Navega no Wrestling PT sem pop-ups

Cutting Edge #89 – Star Power

2017 leva vinte dias e, no que diz respeito à WWE, estamos naquela fase do ano em que as previsões para a WrestleMania se acumulam e os fãs casuais voltam a espreitar o produto. Além disso, é também por esta altura do ano que voltam algumas estrelas do passado, de forma a que o Star Power seja maior e a que se vendam PPV’s e se esgotem arenas mais facilmente.

A edição deste ano do Royal Rumble tem tudo para ser uma das melhores de sempre e claramente a melhor dos últimos anos. Basta olhar para os nomes já confirmados: The Undertaker, Goldberg, Brock Lesnar, Randy Orton, Seth Rollins, Dean Ambrose, Bray Wyatt, Chris Jericho, The Miz, Braun Strowman, Dolph Ziggler, os três membros dos New Day, Luke Harper, Baron Corbin, Sheamus e Cesaro.

Estão confirmados 18 nomes dos 30 participantes e nenhum deles é um jobber. Mesmo tirando os três part-timers, ficamos com 15 nomes que têm estado em destaque e muitos são ex-campeões mundiais. Muito diferente, como se devem lembrar, do que tem acontecido nos últimos anos.

Com todos estes nomes no combate (e ainda devem ser acrescentados Rusev, Enzo Amore, Big Cass, American Alpha, um ou outro jobber e uma ou outra lenda), a WWE só tem de se esforçar para fazer um booking decente e o resto virá por acréscimo.

Quanto ao card final da WrestleMania, tudo vai depender, obviamente, do que acontecer no Royal Rumble. Os dois combates que, a meu ver, vão certamente acontecer (tirando em caso de lesão), são Seth Rollins vs Triple H e Chris Jericho vs Kevin Owens, em princípio com o Título dos EUA em jogo.

Tirando estes quatro lutadores, ainda sobram muitos que terão (ou pelo menos deviam ter) lugar de destaque no maior evento do ano: para além de Brock Lesnar, Goldberg e The Undertaker, ainda falta saber em que combates estarão AJ Styles, Roman Reigns, John Cena, Dean Ambrose, Braun Strowman, The Miz, Bray Wyatt, Randy Orton, Baron Corbin e Dolph Ziggler, todos nomes que estiveram em destaque nos últimos meses.

Começando pelo Royal Rumble, os candidatos principais à vitória no combate homónimo são, pelo que se tem visto, The Undertaker, Brock Lesnar, Goldberg e Braun Strowman. Não conto com o ainda lesionado Finn Bálor porque não sei se volta já ou não, mas caso ele regresse tudo pode mudar, inclusive o cartaz da WrestleMania.

Nas últimas semanas, a WWE deu sinais de que Braun Strowman poderá defrontar Roman Reigns, Goldberg, Brock Lesnar ou The Undertaker na WrestleMania. Também um Roman Reigns vs Goldberg foi sugerido naquela edição do “Kevin Owens Show”. Ou seja, a WWE tem feito um bom trabalho a despistar os fãs, não tornando demasiado óbvio o cartaz do seu maior evento.

Ainda assim, vou no artigo de hoje arriscar numa previsão para vencedor do combate Royal Rumble e para cartaz da WrestleMania.

Começando pelo Rumble, aposto em Braun Strowman como vencedor. Nos últimos dois meses, Strowman foi posicionado numa excelente posição e tem sido protegido no que ao seu booking diz respeito. A sua ascensão faz-me lembrar a que Batista teve em finais de 2004, pouco antes de vencer o combate Royal Rumble.

No combate pelo Título Universal, parece-me óbvio que está a chegar ao fim o reinado de Kevin Owens e Roman Reigns vencerá este título pela primeira vez. Além disso, há algumas semanas que tanto Reigns como Strowman têm tido problemas, com o derradeiro confronto a ser constantemente adiado, acredito eu que até à WrestleMania.

Já no que toca ao Título da WWE, julgo que estamos igualmente a chegar aos últimos dias de AJ Styles como campeão, embora neste caso não seja tão óbvio como no de Owens. Ainda que sobreviva mais um PPV com o título, de certeza que o perderá na Elimination Chamber, embora eu adorasse ver AJ Styles a entrar na WrestleMania como Campeão da WWE.

Nesse caso, quem é que defrontaria John Cena na WrestleMania? Olhando para o plantel da SmackDown, não me parece crível que alguém vá lutar pelo Título da WWE, por melhores que sejam as situações de Miz ou Baron Corbin. Por isso, a minha aposta vai para The Undertaker, mesmo com os últimos rumores a dizerem que o “Deadman” vai defrontar alguém do plantel da Raw na WrestleMania.

Nesse caso, quem seria? Com Seth Rollins ocupado com Triple H e Goldberg e Brock Lesnar supostamente ocupados um com o outro, assim como Kevin Owens e Chris Jericho, só vejo Roman Reigns e Braun Strowman como candidatos. Ora, nesse caso era preciso que outro lutador ficasse com um destes, “libertando” o outro para The Undertaker. Nesse caso, só vejo Finn Bálor como hipótese, vencendo o Royal Rumble e defrontando Reigns na WrestleMania pelo Título Universal, deixando Strowman com The Undertaker.

Nesse caso, que faria AJ Styles na WrestleMania?

Dizem os rumores que vai enfrentar Shane McMahon, e na última SmackDown tivemos um primeiro indício. Acredito que é isso que vai acontecer, mas não posso deixar de sonhar com outra possibilidade.

Na última Segunda-Feira, a WWE anunciou o primeiro nome para a edição de Hall of Fame de 2017: Kurt Angle, aquele que, como já disse várias vezes, é para mim o melhor wrestler de sempre (daqueles que eu vi a lutar). Numa entrevista recente, Angle admitiu que, caso tivesse que escolher um último adversário, esse seria AJ Styles.

Tendo em conta que Kurt Angle não se encontra nem a 40% do que já foi no seu auge, é difícil encontrar um adversário melhor para conseguir “sacar” um bom combate do medalhado olímpico do que AJ Styles. Mas o melhor é mesmo manter os pés no chão e apostar num AJ Styles vs Shane McMahon.

Não nos podemos também esquecer de que tanto a Raw como a SmackDown ainda terão mais um PPV exclusivo antes da WrestleMania, pelo que Braun Strowman poderá apenas no Fast Lane garantir o seu combate pelo título e Undertaker pode vencer o Royal Rumble.

Assim, acredito que os cinco combates principais serão: John Cena vs The Undertaker pelo Título da WWE, Roman Reigns vs Braun Strowman pelo Título Universal, Seth Rollins vs Triple H, Brock Lesnar vs Goldberg (embora ainda tenha algumas reticências em relação a este) e AJ Styles vs Shane McMahon.

Quanto ao restante card, Kevin Owens e Chris Jericho irão, espero eu, defrontar-se num combate individual pelo Título dos EUA e Bray Wyatt e Randy Orton também deverão lutar um contra o outro (não ficaria chocado se a WWE surpreendesse e fossem Randy Orton e Luke Harper a trair Bray Wyatt, embora a última SmackDown não tenha ido nesse sentido).

Com isto, temos sete combates individuais e ainda faltam talentos como Dean Ambrose, Miz, Baron Corbin, Dolph Ziggler, American Alpha, Cesaro, New Day, Enzo Amore, Big Ca€ss, Sheamus e Sami Zayn, já para não falar da divisão feminina.  Por isso, não seria de estranhar que Chris Jericho e Kevin Owens tivessem companhia e quem sabe se Randy Orton e Bray Wyatt não lutam pelo Título da WWE contra AJ Styles, como já foi rumorado? Mas é muito difícil, A divisão de Tag Team vai muito provavelmente para o pre-show e os três ou quatro primeiros lutadores desta lista poderão lutar pelo Título Intercontinental. Seria simplesmente indecente que Miz não tivesse lugar no card principal.

Com o Money In The Bank a ser um PPV exclusivo, a única forma que vejo de haver um combate com muita gente é repetir o que tem sido feito nos últimos anos com o Título Intercontinental, mas isso não resolvia o facto de Sami Zayn e os outros lutadores da Raw não terem lugar, visto que o título é da SmackDown. Talvez haja um combate de equipas SmackDown vs Raw ou simplesmente vejamos Zayn, Ziggler e outros grandes talentos remetidos à “Battle Royal” do costume.

Fica, desta forma, aqui registado aquele que, a meu ver, será o card da WrestleMania, embora ainda falte algum tempo e a WWE esteja, felizmente, a esconder bem o jogo:

1- John Cena vs The Undertaker pelo Título da WWE.

2- Roman Reigns vs Braun Strowman pelo Título Universal.

3- Seth Rollins vs Triple H.

4- Brock Lesnar vs Goldberg.

5- AJ Styles vs Shane McMahon.

6- Chris Jericho vs Kevin Owens pelo Título dos EUA.

7- Dean Ambrose vs Baron Corbin vs The Miz pelo Título Intercontinental.

8- Bayley vs Sasha Banks pelo Título Feminino da Raw.

9- Alexa Bliss vs Nikki Bella vs Becky Lynch vs Mickie James pelo Título Feminino da SmackDown.

Pre-show:

10- Enzo Amore & Big Cass vs Cesaro & Sheamus pelos Títulos de Tag Team da Raw.

11- American Alpha vs The Usos pelos Títulos de Tag Team da SmackDown.

12- Toda a divisão de Cruiswerweights a lutar pelo título.

13- Andre The Giant Memorial Battle Royal.

Não me perguntem onde é que Charlotte vai estar porque não faço a mínima ideia. Talvez volte a lutar a estar envolvida no mesmo combate que Sasha Banks, mesmo depois da longa rivalidade que tiveram em 2016.

Este é apenas um esboço daquilo que será a WrestleMania, mas duvido que ande muito longe disto. O Royal Rumble deste ano está muito imprevisível e já há muito tempo que não estava tão empolgado em ver um PPV em geral e este em particular. Esperemos que, depois de cinco anos em que o combate Royal Rumble foi péssimo (pelas mais variadas razões) a WWE acerte o passo e nos proporcione finalmente um evento digno do seu nome.

Com votos de um excelente fim-de-semana, marcamos encontro para a próxima Sexta-Feira, numa edição nº 90 que promete ser muito especial.

48 Comentários

  1. FambroseDxDx - há 11 meses

    Bom artigo, Daniel!
    Na próxima semana vais fazer as previsões para o Royal Rumble?

  2. A_Hess - há 11 meses

    Strowman vencer o Rumble seria um erro histórico, na minha opinião. O Batista foi moldado durante 2 anos para aquele momento, tinha papel de destaque junto à Evolution e havia um plano definido (combater o Triple H), com Braun a situação é diferente. Além das suas capacidades in-ring serem francamente inferiores (apesar de fazer bem o seu papel de “monstro”), bem como o seu talento ao microfone, garantir-lhe um “push” deste tamanho, tão cedo, não ajudaria ninguém. Aposto numa boa resposta dele, talvez seja mesmo o último a ser eliminado, mas mais que isso não acredito. Ah, e um Reigns vs. Strowman numa WrestleMania seria mesmo bem recebido pelos fãs…

    De resto, a ter que apostar em alguém avançava com o Undertaker, até porque traria muito mais interesse a esta questão de “vai escolher qual título”. Também não retiraria Lesnar da equação, pois podia vencer o RR, derrotar o Goldberg num PPV antes da Mania e enfrentar KO aí (seria bom demais…). Há muitas opções, basta a WWE não fazer o mais difícil: estragar tudo.

    PS: Mais um bom texto, como nos tens habituado.

    • danielLP21 - há 11 meses

      Obrigado.

      O KO não tem credibilidade para defrontar o Lesnar.

      • A_Hess - há 11 meses

        Neste momento não tem, mas em 2 meses seria possível fazer-se muito. De qualquer modo, como já referi antes (e como está no teu artigo, também) o mais certo é o KO ter que se contentar com um combate secundário com o Jericho pelo US Title.

  3. TheP1 - há 11 meses

    Ótimo artigo!
    esqueceu de Big Show x Shaq, que já esta praticamente confirmado

    • danielLP21 - há 11 meses

      Obrigado.

      Confirmado por quem?

      • Litos - há 11 meses

        Pelos dois e pela WWE

      • "TheGame" - há 11 meses

        Eu diria que esse é o combate com mais probabilidades de acontecer, vai ser bom? claro que não, mas já foi praticamente confirmado pela WWE e pelo Shaq e o Big Show.

  4. Gonçalo" the best" - há 11 meses

    Bom artigo Daniel.

    Não acredito que a Bayley ganhe o Título no Rumble e acho que vamos ter Charlotte vs Bayley vs Sasha vs Nia Jax. Ai sim, a Bayley ganha o título.

    Espero bem que o Shane não lute contra o Aj. Gostava que o Shane nem lutasse na Mania mas se lutasse que seja contra o Miz. O Aj para mim lutava contra o Kurt Angle ou defendia o título contra o Wyatt e o Orton. Ou então e que tal AJ vs Joe?

    O Undertaker podia lutar contra o Bálor. Mas eu gostava mesmo era que o Balor vencesse o Rumble e enfretava o Reings no main event.

  5. TENDEU - há 11 meses

    onde rusev fica na essa história??? existe alguma chance de termos rusev vs kurt angle?

  6. Awesome One - há 11 meses

    Ocorreu-me exatamente a mesma ideia quando se falou do regresso do kurt. Vi varias opinioes a considerarem um combate dele com o rusev que nao me empolgou minimamente ate pela situaçao atual do bulgaro. Depois analisei o card potencial da wrestlemania e realmente me dei conta que ainda nao havia espaço para aj styles, pelo menos o espaço que ele merece apos um ano em grande e tambem pensei nessa possibilidade de um angle vs aj styles. Seria brutal mas é um fato que ja ocorreu e nao poderia ser vendido como o primeiro embate entre ambos. Ainda assim seria uma rivalidade digna para o ultimo combate do angle e claro daria o destaque merecido ao aj styles na wrestlemania. Agora se acredito que isso vai acontecer nao acredito ate porque no maximo o angle tera um segmento com o rusev em que lhe aplica a sua submissao na minha opiniao. Quanto ao Aj acredito que va mesmo defrontar o shane embora nao me parece algo ajustado ao que tem ocorrido no smackdown. Por mim era de colocar the miz vs shane ate porque daniel bryan nao pode combater quem sabe coloca-lo ao lado do ringue a acompanhar o shane e dar-se uma estipulaçao mais violenta ao combate ate porque se trata do shane! Pelo menos era o que eu faria.

    Quanto ao restante card preferia ver um hhh vs seth rollins vs titulo do raw e nao um roman reigns vs strowman! nada contra o strowman e o trabalho dele como heel mas o roman reigns como face nao cativa e nao vai de acordo com as opinioes do publico e dai nao fazer qualquer sentido colocarem alguem nessas condiçoes a disputar o titulo maximo no evento. E nada contra Reigns apenas a forma como é bookado nao merece a sua inclusao no combate pelo titulo a meu ver.

    john cena vs undertaker – é o cena é o taker e se realmente isto vai acontecer tem de ser o ultimo combate do deadman. E sendo assim porque nao colocar a carreira do mesmo em jogo alem do titulo? Dessa forma criaria-se ainda maior impacto e claro no final undertaker a vencer e a despedir-se dos ringues bookaria desse jeito

    Lesnar vs Goldberg – vai acontecer quase de certeza mas um normal match entre os dois ja vimos na wrestlemania e nao correu muito bem. circunstancias diferentes é certo mas podiam variar um pouco porque nao um hell in a cell?

    sasha banks vs bayley – acho que a charlotte e que esta com o momentum todo e merece entrar com o titulo ja que chegou ate aqui eu faria bayley vs charlotte. a inclusao ou nao da sasha banks nao vejo como tao necessario embora uma triple threat se aceite tambem

  7. Artur - há 11 meses

    Belo artigo Daniel. Discordo em algumas coisas em relação as tuas previsões: neste momento, acho que a Royal Rumble Match irá para o Undertaker, fazendo assim ele enfrentar o Cena no Main-Event do evento. Quanto ao Reigns vs Strowman, também acho que acontecerá, afinal eles vem tendo diversos confrontos nas últimas semanas. Eu nos meus Dream Cards preferia ver Owens vs Bálor pelo Universal Title e uma Triple Threat entre Jericho vs Zayn vs Reigns (heel) pelo USC, mas enfim.. É um tanto impossível.

    O Rollins vs HHH e Lesnar vs Goldberg são praticamente certos, e em relação ao Styles não descarto ele enfrentar o Joe. Dizem que a WWE apostará forte nele assim que ele se estreiar e seria um combate de outro mundo. Se o Shane lutar, vejo como opções Corbin ou Miz, visto que o Miz vs Bryan infelizmente é impossível.

  8. Artur - há 11 meses

    Belo artigo Daniel. Discordo em algumas coisas em relação as tuas previsões: neste momento, acho que a Royal Rumble Match irá para o Undertaker, fazendo assim ele enfrentar o Cena no Main-Event do evento. Quanto ao Reigns vs Strowman, também acho que acontecerá, afinal eles vem tendo diversos confrontos nas últimas semanas. Eu nos meus Dream Cards preferia ver Owens vs Bálor pelo Universal Title e uma Triple Threat entre Jericho vs Zayn vs Reigns (heel) pelo USC, mas enfim.. É um tanto impossível.

    O Rollins vs HHH e Lesnar vs Goldberg são praticamente certos, e em relação ao Styles não descarto ele enfrentar o Joe. Dizem que a WWE apostará forte nele assim que ele se estreiar e seria um combate de outro mundo. Se o Shane lutar, vejo como opções Corbin ou Miz, visto que o Miz vs Bryan infelizmente é impossível.

    • danielLP21 - há 11 meses

      Obrigado.

      Sim, é bastante provável que seja o Undertaker a vencer.

      O Reigns heel tem de estar no main event.

  9. BRUNOju. - há 11 meses

    Ótimo artigo Daniel. Acredita na hipótese de um combate entre Sasha Banks e Stephanie McMahon?

  10. KILL OWENS KILL - há 11 meses

    Excelente análise.

    Infelizmente concordo com suas escolhas. Digo “infelizmente”, pois não quero mesmo nenhum pouco de ver a maioria dos combates que referiste, porém acredito que quase todas elas vão acontecer. Só discordo sobre o vencedor do Rumble, onde a WWE deverá cometer a mesma estupidez dos anos anteriores e dar a vitória ao um veterano em fim de carreira, no caso o Undertaker.

    Vou deixar aqui as minhas previsões para a Road to WM:

    – Se o mundo fosse justo, o Miz venceria a Royal Rumble, porém como isso não acontecerá, torço com todas as forças parao Bálor voltar e ganhar essa porra. Não quero nenhum pouco o Braun,pois mesmo este sendo protegido muito bem, ele ainda não está pronto para um combate dessa magnitude. Além disso, quero muito menos um Part Timer a vencer, por isso acho que somente o Finn pode nos salvar.

    – Nos combates pelos títulos, acho mais fácil o AJ perder para o Cena do que o Owens para o Reigns. Torço para os Supermanś saírem derrotados de forma a credibilizar os campeões, mas obviamente isso não vai acontecer. O KO deverá perder e enfrentar o Y2J ,o que não é de todo mal, apesar de ser um desrespeito ao mesmo tempo pela qualidade desse Wrestler estar endo jogada pelo ralo, enquanto que o AJ enfrentará o Shane ou o Angle. Caso num futuro distópico, os campeões consigam chegar até a WM, gostaria de ver KO VS Lesnar e AJ VS Miz VS Angle (sei que é loucura).

    – John Cena VS The Undertaker deverá ser agora ou nunca (mentira, o Undertaker só vai parar quando terminar de cagar o corpo todo), porém um combate desses não necessita nenhum pouco de ser pelo título. Contudo, a WWEnão deve aguentar a tentação de dar o 16º Title pro Cena e um último título para o Deadman (como fizeram com o HHH). Ainda tenho esperanças em ver esse combate sem o título em pojo, pois mesmo o Cena vencendo no RR, o Taker deve tramá-lo no EC.

    – Goldberg VS Lesnar, obviamente não quero nem pensar em ver esse combate novamente. O motivo de eu achar que o KO tem alguma chance de reter contra o Roman, é por que espero uma luta entre Goldberg e Reigns para a WM. Torço para o fanatismo do Vince para com o Reigns o convença a enfrentar o Bill ao invés de vermos mais um clássico entre as duas “bestas”.

    – Combates pelos títulos femininos devem ser isso mesmo que você disse, porém eles devem acabar acrescentando a Nya e a Charlotte na Raw WC e fazer duas F4W.

    – Rollins VS HHH e Orton VS Wyatt são, na minha opinião, as maiores certezas do card. Não faço a menos ideia do que deve ser feito para os Mid Cards das duas Brands, mas aposto em duas Ladder’s Matches, um para cada Title e, infelizmente deveremos ver o atual campeão universal em uma dessas.

    – Uma pena a divisão de duplas não ter espaço hoje em dia nesses grandes eventos, ainda mais com uma em cada Brand. É muito Star Power, mas a maior culpada disso é a própria WWE, que quer fazer um Card com Undertaker, Lesnar, Goldberg, Shane, HHH e ainda talvez o Angle. É muita gente de outras eras que tomam lugares dos lutadores dessa, mas isso já é aquele problema que vemos batendo sempre e que já cansou. Uma pena, pois quem paga são os lutadores talentosos do presente.

    That’s it. Expectativas baixíssimas para o Royal Rumble, porém com aquele leve esperança de sempre.

    • A_Hess - há 11 meses

      Estupidez é dar vitorias no Rumble a Sheamus e Del Rio, que depois nunca se consolidaram como main-eventers. Que lutador a tempo inteiro tem credibilidade para vencer o RR?

      • KILL OWENS KILL - há 11 meses

        Naquela época era impossível imaginar que aconteceria o que aconteceu, porém de certeza eu daria RR de 2012 pro Y2J que nunca teve uma e merece mais que qualquer um daquele Roster.

        O problema dos Part Timers é exatamente esse, ficam muito fora da realidade com o restante do Roster e só consigo ver mesmo o Finn a vencer, pois ainda tem sua credibilidade intacta. Porém também consigo ver o Braun a vencer (infelizimente). Depois do video sobre o Royal Rumble 2017 do WhatCulture, consigo ver perfeitamente o Jericho a vencer e enfrentar o Owens. Por último, como já disse, consigo ver facilmente o Miz se mantendo credível como vencedor do Rumble. Tá aí os que considero que conseguiriam fazer um puta work até a WM e não ficarmos nas mãos de caras que depois dela vão voltar pras suas casinhas.

    • Eugen3 - há 11 meses

      Mas porque é que o Balor há de ganhar a Rumble se ele já tem um combate pelo título garantido?

      • KILL OWENS KILL - há 11 meses

        Caralho, velho. Vou responder logo isso e te fazer entender o por que. O Finn já tem sim uma desforra, porém vencendo o Rumble ele consegue essa desforra na WRESTLEMANIA, simples assim. Aconteceu o mesmo com o Cena em 2008 quando se lesionou lutando pelo título voltou e ganhou a shot do Rumble que acabou garantindo sua passagem segura para a WM. A parada não é só lutar pelo título, mas lutar pelo título no maior evento do ano. Deu pra entender agora?

      • danielLP21 - há 11 meses

        Bem respondido, sempre a mesma pergunta sobre a “desforra garantida”.

    • Anónimo - há 11 meses

      o teu grande desejo de ver o Reigns sair derrotado do royal rumble pode acontecer sim. mais não será de forma limpa. acho que tu sabes disso. o Chris jericho não vai ficar trancado na jaula o combate inteiro. o Reigns só perdeu limpo para Rollins ambrose e balor porque estava sendo castigado pelo seu doping. mais o castigo já acabou isso está bastante claro

      • KILL OWENS KILL - há 11 meses

        To ligado e estou contando com isso. O ideal seria mesmo ele vencer limpo, porém sabemos que atualmente isso é impossível.

  11. Leleco - há 11 meses

    Pra mim será assim :

    Pre-show :
    #Team Raw vs. Team Down ( as tags )
    #Batle Royal ( com os gigantes e os jobber )
    #Big vs. ( Não sei o nome)
    # toda cruiserweight ( pelo título cruiserweight em um Combate de eliminação ou um batle Royal)

    Show :
    #1- Hhh vs. Seth
    #2- Becky vs. Nikki vs. Naomi vs. Mickie vs. Alexa vs. Natalya vs. Carmella ( em um elimination Match ou um Ladeer Match , pelo SD womens champ)
    #3- Reings vs. Braun ( universal champ )
    #4- KO vs. Jericho ( usa champ )
    #5- Sasha vs. Bayley vs. Charlotte vs. Nia ( fatal four .. Raw womens champ )
    #6- the miz vs. Dolph vs. Baron vs. Dean vs. Apollo vs. Kalisto vs. ?- Samoa ( Ladeer Match pelo intercontinental champ )
    #7- golberg vs. Brock
    #8- Bray vs. Orton vs. Luke
    #9- Aj vs. Shane
    #10- Undertaker vs. Cena ( wwe champ )

    ( É claro o seguimento do chato do rock , que só rouba o tempo de outros que merece )

  12. BrunoF - há 11 meses

    Bom artigo. Sobre o combate Jericho vs KO ainda quero acreditar que seja pelo título universal e não pelo US, continuar a forçar Reigns é só um erro gigante.
    Strowman parece-me que seria mau vencer o Rumble, acho que ainda é demasiado cedo, comparar com a situação do Batista acho que são situações diferentes. Batista foi trabalhado durante mais de um ano, Strowman não, por isso espero que não vença o Rumble, Strowman vs Reigns seria horrível na minha opinião.
    Espero que Styles tenha um combate cabeça de cartaz, gosto de Shane, mas preferia ver contra Angle ou no main event com o título em jogo.
    Não gosto de ver part-timers como Goldber, Lesnar ou Taker a ofuscarem nomes como Styles.
    Esper que Balor e Samoa Joe façam parte da road do wrestlemania

    • danielLP21 - há 11 meses

      Obrigado.

      “Não gosto de ver part-timers como Goldber, Lesnar ou Taker a ofuscarem nomes como Styles”. Bem-vindo a 2017.

      • BrunoF - há 11 meses

        Se Taker tivesse sido ofuscado por Hogan ou Bret Hart, hoje não haveria Taker como é. Styles já provou em todo o lado que é main event, merece ser cabeça de cartaz. Basta ver o cartaz do Rumble para percebermos que algo vai muito mal. Três part-timers na linha da frente e Cena que não tem estado propriamente sempre presente

  13. Gabriel Rizzo - há 11 meses

    Bom artigo como de costume Daniel.

    Eu pessoalmente acho que a wrestlemania é mesmo a casa do passado e o summerslam sempre foi a casa do futuro apesar de estar embaixa ultimamente. Por mais que os jovens mereçam destaque e push e quem vem carregando os espetaculos como Aj e Jericho e the miz mereçam brilhar. Tendo a pensar que a wrestlemania é uma terra onde você da o devido descanso a aqueles que fizeram muito pela empresa, afinal a wwe está ali por causa de muito deles e essa homenagem é bem vinda para o desfecho de nossos idolos.

    Big Show por exemplo se caso venha realmente acontecer a luta contra o Shaquille ele merece esse spotlight pelos anos e anos de dedicação em uma empresa que não é fácil ter destaque pessoal, o mesmo vale para mark henry/goldust por exemplos. Não estão em alta mas em nossos corações esses wrestler merecem tanto quanto as futuras promessas de poderem deitar e saber que terminaram recompensando pelo esforço de anos.

    Desculpe o grande texto e até seu próximo artigo Daniel!

    • KILL OWENS KILL - há 11 meses

      Descuple me intrometer, mas eu acho essa sua visão completamente errada. A Wrestlemania é o maior palco de todos, logo o melhor lugar para criar uma estrela. O Summerslam também pode ter esse objetivo, mas ele não é uma Wrestlemania. O real problema é que a WWE não sabe “homenagear” direito suas estrelas do passado e nem criar estrelas futuras, a WM é apenas o maior evidenciador disso, onde a empresa enaltece as estrelas do passado e joga de lado as estrelas do momento, se bem que a WM30 foi totalmente voltada para o futuro. Além disso, quando querem elevar um nome, detonam totalmente o wrestler com um booking ridículo (o Reigns é só o caso mais óbvio).

      Resumindo, a Wrestlemania é usada na maioria das vezes de forma incorreta. Deveríamos conseguir imaginar que um Kevin Owens VS AJ Styles poderia ser ME de uma WM, como era nos anos 2000 com Rock, Angle, Jericho, etc. Contudo, a única coisa que conseguimos imaginar hoje é um ME entre um Part Timer VS uma estrela escolhida a dedo para estar naquela posição. Não consigo mais imaginar dois lutadores aclamados pelo público encerrando a Wrestlemania.

      • Gabriel Rizzo - há 11 meses

        Realmente pode ser verdade. Bom ponto.

  14. Leonardo Nascimento - há 11 meses

    Seria bacana ver a Wyatt Family se empolgar no royal rumble e o Bray vencer..
    Parabéns pelo texto.

  15. DietOwensDiet - há 11 meses

    Eu tenho pensado numa coisa que não tem nada a haver com a Wrestlemania mas me deixa um bocado intrigado, o Money in the bank vai ser um evento exclusivo de uma brand?

  16. Anónimo - há 11 meses

    na minha opinião quem deveria vencer esse Royal rumble e o Seth rollins. ele deveria lutar na wrestlemania pelo título e não contra o triple h em um combate que não Vale absolutamente nada. o Rollins está precisando ganhar o título de forma limpa e ter um reinado decente. tá certo que ele o Reigns de forma limpa mais o seu reinado só durou 2 minutos. e aquele que ele venceu na wrestlemania 31 não foi limpo pois ele se aproveitou do cansaço do Reigns e do lesnar que já estavam lutando a quase 30 minutos para fazer cash in. um wrestler como ele não pode ficar sendo desperdiçado com rivalidades idiotas. ele é quem deveria ter vencido o universal Champion no summerslam. botar o finn balor para vencer o título em cima dele foi muito forçado.

  17. Randy das orta - há 11 meses

    Esse é um dos rumbles mais imprevisíveis da historia simplesmente por você ter nomes como Undertaker,Brock lesnar,Goldberg e o Kurt Angle que acredito que irá participar tbm espero que a WWE não cague com o resultado e de a vitoria a um lutador que mereça.

  18. "Awesome" Hater - há 11 meses

    Queria saber porque meus comentários não estão sendo postados. Tentei por duas vezes comentar o artigo, escrevi um testamento e enfim…

  19. vini - há 11 meses

    Existe alguma possibilidade do retorno do Rock nesse ppv?

  20. "Awesome" Hater - há 11 meses

    Penso que uma vitória do Strowman, ainda que heel, poderia ser problemática nessa altura. Todos conhecemos os argumentos sobre a consolidação de uma besta, mas não impediu que a torcida fizesse o que fez com a carreira do Roman Reigns, mais vale esperar um ano. Tenho minhas dúvidas mesmo sobre uma vitória do Ballor. Ainda sobre o Strowman, uma interação com a Waiytt family, até para algo na WM. Pena o Lesnar estar preso no Goldberg, podia sair algo dai.

    Penso que os campeões de tag poderiam se enfrentar, em um combate ou 2 out 3 falls ou algo acabado em no constest, sem os titulos em jogo. Creio que sairia uma luta interessante, e pouparia um pouco a péssima divisão de equipes do msackdown, a nivel de star power.

    Realmente, não me surpreenderia nada se a WWE aumentasse o tempo da Mania, ou inserisse 7 calangos no combate pelo IC, embora espere que não. Acho que tantos talentos que parecem ficar de fora podem resultar em uma boa battle royal, resta um bom booking…

  21. Dante_Edy - há 11 meses

    Bom artigo Daniel.

    As tuas previsões fazem-me sentido. O grande problema é Reigns. Este é uma aposta para ser a cara da WWE, pelo que não deveria enfrentar ninguém exceto os part-timers e faces da WWE, para estabelecer-se como a cara principal da WWE. Cena na WM22 enfrentou HHH, e defendeu o seu título contra aquele que já tinha sido 10 x campeão mundial/WWE. Pelo que se Roman ganhar realmente o título na RR2017, deverá enfrentar uma ameaça bastante credível ao seu título, como Taker ou Goldberg ou mesmo Cena (este talvez seria possível caso Reigns entrasse na EM2017, a força como Edge fez em 2009). Strowman é credível, mas não está no topo dos crédiveis. Diria até que o problema da desarrumação possível do Card devesse a escolha do adversário do Reigns que afeta os outros Cards importantes.

    Espero que o AJ Styles tenha melhor Card do que referiste, este gajo merece um Card de destaque, sem dúvida o wrestler de 2016 na WWE, mas depois de enfrentar Cena, não vejo ninguém para enfrenta-lo, exceto Taker (para tal, Cena teria de enfrentar Reigns ou outro que não estou a ver). Espero mesmo que o Taker ganha a RR para enfrentar Cena e este se enfrentem pelo título, ou a WWE arranje um combate entre ambos sem o título, pois é um combate que quero ver, e não estou a ver razões para não acontecer, exceto uma ou duas casualidades. Assim AJ Styles estaria livre para enfrentar RKO, que é outro combate que gostaria de ver e seria o mais adequado para ambos.

    Esta RR em especifico, após 4-6 consecutivos em que obtivemos (se não mais, pois Sheam) vencedores previsíveis e desenvolvimento mais fracos, finalmente a WWE tem um plantel tão recheado e de qualidade, que são demasiados para o cartaz um só evento como a WM. É pena, porque vários wrestlers não terão o destaque devido. Mas a WWE tem feito um bom trabalho a esconder o vencedor provável da RR e os possíveis Cards, exceto KO vs Y2J ou Rollins Vs HHH ou Lesnar Vs Goldberg.

Comentar

Editar avatar »