Kevin Eck, membro da equipa criativa da WWE durante três anos e responsável por um artigo publicado sobre a forma como a WWE vê a Divisão feminina, voltou a revelar alguns detalhes sobre o que se passa nos bastidores. O tópico, desta vez, foi a legitimidade das votações feitas na WWE App, visto que esta semana, foi dessa forma que a WWE determinou o main-event do Payback.

Aqui estão alguns excertos do artigo de Eck.

“(…) Já não trabalho para a WWE, portanto não posso comentar com certeza absoluta a legitimidade por detrás da votação do novo main-event do WWE Payback. Só posso falar do que vi durante os meus três anos na companhia, de 2011 a 2014. Posso agora revelar que, durante esse período de tempo, todas as votações eram legítimas.

Sei que isto será recebido com cepticismo, da parte de vários fãs, mas posso dizer-vos que existiram ocasiões em que nós, membros da equipa criativa, sugerimos a Vince McMahon uma manipulação dos resultados, de forma a termos o resultado que queríamos, mas este recusava-se sempre a “comprometer a integridade da votação.

(…) Uma das minhas piores experiências na WWE envolveu um segmento, no qual os fãs iriam votar, e que eu tive de dirigir. Isto passou-se em Agosto de 2012 e os fãs teriam que escolher o convidado do Piper’s Pit. As escolhas eram Chris Jericho, Dolph Ziggler e The Miz.

O engraçado é que, independentemente de quem ganhasse a votação, todos iriam aparecer no segmento com Roddy Piper. Mesmo assim, tive que escrever três segmentos diferentes, pois o vencedor iria aparecer primeiro e interagir com Piper, apenas para depois ser interrompido pelos outros dois.

Quando abordei Roddy Piper para falar do segmento, este perguntou-me quem iria vencer a votação, ao que eu respondei que, provavelmente, seria Jericho, mas não tinha a certeza porque a votação seria legítima e os resultados só são conhecidos momentos antes do segmento começar.

Piper sorriu, olhou-me nos olhos e perguntou-me: “Pois, diz-me apenas quem vai ganhar.” Acho que ele nunca ficou verdadeiramente convencido de que nós não íamos manipular os resultados.

Quando nos sentámos os cinco para falar das três versões do segmento, cada pessoa queria fazer as suas alterações ao diálogo, especialmente Piper e Jericho. Miz sentia que não tinha falas suficientes e queria adicionar mais algumas, o que teria tornado o segmento longo demais.

Para piorar a situação, enquanto Piper estava nos bastidores a tentar decorar as suas falas – um ou dois minutos antes de se dirigir ao ringue, quando na realidade só iria saber quem seria o entrevistado quando lá estivesse – Vince McMahon decidiu fazer alterações ao guião e encarregou-me de informar Piper da mudança. Piper reconheceu que estava a falar com ele, mas acho que ele não me estava mesmo a ouvir.

Como esperávamos, Jericho venceu a votação, mas Piper perdeu-se rapidamente no guião e começou a improvisar. Jericho tentou salvar o segmento, mas este foi um desastre total.

Os comentadores – sob ordens de Vince – arrasaram por completo com o segmento, assim como os fãs nas redes sociais. Mais tarde, Piper respondeu às críticas dizendo o seguinte, no Twitter: “ Li que Vince estava furioso com o último Piper’s Pit. Nada me foi dito directamente. Só para que conste, NÃO FUI QUE ESCREVI AQUELA PORCARIA! #bemadatwriters.”

Para ser justo, acho que – sem querer – nós colocámos Piper numa situação ingrata. Pedir-lhe para memorizar três segmentos diferentes, apenas para descobrir qual seria a versão que iria usar quando já estivesse em ringue é demais. 

Ao menos não comprometemos a integridade da votação.”

Fonte:The Ecks Factor

8 Comentários

  1. CAW (Cena Always Wins)9 anos

    Sim, senhora, grande Vince

  2. WWEdge9 anos

    Haja alguma decisão decente da parte do Vince.

  3. Maur9 anos

    Acredito no que diz o Kevin Eck. Se a WWE pode ser acusada de algo, é de ignorar o resultado das votações. Manipulá-las, seria possível, mas acho improvável. O Tio Vince é esperto, conhece os limites da manipulação. As redes sociais estão aí, para desmentir qualquer um. É só lançar um #qualquercoisa no Twitter e pronto, votação desacreditada.

  4. Eu tenho uma dúvida: o WWE App é mais usado pelos smarks ou pelos marks? Por exemplo, se dessem a escolher aos fãs entre o Cesaro e o Reigns para participar num combate qualquer, e imaginando que os fãs mais smarks votariam no Cesaro e os fãs mais marks votariam no Reigns, quem ganharia a votação, partindo do princípio que são legítimas?

    • Wagner Del Rio9 anos

      Provavelmente Reigns, Marks são maioria.

      • Ok, obrigado. É provável que sim, porque se as votações são legítimas, então foram os marks que derem o Slammy de Superstar of the Year ao Reigns.

  5. Simao9 anos

    Eu até sou a favor de fazerem a manipulação mas também não sou contra a legitimidade das votações, grande vince.