Durante a noite deste sábado, começou a ser noticiado o falecimento da lenda mexicana Jesús Alfonso Escoboza Huerta, mais conhecido por La Parka. O lutador, de 54 anos, sofreu uma série de lesões num Suicide Dive que fez num combate realizado em Outubro, e nunca recuperou das mesmas.

Na altura foi dito que La Parka não conseguiria aguentar mais do que alguns dias com as lesões que sofreu, mas a verdade é que ainda aguentou cerca de três meses. Ainda assim, poucos acreditavam que a lenda mexicana iria sobreviver e poderia ser uma questão de dias até que a sua morte fosse confirmada.

Atenção que este não se trata do mesmo La Parka que combateu na WCW no final da década de 90. Este é também conhecido por La Parka II e fez praticamente toda a sua carreira na promotora mexicana AAA. Ainda assim, foi uma das maiores estrelas do Wrestling mexicano nas últimas décadas e um dos principais símbolos da AAA.

A promotora mexicana já emitiu um comunicado confirmando o falecimento do luchador e apresentando as suas condolências à família do mesmo.

O Wrestling PT deseja as condolências à família e amigos de La Parka.

13 Comentários

  1. Showstealer1 ano

    Descanse em paz, LA Parka. Um dos melhores luchadores dos tempos recentes.

  2. Rocky marciano1 ano

    Grande lutador que conseguiu manter a honra do La Parka, descanse em paz

  3. butters1 ano

    Tinha um grande físico para a idade q tinha, mas ainda assim, provavelmente foi além dos limites quando fez o suicide dive em Outubro de 2019. Quando o Jeff Hardy voltar aos ringues, espero que ele vá “aposentando” aos poucos os movimentos mais radicais pra que futuramente não aconteça o mesmo que aconteceu com o La Parka.

  4. Let Me In1 ano

    Nossa velho que péssima noticia ele foi o meu primeiro ídolo quando eu eu comecei assistir a AAA em 2002 ou 2004, o melhor wrestler da dinastia “La Parka” que ouve no wrestling mexicano e mundial, mesmo que ele não teve uma carreira no wrestling americano espero que de uma forma de homenagem seja introduzido ao wwe HOF 2021 e até que ele merece por tudo o que ele fez pela lucha libre mexicana.

    • Let Me In1 ano

      RIP La Parka II

    • Facebook Profile photo

      Provavelmente ele já vá ser induzido ao Hall da Fama da AAA.

    • Let Me In1 ano

      Da AAA é 100% de certeza por tudo o que ele fez pela empresa, mas também gostaria que a wwe introduzisse ele em forma de homenagem ao legado.

  5. Facebook Profile photo

    Grande perda. Foi o principal técnico da AAA durante muitos anos, conseguiu muitas máscaras, venceu uma luta contra LA Park em um evento principal de Triplemania, era muito querido pelas crianças… parte importantíssima da história da lucha libre. Uma pena que não tenha tido a oportunidade de se apresentar junto do filho, que estreou nos ringues no ano passado. Que descanse em paz.

  6. Lenda. Descanse em paz.

  7. Rip. La Parka!

  8. Anónimo1 ano

    Rip, La Parka.

  9. Hunter1 ano

    Nossa, eu tinha esperança que depois ele ter aguentado mais do que a previsão ele iria conseguir se salvar mas infelizmente não 😔
    RIP La Parka Jr

  10. Kalisto LHP1 ano

    Meu respeito ao LA Parka, ele era sem dúvidas uma inspiração aos outros luchadores do México, o cara era um fenômeno, sem comparação, acompanhava muitas lutas dele, inclusive a luta que ele sofreu o acidente contra o Rush e o Blue Demon, mais uma triste notícia pro mundo do Wrestling, ele era um Undertaker do México, tinha um grande legado😔
    R.I.P (LEGEND)