Uma de várias críticas que os fãs apontam à WWE prende-se com o facto desta tentar sistematicamente acabar com potenciais concorrentes, por mais pequena que seja a ameaça.

E numa aparição no podcast MCW Cast, Doc Gallows, atual Impact World Tag Team Champion ao lado de Karl Anderson, confirmou que já houve efetivamente uma intenção deliberada por parte da companhia de Vince McMahon em terminar com qualquer promotora independente que existisse.

Eu ouvi isto: a uma dada altura, a WWE tinha uma filosofia, que eu odiava ouvir enquanto trabalhava [lá], de que queriam basicamente ver-se livres de todas as indies e ter tudo produzido por eles mesmos, e isto foi antes da AEW ter sido oficialmente lançada. Era esse o plano.

“Hey, estamos a tentar comprar a Ring of Honor”, por exemplo. Não sei se [ROH] é uma dessas, mas eles provavelmente tentaram. Felizmente, essas pessoas aguentaram-se e recusaram. Depois a AEW aconteceu e agora estamos a ver que é frutífera para toda a gente, o que é realmente importante porque se há um monopólio todos sabemos que é algo chato.


Pensas que esta estratégia da WWE é correta?

13 Comentários

  1. Ryu3 semanas

    Basta ver como “mataram” a cena Europeia, ao criarem o NXT Uk.

    • Kay Orton3 semanas

      Cara eu não sei como funciona a cena europeia e não conheço as empresas, mas só por algums poucos nomes que eu conheço, eu imagino os maiores absurdos dentro dos ringues com combates brutais. isso pq o NXT UK tem poucas visualizações e é a brand mais subestimada da WWE, mensalmente um show concreto com uma brand pequena mas todas as semanas, com ótimos combates, e boas rivalidades. a pandemia estragou um bom ímpeto dessa brand pela falta da crowd, pq os shows ainda são realmente MUITO bons.

    • Dreamer3 semanas

      De fato, Ryu. Apesar de gostar muito do produto da brand, veio a um preço muito alto…

  2. Nome3 semanas

    nao me admira nada grandes empresas como a google,facebook, etc querem monopolizar o mercado mas este é liberal e para todos por isso so as ovelhinhas nao pensantes as seguem

  3. Kay Orton3 semanas

    É lamentável ler isso, WWE não é mais pro wrestling, é entretenimento esportivo, e a forma como fazem desanima tudo.

    O que eu gosto na AEW é o fator “venha fazer uma aparição, e alguns combates no Dark, sem compromisso direto com a gente, apenas mostre seu trabalho” não sei se funciona assim, mas isso da oportunidade de novos nomes serem reconhecidos por outras empresas e oportunidades finalmente aparecerem.

  4. El Cuebro3 semanas

    A WWE não liga mais para a modalidade em si, e só para o show, aliás, mais para o dinheiro, eles querem dominar aqueles que estão dando certo, como o Gallows disse eles tentaram comprar a ROH, tentaram o Impact também, acho que até a OVW quando era um centro de formação para eles e infelizmente tem muita gente sofrendo com isso!

  5. EO Caso3 semanas

    No fim das contas, foi a AEW que matou o ROH

    • Italo3 semanas

      O pessoal não vai gostar de ler isso

    • The Name3 semanas

      Agora a culpa é da aew, vocês são fantásticos 😂😂😂

    • Rei de lisboa3 semanas

      Comentário sem nexo o do ed caso.

    • 😂😂😂

    • DDT Fanboy3 semanas

      A ROH sempre renovou talentos depois que suas estrelas saíam
      O que matou a Ring of Honor foi a pandemia

    • EO Caso3 semanas

      Então vou complementar meu comentário com essa citação:

      “Basicamente, RoH funcionou como a terceira roda entre os indies e a WWE, permitindo-lhes ganhar exposição ao contratar talentos desconhecidos e dando-lhes tempo na TV e no palco nacional. AEW dá contratos muito maiores e um estágio maior para trabalhar.

      De uma forma mais ampla, a fórmula pré-AEW era basicamente esta:

      Talento indie junta-se ao RoH para obter uma remuneração decente e exposição em ligas maiores

      Esse talento fica um pouco (alguns anos, no máximo) e depois sai para ir para a WWE, TNA ou Japão, dependendo de seus interesses

      RoH consegue bons talentos um pouco para atrair as pessoas, eles vão embora, novos entram. Veja caras como Joe, AJ Styles, Homicide, etc. etc. Você entendeu. Muito raramente você tem talentos que permanecem por muito tempo.

      A RoH em meados de 2010 teve a Elite (Young Bucks + Adam Cole) como seus principais atrativos até que eles se safaram sem realmente colocar ninguém (o que normalmente é um grande não) e, como tal, a promoção lutou para encontrar substitutos legítimos. Você pode ver esse declínio em tempo real por quem eles tiveram como seu campeão depois.

      A grande multidão migrou para AEW, assim como a grande maioria dos lutadores. Como tal, o sistema atual do RoH é insustentável fora dos legalistas e pessoas que eles não querem assinar (e você pode imaginar como muitos deles são duvidosos se a AEW não os quiser)”