A grande notícia do ano até agora, foi o anúncio de que a Endeavor irá formar uma nova empresa global, a NewCo, que juntará a WWE e a UFC.

Poucos dias depois do negócio ter sido feito, o presidente da Endeavor, Mark Shapiro afirmou que poderá haver despedimentos na WWE.

Em entrevista ao Squawk on the Street da CNBC, o CEO da Endeavor, Ari Emanuel reforçou que deverá haver um corte nas despesas da empresa.

Fazemos o que fazemos no sentido de poupar alguns custos, gerar algumas receitas com patrocínios e vendas internacionais. Tal como fizemos com a UFC, vamos fazer o mesmo na WWE.

Neste momento, estamos concentrados em poupar alguns custos, trazer patrocinadores que eles não tinham. É a mesma fórmula que usámos na UFC, e os direitos internacionais.

Os direitos televisivos das duas empresas têm prazos diferentes, os da UFC estão a ser negociados agora, os da WWE ainda falta mais de um ano.

Nesta entrevista, Ari Emanuel sublinhou também que tem uma boa relação com Vince McMahon.


Pensas que iremos ter muitos despedimentos na WWE?

2 Comentários

  1. Penso que vai haver muitos despedimentos, alias dá para ver a quantidade dos “free agents” no main roster.

  2. El Cuebro11 meses

    Isso é meio preocupante de saber, só espero que a Endeavor não faça os mesmo cortes ridículos que o Vince fazia, muita coisa injusta aconteceu, aliás seria bom de nada disso ocorresse, mas infelizmente é mentalidade das empresas de hoje em dia, você é só mais um número na linha de pagamento, complicado!