Os despedimentos no NXT na passada sexta-feira continuam a gerar bastante conversa, dando seguimento ao que parece ser algo cada vez mais recorrente: saída de dezenas de lutadores com a justificação constante de “cortes no orçamento”. Como seria de esperar, isso tem motivado variadas reações ao longo deste fim de semana.

No foro da WWE, a NXT Women’s Tag Team Champion Io Shirai utilizou um emoji de um coração partido para descrever o seu estado de espírito aquando da notícia, um sentimento que também foi partilhado por Dakota Kai num tweet entretanto apagado.

Já Cedcic Alexander, lutador do Raw, preferiu realçar o facto de haver imenso talento entre os lutadores demitidos pela empresa de Vince McMahon.

Fora do espectro da WWE, Chris Jericho aproveitou a mais recente vaga de despedimentos para reforçar que a AEW é a melhor empresa de Wrestling do mundo atualmente, visto que se preocupa com os fãs e especialmente com os performers.

Já Mark Henry, que será comentador do AEW Rampage a partir da próxima sexta-feira, pronunciou-se sobre a situação ao revelar este sábado, no Busted Open Radio, a sua perplexidade por estas saídas terem sido anunciadas numa altura em que decorria o SmackDown.

Vi alguém a dizer “NXT acabou de ser despedido pela WWE” e ri-me um pouco. Isso não deveria acontecer. Não me deveria rir sobre isso, mas o ponto aqui é que tem havido tantos despedimentos que as pessoas começam a pensar “Porra, estou em perigo. Posso sair daqui a qualquer altura. Talvez tenha de me concentrar em segurança no trabalho. Talvez tenha de adotar uma atitude diferente e não renovar, e ir para outro sítio.”

Japão, Impact, AEW, ROH, MLW, há lugares onde podes trabalhar. Queres fazer parte de algo que já está bem estabelecido ou pretendes ir para algum lado e ajudar a tornar essa companhia melhor? Depende do talento, mas do ponto de vista do NXT parece que ninguém está a salvo. É isso que me parece depois da última noite [sexta-feira].

Ler essa notícia… e só o facto de estar sentado e ainda perplexo em relação ao facto de ter ocorrido durante o show. Foi do género “vou atirar esta granada para o quarto e ver o que acontece”. O que é que eles esperavam que seria a reação dos fãs?


Qual a reação que mais destacarias?

7 Comentários

  1. BertoNotorious3 anos

    La vem o Jericho mandar a boca

  2. El Cuebro3 anos

    Todos falaram muito bem, e seguindo o que o Mark Henry falou não é o fim, hoje em dia há múltiplas possibilidades, ainda mais com uma cláusula de não atuação mais curta para o pessoal do NXT! E sim o Jericho está certo, a AEW se preocupa com seus fãs e com seus lutadores, não é apenas um negócio, tem a paixão e o respeito!

  3. Klaus3 anos

    O Mark tem toda a razão, quem está a aceitar ser contratado pela WWE agora deveria pensar muito bem no que está a fazer. Há wrestlers que acabaram de ser contratados e já foram demitidos, outros acabaram de ter um reinado credível e outros que são a cara da empresa, como é o caso do Bray. Eu se fosse wrestler e mesmo que fosse muito bom, jamais aceitaria ser contratado pela WWE. Quanto ao Jericho, errado não está, mas temos de ver se não paga com a língua e a AEW não vira uma impact da vida…

  4. A do Jericho já esperava

  5. O que o Jericho disse é a verdade!