Durante a tarde desta sexta-feira, tivemos a triste notícia do falecimento de Mark “Rollerball” Rocco, aos 69 anos de idade. O anúncio foi feito em primeiro lugar pela RevPro, que através do seu Twitter anunciou a morte do lendário lutador britânico, mas já se espalhou por outras orgãos e entidades.
RIP Mark Rollerball Rocco.
Thank you for your contributions towards revolutionising the sport that we love. pic.twitter.com/iShtByjsll
— Revolution Pro (@RevProUK) July 31, 2020
Também William Regal, que lidou de perto com Mark “Rollerball” Rocco, através do Twitter, já deu as condolências à família enquanto falou de como Mark Rocco ao lado de Marty Jones, entre outros lutadores, foram verdadeiros inovadores do mundo do Wrestling.
I’ve woken to the terrible news that my friend and colleague Mark “ Rollerball” Rocco has passed away. Mark was so ahead of his time and wether as himself or the original “Black Tiger” in @njpwglobal, he, along with Marty Jones were the…
— William Regal (@RealKingRegal) July 31, 2020
Mark Rocco começou a sua carreira no seu país natal, na Inglaterra, em 1972, tendo terminado a carreira em 1991 depois de ter-lhe sido diagnosticado um problema no coração e é um dos grandes inovadores do Wrestling moderno, com o seu estilo bastante rápido e nada habitual ao que se via na altura e a fazer lembrar muito do Wrestling que podemos ver hoje em dia.
Mark “Rollerball” Rocco teve grande reconhecimento não só na influência no Wrestling europeu, mas também no Wrestling japonês, onde lutou como Black Tiger desde 1982, onde teve uma grande rivalidade com o Tiger Mask original (Satoru Sayama).
Entre os vários títulos conquistados por Mark Rocco, conta-se um reinado enquanto WWF Junior Heavyweight Champion.
Para quem nunca viu ou sequer ouviu falar de Mark “Rollerball” Rocco, em baixo pode ver um dos seus combates enquanto Black Tiger vs Tiger Mask, de 1982.
https://www.dailymotion.com/video/x6ijd9h
A equipa do Wrestling PT presta aqui as suas condolências à família e amigos de Mark Rocco.
2 Comentários
RIP, nunca o vi a lutar mas por acaso já sabia o nome dele por ter sido o Black Tiger original. Entretanto já houveram tantas versões diferentes que até se perde a conta.
Infelizmente não conhecia o seu trabalho e legado.
RIP.