Apesar de já ter feito algumas aparições na AEW, Eric Bischoff não tem escondido as suas críticas quanto à empresa de Tony Khan.

Recentemente, o antigo Raw General Manager falou no SHAK Wrestling e voltou a criticar o booking do CEO da AEW, afirmando que este booka como se fosse um miúdo de 14 anos.

Tony Khan é inteligente, e eu sei que ele é muito, muito inteligente, muito mais esperto do que eu de muitas maneiras. Acho que ele não tem exatamente um instinto criativo no seu corpo. Penso que o que ele está a fazer é reviver uma memória de infância, conhece a ECW e as indies, e os super combates.

Ele faz o booking, na minha opinião, como uma criança de 14 anos faria — que teria muitos brinquedos e coisas com que pode brincar. Mas não estou a ver storytelling — já vimos o público de Wrestling ou o público AEW chamar-lhe storytelling, mas não é. É uma desculpa para ter um super combate ou um combate de sonho.

Se Tony Khan é realmente inteligente, e se o seu objetivo é realmente competir [com a WWE], ele precisa de olhar para o que está a funcionar na WWE em termos de storytelling e na perspetiva do formato.

Ele vai acordar um dia e aperceber-se de que ser um booker e agradar a comunidade de Wrestling na internet é uma coisa maravilhosa, porque o seu nome está sempre na internet, mas a AEW não vai crescer para além do ponto em que existe atualmente. Como serve apenas uma pequena parte do público, não está a chegar a um público mais vasto.

Nem todos respiram, dormem e comem Wrestling. O público da internet sim, mas há um público mais… Não quero dizer passivo, mas um público menos empenhado que é realmente importante.


O que achas destas declarações de Eric Bischoff?

22 Comentários

  1. Este tem o intestino grosso ligado ao cérbero.

  2. italo2 meses

    Não mentiu
    eu amo Wrestler, adoro lutas boas, mas não me sinto chamado com a forma que o tony khan conta as coisas. Sinto algo dentro de mim vazio, oco e morto quando assisto alguma coisa na aew. Tem coisas que se salva, porque são coisa tem identidade. vai chegar um ponto no futuro que faltará emoção

  3. Facebook Profile photo

    Quando consegues ter o Vince Russo, o Jim Cornette e o Eric Bischoff, os 3 cavaleiros do apocalipse que nem quanto à cor do sol conseguem concordar, a dizer que o teu produto nao presta, secalhar o teu produto nao e assim tao bom como pensas…

    • The Name2 meses

      Podem ter razão em alguns aspectos e tem direito de criticar porque já passaram pelo lugar dele, mas onde estão eles agora? Passam a vida a falar mal da wwe ou da aew, para terem mais cliques nos vídeos, etc, pode não ser o melhor produto para alguns mas há quem goste e isso não têm mal nenhum, mas o Vince e o Bischoff não acabaram com duas empresas devido ao proprio booking? E o Jim no ROH fez muita coisa de jeito por acaso? Todos tiveram influência no wrestling para o bem ou mal, mas acho que às vezes exageram nas opiniões enquanto à wwe e aew, na minha opinião.

    • BigMando2 meses

      então o Vince russo nem se fala, está sempre a criticar a WWE mas foi com o booking dele que a WCW com os porcos

    • Facebook Profile photo

      Bem estao eles, a fazer montes de dinheiro apenas a fazer podcasts. Nao concordo quanto ao russo ter “acabado” com a wcw, sempre que ele teve controlo criativo os ratings subiram, quer na wwe, wcw ou tna, o problema nas ultimas duas foi mais politico (wcw) e estrategico (tna, quando entrou o hogan e decidiram mudar para as segundas feiras). Teve algumas ideias estupidas? Claro que teve, como têm todos, mas foi ele que nos deu muitas das maiores historias e personagens do wrestling. E foi com ele a escrever o raw que a industria atingiu o seu pico. Ninguem lhe tira isso.

    • Dizer que o russo teve grandes ideias está totalmente errado… o gajo tinha ideias iniciais que eram mais ou menos boas e na altura da wwe teve a sorte de ter o vince mcmahon que agarrou nessas ideias e trabalhou-as….

      O Vince Russo na WCW foi um fiasco as audiências antigiram um baixo histórico assim que se percebeu que ele era um completo falhado que vivia em Long Island, Nova Iorque…. o gajo que se mete a ele próprio campeão mundial quando nunca pisou um ringue de wrestling sequer, diz muito do carácter dele…

      Tal como The Name disse e eu já disse aqui, se o cornette servisse para o wrestling de hoje em dia, teria tido sucesso na ROH invés disso culpa o pessoal do escritório pelos seus falhanços, enfim…

      Já o bischoff continua a implorar por um trabalho quer na AEW ou na WWE, mas não vai conseguir…

    • Concordo a 100% @Simão_P1 !!
      Vince Russo, Cornette e Bischoff são uns parasitas do pro-wrestling. Ninguém os quer nas companhias por onde andaram e passam a vida a dizer mal de tudo e todos só para se manterem na suposta spotlight que pensam em ter.

  4. Ryu2 meses

    Nunca fui grande fã do Bischoff, nem da sua visão do Wrestling, no entanto dou-lhe toda a razão do mundo no que toca a este assunto.

  5. Deni2 meses

    Será que o Bischoff não consegue entender que o foco da AEW não é storyline e sim trabalho em ringue?? Se eu quisesse ver storyline iria assistir a WWE.

    • The Name2 meses

      Então a aew não tem storylines também? Santa paciência 🤦🏻‍♂️

    • Ryu2 meses

      Ya o trabalho em ringue é sempre excelente, especialmente nos combates de Tag Team 🤡

  6. BigMando2 meses

    De certa forma tem razão.
    Não são lutas que envolvam sangue que vão evoluir o produto da AEW, é a maneira como é desenvolvida a storyline porque um combate sem uma storyline que seja atraente para o público, não é a mesma coisa. E é isso que traz audiências, coisa que a AEW tem tido dificuldades para se chegar ao nivel da WWE.

    • Anónimo2 meses

      Ora nem mais. Um exemplo, o Moxely, ultimamente tem exagerado muito no sangue, praticamente todos os combates que faz tem sangue, é um exagero.

  7. Anónimo2 meses

    Concordo que não basta fazer só bons combates, tem de se ter em conta a parte de contar histórias, isso também é fundamental para uma boa rivalidade.

  8. Hunter2 meses

    O mais engraçado é ver que isso saiu de um cara que literalmente afundou duas empresas de wrestling(WCW e TNA) com sua péssima visão sobre wrestling. Bischoff é uma piada

  9. Rainmaker2 meses

    Não basta agradar apenas à fãs de wrestling. Se quiser crescer, tem que agradar ao público em geral. Convencer as pessoas a assistir… De fato, isso falta na AEW. Eles têm diamantes em mãos, mas não sabem usar para além de um nicho específico. Jade Cargill, por exemplo, é uma personagem incrível. A mulher tem uma presença absurda, mais que a Word Champion, porém não é reconhecida globalmente… MJF (se for work), foi um dos únicos que trouxe algo de muito interessante para se assistir (além das boas lutas). Enfim…

  10. Alex Kidd1 mês

    Tony Khan é PÉSSIMO.

  11. Alex Kidd1 mês

    Não adianta você conseguir desenvolver 1 ou 2 storylines boas e o restante ser porcamente feita. Não adianta você querer investir dinheiro e querer ser o Head Booker de 2 empresas, AEW e ROH. Tony Khan precisa repensar seus conceitos.

  12. Spotrack1 mês

    Ainda hoje o Pro Wrestling está a pagar os disparates de pessoas como o Eric Bischoff ou o Vince Russo. Que o HHH consiga tornar a WWE novamente agradável de se ver e que a AEW continue a crescer. O resto é conversa fiada

  13. JOAOPEDROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO1 mês

    Nunca tinha pensado desta forma, mas faz todo o sentido. Agora, para ser uma crítica construtiva, falta a solução. Qual é, Eric?