Faz login e remove a publicidade
Frank casino

Esta é a 22ª edição do espaço “Dicionário do Wrestling” aqui no PTW. Um espaço que tem revelado o significado de vários termos utilizados no mundo do Wrestling e, dessa forma, ensinado muita coisa aos visitantes do PTWrestling. O termo desta semana é Sell/Selling.

Sell/Selling: É o termo utilizado para descrever a “arte” de um lutador fingir a dor que sofre após uma manobra ou submissão. Alguns golpes magoam de verdade mas outros o lutador tem mesmo que “vender” a dor como se a manobra magoa-se de facto, para dar credibilidade à manobra e ao outro lutador. Fazendo com que a audiência acredite que tudo é real.

Alguma dúvida? Caixa de comentários. Até para a semana!

5 Comentários

  1. David "Jericho" Pereira10 anos

    Hmm… e não só Salvador.

    Colocaste aí a imagem da promo do Shawn Michaels e as promos também têm o seu selling, quando as expressões faciais dos lutadores estão a exprimir os seus sentimentos.
    No caso de Michaels, até foi tudo sentido e o que ele disse basicamente é real e talvez não seja um exemplo perfeito, mas as lágrimas é um sinal de bom selling.

  2. David "Jericho" Pereira10 anos

    Com este comentário não estou a querer dizer que te esteja a ensinar algo, nada disso, sei muito bem que o sabes melhor que eu, apenas estou a dizer que a informação que passaste está incompleta, não leves a mal 🙂

  3. Não está incompleta, existe um outro nome para se dar ao “selling das promos” como tu lhe chamas…

  4. David "Jericho" Pereira10 anos

    Ah, porreiro…

  5. tb10 anos

    Um bom exemplo de não vender as manobras, é o vosso amigo Triple h . ( :