Já por várias vezes “veio à baila” a conversa sobre se deveria existir ou não uma off-season no Wrestling, o que permitiria um período alargado de férias para toda a gente envolvida na indústria.

Para Eric Bischoff, tal ideia não se adequa à funcionalidade da modalidade. No mais recente episódio do seu podcast 83 Weeks, o antigo diretor executivo do SmackDown explicou porque está contra essa sugestão.

Primeiramente, eu não votaria a favor de uma off-season. Uma das razões pelas quais o Wrestling resulta de forma tão consistente como se tem visto desde os primórdios da televisão prende-se com o facto de ocorrer 52 semanas por ano e fazer tours. Se retiras 52 semanas e também os circuitos da equação, perderás 60% da tua audiência no espaço de cinco ou seis anos.

Tu perdes a conexão com o público. Os fãs de Wrestling familiarizam-se com estas personagens. Eles identificam-se com elas. Eles vivem intensamente através delas. No fundo, eles acabam por estar viciados nelas na sua forma de entretenimento.

Se as tiras do ar durante três, quatro, cinco meses, eles encontram outras coisas para fazer ou estar interessados. Caso reduzas para 26 semanas e tenhas de recomeçar a tua temporada novamente, perdeste aquela conexão diária, semanal com o teu público. E boa sorte para seis meses depois quando tiveres de regressar para uma nova season.


Concordas com este ponto de vista de Eric Bischoff ou achas que o Wrestling deveria ter uma off-season?

6 Comentários

  1. Facebook Profile photo

    Concordo! É tal e qual com o futebol, eu desanimo sempre de ver quando volta do verão porque já foquei noutras coisas (não estou a dizer que tem de ser semanal xD, mas acho que deu pra perceber onde queria chegar).

    • Concordo mas as pré épocas até são fixes de ver para ver como andam a trabalhar as equipas!

    • Boas Rodrigo, concordo também que o Wrestling não deve ter uma off-season porque iria fazer com que os fãs perdessem a conexão aos wrestlers e às histórias. Mas no futebol não. A época ainda corre com competições internacionais, e eu já estou aqui a coçar-me todo para ver o meu Sporting e o meu City de volta aos palcos, heheh 😀

  2. Anónimo4 semanas

    Concordo com o Bischoff. Mas claro, é preciso dar algum período de descanso aos lutadores quando for preciso.

  3. Acho que pelo menos na WWE era bem vinda uma off-season. Depois da Wrestelmania paravam um mês (até podiam continuar com live events, mas paravam os programas semanias) e faziam um draft em grande e bem feito para abrir a “temporada” e começava realmente um novo ciclo na empresa a cada ano.