Este é um artigo da nova área Comunidade, submetido por um utilizador. Estamos a testar uma nova área no site (ainda em desenvolvimento) em que qualquer utilizador pode submeter o seu conteúdo.

Há anos que eu penso que a WWE precisa de mais títulos para a sua divisão feminina, pois nela há grandes atletas e que por vezes ficam presas em más rivalidades (Rhea Ripley e Nikki ASH, por exemplo) ou às vezes ficam sem planos por estarem afastadas da rota principal.

Temos o WWE Women’s Tag Team Championship que é horrível, pelo facto de duas mulheres apenas defenderem em dois shows semanais, o que para mim faz com que nós enjoamos do reinado mais facilmente, além de matar duas estrelas que poderiam estar a segurar algo…

Como no caso da WrestleMania, onde tem três equipas de mulheres qualificadas a vencer, sendo que poderíamos ter duas a lutar por um título no Raw e outras duas no SmackDown, abrindo assim a oportunidade de mais mulheres mostrarem que podem segurar títulos, e ter tempo de antena e relevância.

Então, é só criar outro título de equipas para o SmackDown e deixar um no Raw? Ou vice-versa? Começa assim, mas ainda é pouco… Na WWE temos um roster muito menor de mulheres agora, e mesmo assim algumas que são muito boas estão sem ter o que fazer caso não enfrente Becky Lynch, Charlotte Flair ou não sendo campeãs de equipas…

Olha a diferença no masculino, por exemplo temos:

  • Títulos principais de cada brand
  • Título secundários de cada brand
  • Título de equipas de cada brand

Já no feminino temos apenas:

  • Títulos principais de cada brand
  • Título de equipas para ambas as brands

Ao assistir o Raw e ver a Rhea Ripley não brigar pelo título da Becky Lynch e não estar a segurar nenhum com toda a força física, habilidade e carisma de personagem badass que tem, eu não me conformo. Poderia estar facilmente a segurar um recém-criado título de mid card, fazendo belas defesas igual ao Damian Priest por exemplo.

Sasha entra bem nessa, fora Bayley e Asuka quando retornarem, e quando a Ronda Rousey vencer a Charlotte Flair e ela perder um rematch vai ficar de mãos vazias também?

Ver Liv Morgan não ter um título, mesmo tendo um certo destaque, Naomi que tem uma das melhores entradas, cativa o público e é excelente em ringue, estar de mãos vazias faz-me pensar que poderíamos ter mais um título de equipas para ter mais um leque de competitividade.

Fora a Raquel Gonzalez que pode subir, Zoey Stark, Io Shirai, e ainda tem a Shayna Baszler e não dá para ter apenas três títulos femininos no main roster da WWE.

Aí você que está lendo, pode pensar: “Ah, mas no SmackDown não tem tempo para mais dois títulos”. Errado… Podemos ver em vários SmackDowns que o programa começa e em 10 minutos muitas vezes nada acontece, ou é uma promo do Roman Reigns, ou trailers mostrando a semana passada, live event, etc… O SmackDown tem pouco tempo, mas dá para ver que nessas duas horas entram coisas horríveis no tempo de show, coisas chatas e que não nos motivam a nada, seja segmentos, promos, etc.

Nesse show por exemplo, temos de 2-3 lutas femininas e custaria todas serem por título? Sendo que as mesmas que defendem no Raw defendem lá. Isso poderia ser cortado para termos o título de equipas do SmackDown a ser defendido no show, e também um de mid card já que fazem combates femininos de 2-3 minutos.

No meu ver, dá para fazer sim, se tirar promos más, encher de linguiça que tem e muito num show que é mais curto… Pois as mulheres que não brigam pelo título máximo ou de equipas, normalmente estão em péssimas rivalidades ou jogadas para canto…


Esta é a minha opinião. O que acham? Concordam ou discordam?

24 Comentários

  1. Facebook Profile photo
    Wellington5 meses

    Adoraria que tivesse titulos feminos de equipas em ambas parte da divisão femenina raw e samckdown

    • The Name5 meses

      Para quê? Uma chega já que não há duplas suficientes para tal, por isso é que aliam wrestlers a outros sem serem uma tag team legítima, para mim acabavam com os títulos, já que o Vince não gosta…

    • Anónimo5 meses

      Não vejo necessidade para isso.

  2. Joao5 meses

    Acho q não precisa de títulos de duplas em cada brand mas sim de um novo titulo para mit card que seja inter brand ai seriam 4 oportunidades o meu ponto de gista

    • Best5 meses

      Iria falar exatamente isso, um título mid-card já seria o suficiente, o de duplas e os dois principais

  3. Um título para cada lutadora, assim todas ficam contentes…

    • El Torito Cover5 meses

      Pensei o mesmo, kkk

    • Facebook Profile photo

      não assim, mas no meu ver quando uma lutadora da wwe não segura um titulo ela é largada a beirada e fica exilada, não tem historias boas na maioria das vezes e possuem rivalidades horriveis, poderia ter no minimo um mid card pq lutadoras como liv,asuka,beyley,sasha,rhea ficarem de mãos abanando é dificil.. podendo ter um titulo de mid nem q seja inter brand poderia trabalhar mais outras lutadoras e boka-las para pegarem o principal futuramente
      já a tag team me cansa ver toda semana as mesmas, mas se mantendo assim e criando um só de mid nem q seja inter brand seria bom, pq a de duplas muitas vezes é usada para coisas comicas apenas

  4. Victor Silva5 meses

    A divisão feminina da WWE está tornando-se um caso perdido. Há muita coisa que tem de ser organizado primeiro, não acredito que mais títulos agora seja necessário. É uma ideia muito boa, mas pela maneira preguiçosa que tratam o Booking e a divisão feminina acredito que seria um problema a mais para os criativos, já que eles ficariam sem saber o que fazer. Até mesmo na divisão masculina isso ocorre com frequência

  5. Zickelous5 meses

    Duplas femininas crediveis são inexistentes, logo a existência dos títulos femininos de duplas é no mínimo inútil, o certo seria além dos títulos principais terem títulos de midcard em cada brand, assim como temos o TBS Championship na AEW em contrapartida ao AEW Women Championship, assim vão se tornando novas estrelas, como é o caso da Jade Cargill

  6. Rolf5 meses

    Nem lutadoras suficientes tem para uma royal rumble e nem para formar tag teams, quanto mais para outros títulos..

  7. El Cuebro5 meses

    Não sei se é questão de aumentar o número de títulos, mas sim trabalhar melhor e utilizar melhor as lutadoras disponíveis, porque é fato o descaso dos irresponsáveis da WWE com as divisões femininas de Raw e SD, não havia nomes suficientes para a Rumble, várias lutadoras boas foram demitidas ou não tiveram contratos renovados nesses últimos 3 anos, é ridículo como a WWE vem tratando essas divisões, aliás eu até colocaria isso para o NXT, se você está no topo “ok”, mas se você não está você não vai ter destaque ou será mal utilizada, é uma situação ridícula considerando as grandes lutadoras que a WWE teve em sua história, o wrestling também é para as mulheres, entenda isso WWE! Falando em aumentar o número de títulos, eu colocaria um título de duplas femininas na AEW, eu acho que seria necessário considerando as boas duplas e também o grande número de lutadoras lá, poderíamos ter TayJay, Penelope Ford e Allie, Rosa e Mercedes, Jamie, Rebel e Britt também, etc!

  8. PedrKo5 meses

    Mais títulos?
    Deviam era existir menos títulos.

    Quando toda a gente é campeã, ninguém é campeão

  9. Leleco5 meses

    Concordo plenamente. Já passou da hora de criarem títulos de mid card para a divisão feminina. Depois de um possível draft o roster poderia ser dividido da seguinte maneira:
    Pelo Raw womens champ: becky, Bianca, Naomi e Bayley, poderiam andar em volta. No us Women’s champ, poderiam andar a liv, Dakota, Shotzi e Raquel. Já no Raw Women’s tags, poderiam
    Andar a Carmella e zelina, Asuka e io shiray, Kayce and Kayden, alyah and Xia Lee. É possível também fazer algumas misturas, fazer as meninas do maim event circularem no mid e na tag division para fortalecer o título.
    (Os reinados poderiam ficar assim):
    #Raw Women’s champ: 22 – 23
    1- Bianca (1) Wretlemania – MITB =98
    2- Bayley (2) MITB – Summer =35
    3- Becky (3) summer – summer =0
    4- Naomi (1) (faz cashin em
    Becky no summer) summer – crownjewl =76
    5- Becky (4) crown – Wretlemania =161

    #us Women’s champ: 22- 23
    1- Asuka and Io (1) Backslash – tlc = 225
    3- Bianca and Naomi (1) tlc – Wretlemania =112

    #Raw Women’s tags: 22- 23
    1- liv (1) Backslash – Raw 5 set = 120
    2- Carmella (1) Raw 5 set – Raw 31 out = 56
    3- Bayley (1) Raw 31 – fastlane = 104
    4- Raquel (1) Fastlane – Wretlemania = 56 … (retém)

    No SmackDown, pelo título mundial poderiam andar: ronda, Mandy, Charlotte, Rhea. Pelo título internacional poderiam andar: Sasha, Shayna, Layce,
    Pelo SmackDown Women’s tags, poderiam andar a volta do título: tocxi attrition, Natalya and tamina, Alexa and Nikki cross, Doudrop and Dana. Também é possível fazer algumas misturas, assim as meninas do main event podem circularem no mid e na tag division para fortalecerem os títulos.

    (os Reinados poderiam ficar assim):
    #1- Ronda (1)02 abril ( Wretlemania) – 27 Nov ( survivor) = 239
    #2- Shayna (1) 27 nov (survivor) – 11 fev (Chamber ) = 76 (Shayna faz cashin no survivor em uma luta champ x champ contra Becky e Ronda, fazendo o cashin na sua amiga ronda. Sendo assim, o combate de becky e ronda só terá continuação na próxima Wretlemania valendo o título de Becky).
    #3- Sasha (2) 11 fev (Chamber )- Wretlemania … = 56 … (retém)
    (Trish vence a Royal Ramble, Sasha conquista o Sd no elimination chamber e elas vão lutar na Wretlemania. Seria a primeira vitória da Sasha na Wretlemania)

    #Ic champ:
    1- Sasha (1) 7 maio (Backslash) – 1 out ( Extreme) = 141
    2- Charlotte (1) 1 out ( Extreme) – 29 out (CrownJewl) = 28
    3- Sasha (2)28 out ( CrownJewl ) – 17 Dez (tlc) = 49
    4- Rhea (1) 17 Dez (tlc) – 8 abril (Wretlemania) = 112… (retém)

    #Sd Women’s tags:
    1- Alexa and Cross (1) 7 maio (backlash ) – sd 19 ago = 104
    2- Dana and Doudrop (1) Sd 19 ago – 01 out ( Extreme) = 43
    3- Natalya and Tamina (1) 1 out (Extreme) – 17 Dez (tlc) = 77
    4- Charlotte and Layce (1) 17 Dez (tlc) – 8 abril (Wretlemania) = 112 (retém)

    • Leleco5 meses

      Atenção! Fiz um troca entre Us womens tags e o Raw womens tags.

    • Leleco5 meses

      Se fosse a wwe adotava a dinâmica de dois noites para ppv. Assim teremos no sábado o card do SmackDown e no domingo o card do Raw. Assim teria espaço suficiente para todos os títulos e estrelas brilharem. Aliás, meu card para a próxima Wretlemania, com o elenco feminino seria:
      ( noite SmackDown):
      1- •beth and natye vs. Layce and Charlotte (SmackDown Women’s tags team champ).
      2- Bliss vs. Mandy vs. tamina vs. Cross vs. Dana vs. Doudrop vs. Shayna vs. Rhea •(Ic Women’s champ Ladder match)
      3- Trish vs. Sasha• (SmackDown Women’s
      Champ):

      (Noite Raw):
      Kicoff: Raquel defende o Us womens em uma batalha Royall contra todas as mulheres disponíveis: liv . Dakota . Shotozi . Mella . Zelina . Xia . Alyah . Kayden . Kayce. Raquel •
      Card:
      1- •the bellas vs. Asuka and io vs. Bianca and Naomi (Raw women’s tags).
      2- •lita vs. Bayley
      3- •Ronda vs. Becky (Raw women’s cham).

  10. Facebook Profile photo

    vou queimar a lenha … e agregar as divisoes femininas numa so .

  11. Bruno Fec5 meses

    Citando alguém “Se todos formos campeões, então não há campeões”.
    Acho que a WWE deveria abandonar a ideia de títulos de tag team na divisão feminina e trazer um título secundário para a divisão, como há o intercontinental e dos EUA na divisão masculina, algo assim também na divisão feminina.
    Se quiserem manter os títulos de tag team, têm os do NXT.

  12. Vitor Oliveira5 meses

    Discordo craque. Pra mim dois individuais e um de dupla tá otimo

  13. Pedro5 meses

    Tá bom assim para que tantos

  14. Ricardo5 meses

    Sinceramente, não vejo necessidade de ter tantos títulos, a solução mais viável a meu ver era tornar um dos títulos principais femininos no mais recente titulo feminino de midcard da WWE e a divisão feminina da WWE passava para uma das brands e ficava 1 brand com todos os títulos

  15. angela rodrigues5 meses

    Concordo, WWE deveria ter mais luta como AEW

  16. Hile5 meses

    “Pra quê tantos títulos para a divisão femenina”,

    mas não dizem o mesmo para a divisão masculina

  17. cuzinho5 meses

    só tô vendo os hipócritas falando que os títulos femininos são o suficiente do jeito que está enquanto eles ficam quietinhos em relação aos homens 🤐