Nos últimos tempos, Eric Bischoff não tem poupado a AEW de críticas ao seu booking, e isso até já lhe valeu algumas reações mais acesas de Tony Khan.
No seu podcast, o 83 Weeks, o Hall of Famer voltou a criticar a AEW, afirmando agora que esta apenas tem dado “desculpas” para alguns combates acontecerem e que isso não são storylines.
Não, eu não vi ou ouvi [os comentários de Tony Khan]. Estou ciente disso, obviamente, porque as pessoas continuam a me pedir ontem, querem que eu reaja, ou no dia antes? Acho que aconteceu na quinta-feira. Não tenho certeza. Provavelmente aconteceu na quarta-feira.
Eu estou ciente disso e olha, eu critiquei-me bastante neste programa por coisas que eu gostaria de ter feito de forma diferente ou coisas que eu aprendi depois do meu tempo na WCW, que eu desejava ter o conhecimento, o instinto ou insight que tenho agora, 25 anos atrás.
Teria sido um show melhor, mas certamente houve combates aleatórios que não tiveram nenhuma história na WCW. Eu não estou a negar isso. Mas também vou salientar que acho que nunca disse em nenhum dos meus comentários sobre a AEW, que acredito que todas as lutas deveriam ter uma história.
Quando estás a apresentar um novo talento, ou quando tens um talento que ainda não combinou com um adversário, mas queres expor esse talento, queres que o público se familiarize com esse talento. Queres estabelecer esse talento.
Claro, coloque-os lá num combate ou coloque pessoas em combates que realmente não têm uma história, mas use esse tempo em combates sem enredo para nos dar uma história real e informações sobre esse talento. Faça-nos preocupar. Nem sempre tem que ser na forma de um enredo, um tipo de história tradicional estruturado de ato um, dois ou três.
Se eu já dei a impressão de que todos os combates do Nitro tinham um enredo, me perdoe agora. Eu nunca quis. O meu problema e os meus comentários sobre a AEW e o criativo por trás disso são realmente sobre os seus principais combates, que não têm história ou estrutura suficiente, ou pelo menos convincente.
Há sempre uma desculpa para um combate. Há sempre um ângulo, é tradicional, desde o início dos tempos, um momento incitante que cria um combate ou cria uma história, mas os seus principais combates combinam com as suas histórias A, B, C e D, isso é diferente .
Eu vi muitas lutas, muitas histórias, o que a AEW considera uma história, que sinto que não são nada mais do que desculpas para um combate. Não são histórias bem elaboradas.
Essa é a minha crítica. Não é um tiro. Eu não estou a gozar ninguém. Não estou a tentar menosprezar ninguém. Estou ressaltar que acredito no ambiente competitivo de hoje, com a televisão sendo o que é, que se quiseres, presta atenção Tony [Khan], constrói e aumenta a tua audiência, terás que fazer isso com enredos bem estruturados, e eu não vejo isso.
Eu vejo desculpas para combates e isso não é uma história. Essa é a minha crítica, construtiva como espero que seja interpretada, mas claramente não será.
Concordas com estas críticas feitas por Eric Bischoff ao booking da AEW?
7 Comentários
Oh não…Aí vem o Tony chorar por o Eric dizer a verdade
Sim, porque o Eric pode falar muito com o seu booking e por ter contribuído para duas empresas terem acabado.
O Eric é que está sempre a chorar, quer atenção como o Russo e o Cornette, como mais ninguém os quer têm que destilar ódio nos seus podcasts, etc…
Dois levaram empresas à falência e a acabarem, outro é um monte de m*rda e racista, critica tudo e mais alguma coisa mas quando esteve no ROH o booking era bom? Não, portanto onde passou foi sempre despedido e da última vez foi pelo que foi.
O Eric levou a WCW à ruína, é um facto, mas foi o mesmo Eric que esteve durante mais de um ano a bater a WWE nas audiências…lá terá alguma legitimidade para falar.
Mas eu não via o Eric a falar assim antes, quando a Aew ainda estava a começar ou ia no seu 1º ou 2º ano e quando fazia aparições, depois disso só veio criticar o produto, porque será? O tempo dele já passou, se ele diz que errou no passado o Tony também têm o seu direito de errar, o Eric já aconselhou o Tony a isto e aquilo e isso não têm mal nenhum, mas ele já disse isto várias vezes, para quê estar sempre a bater na mesma tecla?
Se não acompanha os shows para quê que fala?
Outro que gosta de telenovela.
Sejamos sinceros, que fazer Jon Mox vs Penta El Zero Miedo em um show semanal, sem nenhuma construção ou enredo é um absurdo e um grande erro da AEW.
Just one thing wcw tna oopsy daisy