Frank casino

Durante a tarde desta sexta-feira, tivemos a triste notícia do falecimento de Mark “Rollerball” Rocco, aos 69 anos de idade. O anúncio foi feito em primeiro lugar pela RevPro, que através do seu Twitter anunciou a morte do lendário lutador britânico, mas já se espalhou por outras orgãos e entidades.

Também William Regal, que lidou de perto com Mark “Rollerball” Rocco, através do Twitter, já deu as condolências à família enquanto falou de como Mark Rocco ao lado de Marty Jones, entre outros lutadores, foram verdadeiros inovadores do mundo do Wrestling.

Mark Rocco começou a sua carreira no seu país natal, na Inglaterra, em 1972, tendo terminado a carreira em 1991 depois de ter-lhe sido diagnosticado um problema no coração e é um dos grandes inovadores do Wrestling moderno, com o seu estilo bastante rápido e nada habitual ao que se via na altura e a fazer lembrar muito do Wrestling que podemos ver hoje em dia.

Mark “Rollerball” Rocco teve grande reconhecimento não só na influência no Wrestling europeu, mas também no Wrestling japonês, onde lutou como Black Tiger desde 1982, onde teve uma grande rivalidade com o Tiger Mask original (Satoru Sayama).

Entre os vários títulos conquistados por Mark Rocco, conta-se um reinado enquanto WWF Junior Heavyweight Champion.

Para quem nunca viu ou sequer ouviu falar de Mark “Rollerball” Rocco, em baixo pode ver um dos seus combates enquanto Black Tiger vs Tiger Mask, de 1982.


A equipa do Wrestling PT presta aqui as suas condolências à família e amigos de Mark Rocco.

2 Comentários

  1. M4 meses

    RIP, nunca o vi a lutar mas por acaso já sabia o nome dele por ter sido o Black Tiger original. Entretanto já houveram tantas versões diferentes que até se perde a conta.

  2. Infelizmente não conhecia o seu trabalho e legado.
    RIP.