Esta é a 22ª edição do espaço “Dicionário do Wrestling” aqui no PTW. Um espaço que tem revelado o significado de vários termos utilizados no mundo do Wrestling e, dessa forma, ensinado muita coisa aos visitantes do PTWrestling. O termo desta semana é Sell/Selling.
Sell/Selling: É o termo utilizado para descrever a “arte” de um lutador fingir a dor que sofre após uma manobra ou submissão. Alguns golpes magoam de verdade mas outros o lutador tem mesmo que “vender” a dor como se a manobra magoa-se de facto, para dar credibilidade à manobra e ao outro lutador. Fazendo com que a audiência acredite que tudo é real.
Alguma dúvida? Caixa de comentários. Até para a semana!
5 Comentários
Hmm… e não só Salvador.
Colocaste aí a imagem da promo do Shawn Michaels e as promos também têm o seu selling, quando as expressões faciais dos lutadores estão a exprimir os seus sentimentos.
No caso de Michaels, até foi tudo sentido e o que ele disse basicamente é real e talvez não seja um exemplo perfeito, mas as lágrimas é um sinal de bom selling.
Com este comentário não estou a querer dizer que te esteja a ensinar algo, nada disso, sei muito bem que o sabes melhor que eu, apenas estou a dizer que a informação que passaste está incompleta, não leves a mal 🙂
Não está incompleta, existe um outro nome para se dar ao “selling das promos” como tu lhe chamas…
Ah, porreiro…
Um bom exemplo de não vender as manobras, é o vosso amigo Triple h . ( :