Após a WrestleMania 39, foi anunciado que a Endeavor comprou a WWE, tendo essa transação sido concluída no início do mês de Setembro.

A Endeavor criou então o TKO Group, que junta a WWE e a UFC, mas desde esse dia que as ações da empresa têm vindo a perder valor no mercado.

Esta quarta-feira, num comunicado feito pelo CEO da Endeavor, Ari Emanuel, foi revelado que a empresa está a explorar alternativas para a possível venda de ações.

Ainda assim, a Endeavor não está disponível para negociar qualquer ação do TKO Group, o que significa que, independentemente do que possa vir a acontecer, a WWE e a UFC não irão sofrer alterações.


O que pensas desta decisão da Endeavor de estar a ponderar vender as suas ações no mercado da bolsa?

4 Comentários

  1. Tosse9 meses

    E até pode ser vendida aos árabes…

    Aparte: ontem estive no show do (ainda) Impact aqui em Glasgow
    Foi incrível e quando esse episódio sair,dou feedback mais em destaque para nao spoilar
    Escoceses sao loucos!

  2. Não consigo perceber como compram a WWE e querem vender ações, também não entendo nada de mercado mas isto é muito estranho estes negócios.

    • Leo9 meses

      É normal uma empresa vender ações após uma compra. É o mesmo que comprares uma Playstation e a seguir venderes uns jogos antigos para compensar o esforço financeiro.

      Acontece que a Endeavor está desvalorizada na bolsa. Teria de pesquisar para saber dos motivos. De qualquer modo, isso traz algumas desvantagens. Uma delas tem a ver com a margem de manobra para negociar acordos. Por exemplo, se a WWE valesse menos, a USA podia usar isso para rejeitar um valor mais alto pelos direitos de emissão.

      Portanto, ao falar de uma possível venda, ele está a tentar gerar interesse pelas ações para ver se sobem de valor. Foi o que a WWE fez no início do ano. Não sei se depois a intenção é mesmo vendê-las. Talvez até queira tirá-las do mercado para ganhar maior flexibilidade com as decisões empresariais. Em todo caso, não perde nada em tentar valorizá-las.

    • Tosse9 meses

      Leo a dar baile ao zoro…gostei

      Também acho normal: wwe despede paea “emagrecer” para ser comprada por um valor maior

      Endeavor compra wwe para se valorizar antes de ser comprada

      Simples