando em um monte de ideias erradas e egos inflados, só está indo mais para baixo o nível da empresa!

    • quero ver aonde a empresa vai parar se continuar assim

    • El Cuebro3 anos

      Se a “base” da empresa continuar nesse baixo nível que está vai acabar culminando numa extinção do NXT, o que seria uma pena considerando o legado da marca! E nem é culpa dos lutadores atuais, é culpa de quem idealizou e escreveu tudo!

    • os lutadores são os menos culpados, adianta o cara ser bom e ficar de escanteio só pra um outro pior que é maior ter destaque? o problema da wwe toda é o booking e isso parece que não vai mudar tão cedo

  5. Pêum3 anos

    Isso demonstra o quão HHH é mais preparado pra administrar a empresa doq o próprio Vince, desde que HHH saiu do cargo em frente ao NXT e Vince passou o serviço à Khan vemos a decadência da Brand, não duvido que logo seja desfeito o NXT 2.0 pra voltar ao formato padrão se não acabarem de vez com o NXT.

  6. Pêum3 anos

    Isso demonstra o quão HHH é mais preparado pra administrar a empresa doq o próprio Vince, desde que HHH saiu do cargo em frente ao NXT e Vince passou o serviço à Khan vemos a decadência da Brand, não duvido que logo seja desfeito o NXT 2.0 pra voltar ao formato padrão se não acabarem de vez com o NXT.

  7. Vitor Oliveira3 anos

    nxt não é brand, é territorio de desenvolvimento e agr tende a melhorar