A WWE tem vindo a despedir dezenas de Superstars desde o passado mês de Abril, com grupos de lutadores a serem demitidos praticamente todos os meses. A última vaga aconteceu esta sexta-feira, com o despedimento de mais de dezena de Superstars do NXT, incluindo Bronson Reed e Bobby Fish.

Só que os despedimentos na WWE não devem acabar por aqui. Depois de ter sido reportado por Andrew Zarian do podcast Mat Men Pro Wrestling que mais despedimentos estão por vir, agora vem Sean Ross Sapp do Fightful apontar que os despedimentos na empresa continuarão a ser frequentes até ao final do ano.

É dito que a WWE tem a intenção de reduzir a quantidade de lutadores que detém sob contrato, algo contrário ao que vinha fazendo desde 2018. Desde esse ano que a WWE pretendia “coleccionar” talento, com dezenas de contratações e poucos despedimentos, para abrir Performance Centers em vários país do mundo, mas as fracas audiências do NXT na USA Network e a pandemia COVID-19 podem ter alterado esses planos.

Os planos da WWE abrir Performance Centers em vários países do mundo pode ter sido abandonado ou colocado numa longa pausa, levando agora a empresa a despedir muito talento que tinha acumulado nos últimos anos.

Esta mudança de estratégia da WWE não está por detrás do despedimento de alguns grandes nomes do main roster como Braun Strowman e Bray Wyatt, mas sim de atletas do Performance Center, 205 Live e NXT, lembrando que a empresa deverá fazer grandes mudanças na brand amarela em breve.


Quem é que achas que a WWE vai despedir do NXT e 205 Live nos próximos meses?

20 Comentários

  1. Acho que aqui vem a provar que a wwe ja começa a sentir no pelo… como eubdisse as gigantes tambem tombam, lá está fracas audiencias, o network é do que mais dinheuri dá sim, mas com profuto horrendo, com atitudes ridiculas por parte dos responsaveis as pessoas deixam de investir no network… junto a isso covid 19, pois é, mas continuem apresentar shows fraquissimos a despedir tudo e todos, a despedir quem os fãs querem, alias despedir tipos como wyath que deveria estar no top 10 dos que mais lucro dava ao velho… estao a ir no bom caminho para afundar

    • Malta que critica e xinga o que eu digo, deixem me dizer-vos que toda a empresa no mundo vive e se alimenta de uma coisa, clientes!!! Baixando cada vez mais o numero de clientes isso pode chegar a levar á falencia… ainda agora foi a Dielmar, porquê? Roupa muito cara e o pessoal com menos posses monetarias, a comprar optam por ir a lojas que custam metade ou um terço, logo a Dielmar menos clientes, nao suportou os gastos e só despedir nao chegava, abriu insolvencia… a vida é dificil meus caros, e no caso da wwe a covid afeta mas neste caso é um empresa que vive co a tecnologia, nao é de roupa é de entertinimento em streaming e afins, logo é mais qualidade de si mesma do que apenas custo para as pessoas, logo o fator mais importante aqui é o vince e os restantes responsaveis que arruinam tudo

    • MC3 anos

      Como é que uma empresa com centenas e centenas de milhões de euros está a “sentir no pêlo”? Tens tido oportunidade de ver os relatórios de contas da WWE?

      Penso que mais depressa, se calhar, estão a perceber que tem gente a mais na empresa e logo que isso não é saudável, porque é impossível ter planos para todos. Mais vale ter um roster mais reduzido mas melhor utilizado do que dezenas de talentos ficarem no catering a ver na televisão. Digo eu que não percebo nada disto… de um ponto de vista empresarial também faz mais sentido, não estás a pagar salário para estarem parados ou a wrestlers dos quais, por alguma razão, os executivos não tem grandes planos para os mesmos.

    • Neste momento, o cliente da WWE não são tanto os fãs, mas sim as estações televisivas. São estas que lhes pagam milhões e milhões, levando aos lucros recorde que têm tido. Apesar das fracas audiências, estas continuam a ser boas em termos relativos (vs outros programas). O que vais ter no futuro é uma passagem da televisão para o streaming, algo que as próprias estações andam a tentar fazer. Os despedimentos no NXT são uma mera reformulação da sua estratégia para “camadas jovens”.

    • Se nao ouver audiencias as estações nao querem saber da wwe, optam por outras modalidades, nos usa a nba por exemplo ou nfl…

      Se a wwe atualmente dá mais lucro, sim dá, mas a continuar com isto tudo as audiencias vao cair cada vez mais e automaticamente as outras ultrapassam e se chegar a acontecer isso entao a wwe vai ficar para 2° ou 3° plano…

      Volto a dizer, isto a acontecer nao será amanha, pode nao ser para o ano, mas daqui a uns 5 anos ninguem sabe…

    • Eu mantenho e defendo a minha opiniao, nao sou gestor empresarial nem nada, mas á certas coisas que todos sabemos como foi o exemplo que dei, tudo é baseado em clientes…

      Mas cada um com a sua ideia, eu respeito

    • Em termos relativos, as outras modalidades estão igual ou pior nas audiências. E a NFL e NBA só alimentam 1-2 canais… e nos USA há dezenas ou centenas deles. Vai sempre haver procura e interesse por um conteúdo “barato” como o Wrestling. É para as outras ultrapassem vão ter de se “matar”. Já o andam a fazer e só se conseguem manter acima de 1M…

      Não te esqueças que as audiências do Wrestling estão a baixar há 20 anos, mas as licenças de transmissão nunca foram tão caras como agora, pelo que a tendência talvez até seja para continuar a subir com a integração do streaming (exemplo: o negócio com a Peacock).

      Quanto à dimensão do roster, não é isso que dá audiência. Há 20 anos a WWE tinha 1/5 do roster que tem hoje, e tinha mais audiência. Ninguém liga a TV para ver 90% dos lutadores que eles despediram… Para a empresa, mais vale poucos e bons. O que tem de reformular é o seu booking…

    • Luis poucos e bons mas despedem os bons, despediram onwyath, strowman, black… tu achas que nao eram esses que trazia audiencias??? Já la nao estao…

    • Eu disse “90% dos lutadores que eles despediram”, pelo que não estava a incluir alguns dos nomes que mencionaste. Ainda assim, mesmo esses estarão outros motivos por detrás.

  2. JoaoPedrooooooo3 anos

    Para além dos argumentos que já disseram e até contrariando uma notícia que apareceu há uns dias sobre o SD passar para 3h, questiono se estes despedimentos não podem ser a pensar em voltar a formatos antigos (Raw 2h00, com 20 e tal minutos de anúncios, SD igual, NXT com uma hora)? Pode ser uma medida para tentar voltar regressar a audiência

    • Duvido. A WWE se “quiser” meter o SmackDown com 3h continua a ter mais do que roster suficiente para o fazer… Então se desinvestir do NXT, terá ainda mais estrelas para subir ao main roster.

  3. O 205 vai chegar ao fim quase de certeza e o NXT parece estar em transformação

    • Anónimo3 anos

      Concordo, por este caminho o 205 não deve durar muito.

  4. Isto é a WWE hoje em dia, programa horríveis, despedimentos constantes, dependência de part-timers devido á falta de estrelas. Mas o nome da WWE vende só por si, e enquanto assim continuar, nada vai melhorar

  5. Kay Orton3 anos

    Por mim acabava o 205 Live, essas ondas de demissões conseguiram destruir esse show.
    “As fracas audiências do NXT na Usa network”
    A culpa não é do NXT. Se a WWE e os idiotas dessa empresa tratassem o NXT de forma séria e com respeito ao ótimo produto e pela consistência que entregam mentalmente estaria valendo muito e com pelo menos 1 milhão ou quase isso toda semana.
    Sinto pena do Triple H, Regal e outros que fazem o possível pra criar novas estrelas todos os anos e o resultado desse esforço é a demissão de grandes nomes.

  6. El Cuebro3 anos

    Uma pena por muitos bons talentos que podem ser demitidos, não só os que aparecem na frente das câmeras, mas também quem está por trás delas, sei que a pandemia tem um grande impacto nisso, é fato, porém a WWE poderia muito bem se reinventar de outra forma e compensar nisso algumas péssimas ideias que estão levando ela a ter programas com audiências horríveis e que nem cativam o próprio público local como aconteceu com o Raw em Chicago essa semana, em contramão disso vem lucros astronômicos que poderiam ajudar sim nessa reinvenção sem prejudicar ninguém, mais dinheiro poderia trazer novas ideias e manter empregos, mas infelizmente só enxergam a WWE como puro negócio, só o dinheiro que importa para alguns lá, o público e a paixão pela modalidade não são mais palavras que se usam na WWE, a culpa não é dos NXTs, nem do 205, ou de Raw e SD, a culpa é de certas cabeças na WWE que já não pensam ou enxergam mais como antes, estão estragando uma gigante do pro-wrestling mundial e infelizmente ninguém se movimenta para tentar ajudar, infelizmente isso é a WWE hoje em dia!

  7. Pedrohsuosa751 gmail com3 anos

    Roman cuidado

  8. Zickelous3 anos

    Isso é fruto daquela enorme leva de contratações que veio tendo nós últimos anos, e pra falar a verdade apesar de algumas demissões serem mais estranhas que outras, é melhore saírem para ter destaque em outras empresas que ficarem encostados enquanto vem part timers pra terem lutas pelo título mundial

  9. Isto vai de mal a pior!

  10. Gui3 anos

    Espero que a Kacy e Kayden continuem!