A WWE usa o seu Performance Center para treinar grande parte dos lutadores que acabamos por ver nos programas televisivos da empresa.

Em entrevista ao Bleacher Report, o SVP of Talent Operations and Strategy da WWE, James Kimball, explicou a estratégia de recrutamento e treino da mesma.

Literalmente, com intervalos de seis meses. Dois anos, ou estás preparado ou estás fora. Obviamente, há uma avaliação constante no Performance Center. Os nossos treinadores estão no local, a toda a hora, avaliando constantemente, mas avaliações formais ocorrem em períodos de seis meses.

Todas estas coisas fluem em torno dos mesmos pontos de entrada. Fazemos um tryout, despedimos algumas pessoas, e continuamos a trabalhar. Neste momento, o nosso objectivo é acrescentar volume, qualidade, e profundidade ao número de lutadores no Performance Center.

A partir desta semana, teremos 110 lutadores em treino. O nosso objectivo até ao final do ano é ter 130 lutadores. Para nós, a longo prazo, o objetivo é ter cerca de 150. Durante a COVID-19, esse número ficou abaixo de 100. Estamos a aumentar as nossas fileiras, com o que acreditamos ser talento de qualidade.

Para o fazer de forma consistente, é necessário ter a certeza que não existem erros. Isso reduz-se também a arquétipos. Neste último tryout, tivemos 3 ou 4 lutadores que têm perto de 1,60m e cerca de 60kg, e com um look parecido.

Eventualmente, vão ter a mesma personagem. Temos alguns desses mesmos arquétipos em desenvolvimento. Precisamos agora de ser disciplinados. Só temos um número limitado de lugares para este tipo de perfil. Entramos na semana a pensar, embora possa haver algumas lacunas, precisamos de lutadoras mais altas.

Aqui temos um sistema completo a trabalhar e onde avaliamos os lutadores, se depois de dois anos, não estiverem prontos para estar nos programas do NXT, então não temos lugar para essas pessoas.


Pensas que este é um bom modelo para o desenvolvimento de lutadores na WWE?

5 Comentários

  1. Rip pro wrestling2 semanas

    Qual a idade limite?

    • El Cuebro2 semanas

      Segundo vi num outro artigo um tempo atrás, acho que algo entre 20 e 22 anos.

    • El Cuebro2 semanas

      Isso a mínima, acho que a máxima é 30 anos.

  2. El Cuebro2 semanas

    Interessante, parece que com o novo comando a estratégia mudou um pouco também, saindo um pouco de faces e tipos físicos, vamos ver como vai funcionar!

  3. Jon2 semanas

    Isso é bom pq evita que existam casos como o da Aliyah que passou 7 anos no NXT e ainda sim não estava pronta pro Main Roster