Desde Outubro de 2019 que o SmackDown tem sido transmitido nos Estados Unidos da América no canal FOX, e desde então que tem sido o programa de Wrestling com melhores audiências quase todas as semanas.

No entanto, o futuro a longo prazo da brand azul poderá não passar pela FOX e nem sequer por um canal de televisão. As negociações entre a WWE e a FOX para uma eventual renovação do contrato milionário que as une deverão começar no final do próximo ano, mas outras opções poderão surgir em cima da mesa.

Segundo Brandon Thurston do Wrestlenomics em entrevista ao Wrestling Inc, com base em recentes comentários do Presidente e Chief Revenue Officer Nick Khan, atual braço direito de Vince McMahon, o futuro do SmackDown pode passar por uma plataforma de streaming como a Amazon Prime Video ou a Apple TV+.

Depois da WWE ter vendido os direitos de transmissão do conteúdo da WWE Network à NBCUniversal, detentora da USA Network onde passa o Raw e NXT, para serem transmitidos na plataforma de streaming Peacock, eis que surge agora solução similar para um dos seus principais programas semanais.

Ainda assim, tudo isto não passa para já de especulação. Como indicado, as renegociações com a FOX só deverão começar no final do próximo ano e o futuro do SmackDown só deverá ficar definido no início de 2023, sendo que o contrato com a estação só termina em Outubro de 2024.


O que achas da ideia de poder levar o SmackDown para uma plataforma de streaming?

9 Comentários

  1. Caminhamos cada vez mais para os serviços de streaming dominarem o mercado do entretenimento(se é que não dominam já) e a WWE está e bem a seguir essa onda.

  2. Cada vez mais se vê é streamings!

  3. A WWE vai tentar pescar o que der mais dinheiro e a decisão deve basear-se nisso.

  4. Facebook Profile photo

    Acho que é uma boa ideia, visto que os serviços de streaming tem tido tanto sucesso quanto canais de televisão atualmente.

  5. Diogo Miguel Ribeiro Andrade1 semana

    O que eu acho da ideia é que a WWE morreu faz tempo

  6. Nuno Santos1 semana

    Eu acho isto está cada vez mais estranho se é que não dominam já, e a wwe de não concordar por causa do ThunderDome.