Frank casino

Liberdade criativa no Wrestling é algo que muitas vezes os lutadores desesperam por ter e, quando têm, pode-se ver alguns lutadores a prosperar, tal como tem acontecido na AEW. No entanto, também existem casos em que um lutador ter liberdade criativa é prejudicial para a empresa, tal como aconteceu na WCW.

Muito por causa isso é que é raro Vince McMahon deixar os lutadores da WWE ter influência nas suas histórias ou personagens, pois essa influência nem sempre é bem utilizada. Porém, segundo Dave Meltzer na Wrestling Observer Newsletter desta semana, Edge e Daniel Bryan possuem essa influência e têm algum poder de decisão sobre o rumo das suas histórias e personagens.

Mais do que isso, o jornalista indica mesmo que Edge e Daniel Bryan assumiram cargos nas equipas criativas do Raw e SmackDown, respectivamente, e que têm dado as suas opiniões com colegas e Bruce Prichard.

Se o futuro do WWE Hall of Famer já é “conhecido”, com o recente rumor de que deverá enfrentar Randy Orton num I Quit Match na WrestleMania 37, um combate que deveria ter acontecido no SummerSlam não fosse a sua lesão grave, podemos então perceber que o “Rated R Superstar” quer ter a sua primeira grande rivalidade contra Randy Orton para só depois avançar para rivalidades com outros lutadores.

Já sobre Daniel Bryan, já várias vezes foi reportado que o lutador está constantemente a pedir para trabalhar com lutadores menos utilizados, como aconteceu em 2019 com Mustafa Ali e agora em 2020 com Drew Gulak. Assim, se nas últimas semanas lutou pelo WWE Intercontinental Championship é porque pediu para o fazer, ou pelo menos aceitou essa sugestão da equipa criativa da WWE.

É de acreditar que seja sempre Vince McMahon quem decide quem ganha ou perde os combates destas duas Superstars, mas percebe-se agora que o rumo das storylines onde Edge e Daniel Bryan estão envolvidos têm bastante influência dos próprios lutadores.


Esperavas que Edge e Daniel Bryan tivessem influência criativa dentro da WWE? Que outras Superstars acreditas que poderiam prosperar caso tivessem mais liberdade criativa?

8 Comentários

  1. Antonio Narciso2 meses

    Randy orton devia ter influência criativa

    • Provavelmente tem…

    • As estrelas de topo tipo Cena, Orton, Edge, Bryan, etc devem ter uma certa influência/liberdade criativa. O próprio Wyatt tem alguma influência nas histórias e nos combates cinematográficos (como a Swamp Fight do Extreme Rules).

    • Sim, os supertars de topo/já consolidados devem ter algum tipo de liberdade e ajudar em algumas coisas.

    • Rodrigo2 meses

      Os New Day também já foi reportado que têm alguma liberdade, pelo menos no que toca às promos (criativa já não sei).

  2. El Cuebro2 meses

    Isso é bom, ter uma certa liberdade, depois do que alguns reclamaram lá dentro!

  3. Isso é bom que tenham,os wrestlers por norma são criativos e conseguem,se tiverem liberdade,acrescentar elementos que permitem melhorar as suas histórias.
    Lutadores como o AJ e o Rollins se não tem liberdade criativa,deviam ter.

  4. Anónimo2 meses

    Acho que é algo bom, quando se tem lutadores que têm boa criatividade devem os deixar ter algum tipo de influência nas storylines.