Faz login e reduz a publicidade

Espaço do Fontes #21 – Recordações De Quando Comecei A Ver Wrestling

A exibição do episódio 1000 do SmackDown Live e a nostalgia que trouxe fez-me recuar às memórias de quando comecei a ver Wrestling, mais concretamente a WWE.

As feuds John Cena/Edge no Raw ou Batista/Undertaker no SmackDown são hoje lembradas como grandes rivalidades da era moderna, mas pertenceram também a um tempo de grande inocência, em que conceitos como “heel”, “face”, “pop” ou “heat” não faziam parte do meu vocabulário como fã.

São essas recordações que vos trago hoje, fiquem por aí!

10 Comentários

  1. André Santos há 1 mês

    Grande vídeo como já me tens habituado. No meu caso aconteceu o inverso, o meu Wrestler qur eu idolatrri foi o Triple H. Com ele foi como amor à primeira vista. XD
    Só uns apontamentos. A feud entre o Triple H e o Batista foi pelo World Heavyweight. Mais tarde o Batista foi para a SD com esse título e no mesmo draft o Cena foi para o Raw com o título da WWE.
    No que toca ao Great Khali, ele estreia-se pelo SD atacando o Undertaker, depois tem a feud com o Batista e só mais tarde vai para o Raw e enfrenta o Cena.
    Fico a espera do proximod Espaço do Fontes. E já agora, o nome do programa está ótimo assim no meu entender.

    • Facebook Profile photo

      @Andre Santos, a questão do WHC lembrei-me logo meia hora depois de ter feito o vídeo, era o WHC sim senhor.
      Tens mesmo a certeza que o Khali aparece primeiro no Smakdown? Olha que acho que não: foi primeiro apresentado no Raw pelo Vince como adversário do Cena e vai no ano seguinte para o Smakdown, ganha uma Batlle Royal logo na primeira noite e torna-se Campeão e só mais tarde ataca o Taker, até que eles têm um combate que o Khali ganha no Judgment Day desse ano e o Taker encerra a feud com uma vitória sobre ele no Smakdown. Eh pá, pelo menos é assim que me recordo mas posso estar enganado, claro! Grande abraço, amigo!

  2. Facebook Profile photo
    Codebreaker há 1 mês

    Muito bom video João. Quando conheci o westrilling, minha referência foi o Jericho e até hoje considero o melhor. Lembro que depois de assistir o ladder match entre Shaw Miachels e Jericho, eu realmente tomei gosto pela coisa e sigo acompanhando até hoje.

    • Facebook Profile photo

      @codebreaker, esse Ladder Match foi no No Mercy e foi dos melhores – se não o melhor – combate desse ano. Grande feud que Jericho e Michaels tiveram aí! Grande abraço e obrigado, amigo!

  3. Sou do Russo há 1 mês

    uma pequena correcção: O combate entre o Triple H e o Batista foi pelo World Heavyweight Championship
    Bom vídeo 🙂 apesar de não comentar assisto a todos, parabéns e continua o bom trabalho que tens feito

  4. Sou do Russo há 1 mês

    O lutador que me prendeu a ver wrestling foi o Batista em 2007. Era aquele gajo que eu torcia com unhas e dentes fosse quem fosse o seu adversário (claro que naquela altura eu também via o Wrestling com uma certa ”inocência”) depois com o tempo o Undertaker ficou a ser o meu preferido fui gostando de vários mas o Undertaker é aquela base.
    Lembro-me de estar em 2009 a ver o Smackdown na TVI e os que eu torcia eram o Undertaker, o Triple H e o Jeff Hardy.
    Lembro-me de odiar o Edge quando comecei a ver Wrestling, o gajo era mesmo um heel perfeito, sempre que lutava eu adorava vê-lo ser carne para canhão e revoltava-me quando ele vencia com trafulhice. Hoje em dia vejo as coisas de maneira diferente e o Edge é um dos meus preferidos de todos os tempos, é uma lenda

    • Facebook Profile photo

      @sou do russo, assim sendo olha que tivemos gostos muito parecidos, todos os nomes que referes também eram os meus favoritos da altura – delirei com a feud Jeff Hardy vs Punk, por exemplo – e tal como tu, odiava o Edge, o que diz bem da sua qualidade como ” heel”!

      Um abraço e obrigado, amigo!

  5. Kick_Ass há 4 semanas

    O meu wrestler favorito quando comecei a ver era e ainda é o Randy Orton, lembro-me que os meus amigos e colegas de escola gostavam praticamente todos do Undertaker ou do John Cena, tirando alguns que gostavam do Triple H, Batista, Rey Mysterio…. acho que era mesmo o único a gostar do Orton ahaha. Mais tarde também comecei a idolatrar o Undertaker e o Cena um pouco, muito por influencia ahahah

    Também me lembro que os heel’s que mais detestava era o Edge e o JBL, eram aquele tipo de heel nojento que ninguém aturava…. saudades desses tempos.

    Um combate desses tempos (acho que até foi na primeira Wrestlemania que assisti por completo gravado em um CD pirata ahah), que me ficou na memória foi Edge vs Mick Foley um combate hardcore onde o Mick Foley entrou por uma mesa a arder a dentro!
    Foi a partir daí que comecei a gostar muito de WWE.

    • Facebook Profile photo

      Oi @,kick ass, eu falo desse combate e dessa feud do Edge com o Foley no vídeo, foi brutal, esse combate na WrestleMania até uma mesa a arder teve!

      Grande abraço, amigo!

Comentar