Apesar de já ter feito algumas aparições na AEW, Eric Bischoff não tem escondido as suas críticas quanto à empresa de Tony Khan.

Recentemente, o antigo Raw General Manager falou no SHAK Wrestling e voltou a criticar o booking do CEO da AEW, afirmando que este booka como se fosse um miúdo de 14 anos.

Tony Khan é inteligente, e eu sei que ele é muito, muito inteligente, muito mais esperto do que eu de muitas maneiras. Acho que ele não tem exatamente um instinto criativo no seu corpo. Penso que o que ele está a fazer é reviver uma memória de infância, conhece a ECW e as indies, e os super combates.

Ele faz o booking, na minha opinião, como uma criança de 14 anos faria — que teria muitos brinquedos e coisas com que pode brincar. Mas não estou a ver storytelling — já vimos o público de Wrestling ou o público AEW chamar-lhe storytelling, mas não é. É uma desculpa para ter um super combate ou um combate de sonho.

Se Tony Khan é realmente inteligente, e se o seu objetivo é realmente competir [com a WWE], ele precisa de olhar para o que está a funcionar na WWE em termos de storytelling e na perspetiva do formato.

Ele vai acordar um dia e aperceber-se de que ser um booker e agradar a comunidade de Wrestling na internet é uma coisa maravilhosa, porque o seu nome está sempre na internet, mas a AEW não vai crescer para além do ponto em que existe atualmente. Como serve apenas uma pequena parte do público, não está a chegar a um público mais vasto.

Nem todos respiram, dormem e comem Wrestling. O público da internet sim, mas há um público mais… Não quero dizer passivo, mas um público menos empenhado que é realmente importante.


O que achas destas declarações de Eric Bischoff?

22 Comentários

  1. Este tem o intestino grosso ligado ao cérbero.

  2. italo2 anos

    Não mentiu
    eu amo Wrestler, adoro lutas boas, mas não me sinto chamado com a forma que o tony khan conta as coisas. Sinto algo dentro de mim vazio, oco e morto quando assisto alguma coisa na aew. Tem coisas que se salva, porque são coisa tem identidade. vai chegar um ponto no futuro que faltará emoção

  3. Quando consegues ter o Vince Russo, o Jim Cornette e o Eric Bischoff, os 3 cavaleiros do apocalipse que nem quanto à cor do sol conseguem concordar, a dizer que o teu produto nao presta, secalhar o teu produto nao e assim tao bom como pensas…

    • The Name2 anos

      Podem ter razão em alguns aspectos e tem direito de criticar porque já passaram pelo lugar dele, mas onde estão eles agora? Passam a vida a falar mal da wwe ou da aew, para terem mais cliques nos vídeos, etc, pode não ser o melhor produto para alguns mas há quem goste e isso não têm mal nenhum, mas o Vince e o Bischoff não acabaram com duas empresas devido ao proprio booking? E o Jim no ROH fez muita coisa de jeito por acaso? Todos tiveram influência no wrestling para o bem ou mal, mas acho que às vezes exageram nas opiniões enquanto à wwe e aew, na minha opinião.

    • BigMando2 anos

      então o Vince russo nem se fala, está sempre a criticar a WWE mas foi com o booking dele que a WCW com os porcos

    • Bem estao eles, a fazer montes de dinheiro apenas a fazer podcasts. Nao concordo quanto ao russo ter “acabado” com a wcw, sempre que ele teve controlo criativo os ratings subiram, quer na wwe, wcw ou tna, o problema nas ultimas duas foi mais politico (wcw) e estrategico (tna, quando entrou o hogan e decidiram mudar para as segundas feiras). Teve algumas ideias estupidas? Claro que teve, como têm todos, mas foi ele que nos deu muitas das maiores historias e personagens do wrestling. E foi com ele a escrever o raw que a industria atingiu o seu pico. Ninguem lhe tira isso.

    • Dizer que o russo teve grandes ideias está totalmente errado… o gajo tinha ideias iniciais que eram mais ou menos boas e na altura da wwe teve a sorte de ter o vince mcmahon que agarrou nessas ideias e trabalhou-as….

      O Vince Russo na WCW foi um fiasco as audiências antigiram um baixo histórico assim que se percebeu que ele era um completo falhado que vivia em Long Island, Nova Iorque…. o gajo que se mete a ele próprio campeão mundial quando nunca pisou um ringue de wrestling sequer, diz muito do carácter dele…

      Tal como The Name disse e eu já disse aqui, se o cornette servisse para o wrestling de hoje em dia, teria tido sucesso na ROH invés disso culpa o pessoal do escritório pelos seus falhanços, enfim…

      Já o bischoff continua a implorar por um trabalho quer na AEW ou na WWE, mas não vai conseguir…

    • Concordo a 100% @Simão_P1 !!
      Vince Russo, Cornette e Bischoff são uns parasitas do pro-wrestling. Ninguém os quer nas companhias por onde andaram e passam a vida a dizer mal de tudo e todos só para se manterem na suposta spotlight que pensam em ter.

  4. Ryu2 anos

    Nunca fui grande fã do Bischoff, nem da sua visão do Wrestling, no entanto dou-lhe toda a razão do mundo no que toca a este assunto.

  5. Deni2 anos

    Será que o Bischoff não consegue entender que o foco da AEW não é storyline e sim trabalho em ringue?? Se eu quisesse ver storyline iria assistir a WWE.

    • The Name2 anos

      Então a aew não tem storylines também? Santa paciência 🤦🏻‍♂️

    • Ryu2 anos

      Ya o trabalho em ringue é sempre excelente, especialmente nos combates de Tag Team 🤡

  6. BigMando2 anos

    De certa forma tem razão.
    Não são lutas que envolvam sangue que vão evoluir o produto da AEW, é a maneira como é desenvolvida a storyline porque um combate sem uma storyline que seja atraente para o público, não é a mesma coisa. E é isso que traz audiências, coisa que a AEW tem tido dificuldades para se chegar ao nivel da WWE.

    • Anónimo2 anos

      Ora nem mais. Um exemplo, o Moxely, ultimamente tem exagerado muito no sangue, praticamente todos os combates que faz tem sangue, é um exagero.

  7. Anónimo2 anos

    Concordo que não basta fazer só bons combates, tem de se ter em conta a parte de contar histórias, isso também é fundamental para uma boa rivalidade.

  8. Hunter2 anos

    O mais engraçado é ver que isso saiu de um cara que literalmente afundou duas empresas de wrestling(WCW e TNA) com sua péssima visão sobre wrestling. Bischoff é uma piada

  9. Rainmaker2 anos

    Não basta agradar apenas à fãs de wrestling. Se quiser crescer, tem que agradar ao público em geral. Convencer as pessoas a assistir… De fato, isso falta na AEW. Eles têm diamantes em mãos, mas não sabem usar para além de um nicho específico. Jade Cargill, por exemplo, é uma personagem incrível. A mulher tem uma presença absurda, mais que a Word Champion, porém não é reconhecida globalmente… MJF (se for work), foi um dos únicos que trouxe algo de muito interessante para se assistir (além das boas lutas). Enfim…

  10. Alex Kidd2 anos

    Tony Khan é PÉSSIMO.

  11. Alex Kidd2 anos

    Não adianta você conseguir desenvolver 1 ou 2 storylines boas e o restante ser porcamente feita. Não adianta você querer investir dinheiro e querer ser o Head Booker de 2 empresas, AEW e ROH. Tony Khan precisa repensar seus conceitos.

  12. Spotrack2 anos

    Ainda hoje o Pro Wrestling está a pagar os disparates de pessoas como o Eric Bischoff ou o Vince Russo. Que o HHH consiga tornar a WWE novamente agradável de se ver e que a AEW continue a crescer. O resto é conversa fiada

  13. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO2 anos

    Nunca tinha pensado desta forma, mas faz todo o sentido. Agora, para ser uma crítica construtiva, falta a solução. Qual é, Eric?