Neste momento nos Estados Unidos da América existe bastante controvérsia, pois vazou um documento onde é apontado que o direito ao aborto vai passar a ser ilegal.

Esta possível medida está a ser bastante contestada, e CM Punk abordou o assunto através das suas redes sociais, tendo sido criticado, mas acima de tudo elogiado pela defesa das mulheres no direito ao aborto.

Tudo começou quando um fã respondeu ao “Second City Saint”, quando este partilhou uma fotografia sua a vestir uma t-shirt a favor do aborto, questionando se este iria chorar um bocado por o abordo passar a ser ilegal.

CM Punk fez screenshot desta mensagem e escreveu que sim ia, pela sua mulher, pelas suas irmãs e por todas as mulheres que estão a ver os direitos sobre o seu corpo serem-lhes retirados pelas elites ricas brancas e por esses terroristas religiosos e fascistas.

O lutador continuou a dizer que ser-se humano é chorar quando há injustiças que são mascaradas pela religião, e terminou escrevendo o lema “Her Body, Her Choice” (“O Seu Corpo, A Sua Escolha”).

Isto fez com muitos fãs agradecessem o apoio de CM Punk, mas também houve vários a criticá-lo, o que mostra que este é um tema que gera alguma divisão na sociedade, e neste caso em específico na norte-americana.


O que pensas sobre a posição de CM Punk?

26 Comentários

  1. Allen2 anos

    um verdadeiro imbecil. este gajo quando abre a boca a menos que o assunto seja a sua carreira no wrestling, só serve para falar porcarias.

    • Dois dedos de testa2 anos

      Bem afinal, não é só nos EUA

    • The Name2 anos

      Quem? Não deves estar a falar do Punk de certeza, o Punk está correto e sabe sempre o que diz.

    • Enfim, há gente que nem devia ter acesso á internet

    • Mikas2 anos

      Allen, no teu caso o aborto tinha resolvido um grande problema

    • The Beast2 anos

      Comento com usando o nickname do Dois dedos de testa para dizer que precisas de dois dedos de testa.
      É um assunto sério e está em causa o direito de escolha caso não tenha entendido.

    • Vai chorar? Punk acertou demais

    • Imbecil és tu!

    • Akihiro2 anos

      Você não é uma mulher, então não está no direito de achar que é errado.

    • Abre os olhos! Cada um faz o que quiser com o corpo! Ilegal devia ser retirarem este tipo de direitos ás mulheres!

  2. Dois dedos de testa2 anos

    Mais um dia normal, na hipocrisia Americana, basta lembrar, que ainda a pouco tempo, foram encontrados enterrados no quintal de uma fundamentalista anti-aborto, um x números de fetos

  3. Cebola2 anos

    O Punk está de parabéns

  4. Ele está certo, também sou a favor embora que este seja um tema muito abordado hoje em dia!

  5. O aborto ilegal nos USA?! Isto acontecer em 2022, na terra da liberdade é preocupante. Seria o regredir completamente enquanto sociedade.

  6. ??2 anos

    Concordo totalmente com o CM Punk.

  7. Embora eu concorde que o aborto seja uma escolha egoísta, uma escolha em que a pessoa não quer levar responsabilidade pela prática dos seus atos, eu também concordo que a mulher deveria ter o direito de querer ou não abortar e, por isso, esse assunto deveria ser melhor tratado por todos. Agora, quando o Punk vem com “elites ricas brancas e terroristas religiosos e fascistas”, para mim ele faz papel de esquerdista lunático.

    • Tini2 anos

      Esse seu comentário não faz nenhum sentido quando diz “a pessoa não quer levar responsabilidade pela prática dos seus atos”. Uma vítima de estupro não escolhe ser estuprada e muitas vezes acaba grávida.

    • É… Já reparei que o Punk faz parte da esquerdalha radical. Engraçado que nunca o vi a criticar o comunismo que ainda existe em vários sítios e é pior do que o fascismo.

    • Tini, eu falei das mulheres que se relacionam de forma consensual. Quando você se relaciona com alguém do sexo oposto, você também estará assumindo o risco de uma possível gravidez. Mas – para deixar frisado – até mesmo para os casos de relações consentidas eu estou defendendo a liberdade de escolha da mulher.

  8. Tini2 anos

    Punk completamente certo, parabéns

  9. Jane2 anos

    Punk certo

  10. Grande Punk! Sem problemas em dizer o que pensa! O homem esta mais que certo 🤜🏼🤛🏼

  11. Anonimo2 anos

    Aborto é um absurdo. e mais absurdo ainda e mulher sair falando que e um direito seu, se achando a unica parte que pode decidir (para fazer o bebe precisa de homem), fora que está impossibilitando um ser vivo de escolher se quer vir ao mundo ou nao, sem que este se possa pronunciar. E podem vir falar essa besteira que nao sente dor e que ainda nao é um ser vivo (tanto faz). Se ainda nao o é pode vir a ser, e tem todo o direito de poder traçar o seu caminho. Se fosse eu gostaria sempre de viver e tentar com ou sem adversidade. Essa desculpa barata de nao vai ter condiçoes para lhe dar uma boa vida e um absurdo e uma desculpa barata apenas. Se nao pode tem muitos pais que nao podem ter filhos e que tem todo o gosto em ficar com a criança, igual aconteceu comigo. Aborto deve aconteceu como em varios paises em que so é permitido em casos de violação. No resto é só uma decisão egoista fruto de irresponsabilidade. E essa mulher que faz o aborto sem ter sido violada deveria ter sido também abortada, pois está a privar um ser de viver a sua.

  12. Undertaker2 anos

    Só vejo esquerdistas a favor de aborto aqui, Meu Deus, quantas pessoas que não estariam aqui comentando essas baboseiras se fossem abortados, CM Punk perdeu o pouco respeito que eu tinha por ele com esta declaração estúpida, vejo que poucos tem caráter hoje em dia.