É comum lermos e ouvirmos pessoas a dizer que a Attitude Era é que foi bom e que agora o Wrestling já não é bom, mas para quem se lembra ou viu à posteriori a Attitude Era, sabe também que não foi o “mar de rosas” que muitos querem fazer acreditar. O comentador Corey Graves, na edição desta semana do seu podcast, o After The Bell, falou do que mais sente falta na Attitude Era.
O que sinto falta em relação à Attitude Era não são aqueles momentos de mulheres semi-nuas ou storylines que só sirvam para chocar o público. A Attitude Era foi espectacular porque havia uma grupo de excelentes lutadores que tiveram a liberdade para serem eles próprios e perceber o que os rodeava, em vez de serem obrigados a fazer algo escrito por outras pessoas, sem noção da realidade.
Se falarmos com Triple H, Steve Austin e outros lutadores de topo da WWE na Attitude Era, eles vão dizer-vos que aquela altura foi uma altura em que tiveram de aprender a sobreviver no mundo do Wrestling e isso acabou por fazer todos serem melhores.
Óbvio que existiram storylines horríveis, tivemos a Mae Young a dar à luz uma mão ou a história da Katie Vick. Nem tudo foi bom durante esses anos no Wrestling. Aliás, algumas das piores storylines aconteceram durante a Attitude Era. Mas a verdade é que no geral o Wrestling estava no auge e tudo porque todos tinham de dar o melhor de si, mesmo que tivessem envolvidos numa má storyline. Os lutadores tinham hipótese de criar a sua própria identidade e mostrarem ao mundo quem são, em vez de lerem algo que alguém escreveu.
É isso que pelo menos eu acredito que muitos outros sentem falta da Attitude Era. Não queremos storylines que só sirvam para chocar o público, queremos mais ação e mais lutadores que são intimidantes e verdadeiros durões na vida real a fazer um papel de lutador intimidante e durão.
Concordas com esta opinião de Corey Graves?
9 Comentários
Boas histórias não precisam de mulheres seminuas – mas precisam de “punch”. Isso não existe hoje.
Bom…. CONCORDO A 500%
E não é necessário dizer mais nada,ele disse TUDO !!!!!
Corey Graves tem razão aqui. Já não há aquele reconhecimento de identidade tão demarcante hoje em dia como se constatava na Atitude Era e mesmo noutras épocas prévias.
Um dia isso volta ainda
Este babaca devia estar calado… O resseling evoluiu é hoje e muito melhor! Gosto muito de cambalhotas e murtais e dos Yong buks! Resseling está a crescer cada vez mais!
Cara, você é burro ou finge ser?
lamentável
Até tenho de concordar com ele, se os wrestlers tivessem mais liberdade ia ser melhor.
A única storyline que precisa de mulheres semi-nuas para não ser considerada totalmente um fracasso, é a da Nightmare Collective!